[Mota seguinte] Depois da MT07 vem o quê?
#1

Boas pessoal,

Em Maio comprei a MT07 nightfluo e estou muito satisfeito com a minha escolha. Mas, sempre tive o bichinho de uma R6... E continuo com esse bichinho.

Vi uma de 2004 com 20.000km e alguns extras (escape completo yoshimura, filtro de ar, cogumelos, power commander) por 4250.

Também lá estava (obviamente xD) a R6 de 2017 que é simplesmente linda.

O stand aceita a minha MT07, com o devido acerto depois.

Não me arrependo de a ter comprado, mas acho que a R6 é "a tal" (ou me deixa feliz, ou me manda ao chão). Tive tempo para fazer 8.000 kms e aprender algumas coisas para passar para a próxima mota. De certeza que vou ouvir "continua com essa, ainda tens muito para aprender" ao qual vou responder, "sim é verdade, mas gostava mesmo de ter uma R6... Se fosse já hoje ainda melhor". Obviamente que não vou comprar nada hoje.

Dei uma pequena volta na tal R6 de 2004 e wow... Fiquei apaixonado e assutado ao mesmo tempo. Posição de condução muito diferente, e nota-se que a mota quer andar depressa.

Anyway, não sei bem o que fazer. Vendo a 07 e compro a R6? Não me quero precipitar, como fiz com a 07 (como já disse, não me arrependo, mas a R6... É qualquer coisa). Se compro, vou para a de 2004? Ou a de 2017?

Obrigado pessoal

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#2

Como gostas de dar dinheiro a ganhar aos stands, e não parece ser um problema dado ponderares a R6 de 2017, vai para a R6 de 2017! Pelo menos terá mais algumas ajudas electrónicas que te podem safar em alguns momentos...

E já agora compra o OnePlus 5 que assim ficas com tudo novo! devil lol
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#3

Tens efectivamente muito que aprender.
Como por exemplo, resistir à tentação....
Mas, para te ajudar, tenho aqui uma problemática para me ajudares a resolver.
Vem aí a lama, não tenho pneus para o Rupert, Artax também vai necessitar e tanto a Dorothy como a Maria estão descalças. Resumindo são uns 1000€ em borracha.
Achas que devo resistir à tentação ou achas que devo gastar essa milena em calçado?

OK, não tem nada a ver, mas é uma problemática que me impede se te proibir de comprares uma R6 de 2017.
Temos que saber bem onde gastar o nosso dinheiro, mas se no fundo for para manter esse sorriso "tonto" na cara sempre que as vemos, acho que tudo vale a pena nesta vida.
Mas tens que me prometer uma coisa...
Tens por aí, muito perto de ti, um gajo que pouco intervém neste fórum, mas que aos 24 ou 25 anos, deve ter umas unhas do mais cuidado, não à base de ser um hooligan na estrada, mas por ser um gladiador nos circuitos.
Tens que me prometer que com esse sangue puro não vais armar a puta nem ser um protagonista idiota (como outrora também fui).
Pensa que, sempre que quiseres brincar, tens os circuitos onde quase tudo é permitido.

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
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#4

Boa tarde,

Onde é que eu já vi isto!!! lol Trocar de mota assim não me estas a dar hipótese pah!

Durante alguns anos, eu nem sei bem se comprava motas ou se as alugava durante uns KMS na JBMotos em Sesimbra... Adiante, nunca ninguém me demoveu de seguir ar minhas convicções, pelo que não vou perder tempo a faze-lo... mas tens que ter presente que é um péssimo negócio. Nos ultimos anos troquei de mota todos os anos, mas conseguir ganhar, ou aliás não perder ... com motas usadas e paciência consegue-se. Esta ultima isso não vai acontecer, era nova e vou perder dinheiro no dia que pensar em substituir.

A par disto, eu não compraria a R6 de 2004... quanto a fazeres o upgrade para a de 2017, o que te posso dizer é que a ultima vez qu fui fazer a revisão ao Botas, tive que tomar 2 calmantes porque de facto a mota é a cena. Mas não se enquadra nas minhas necessidades o que ajuda a não cometer loucuras. Se utilizas a mota no dia-a-dia, tens que ponderar muito bem. Não é mota que se dê bem na cidade.

Por ultimo, tens uma MT07 que é uma mota user-friendly. Permite erros, é fácil de domar e pode ser bem divertida com alguma experiência. Já a R6 é o oposto. Das R's 600cc é a mais agressiva, motor muito pontudo (o que é mau para o trânsito e cidade) e não está escalada para rookies. Mas é um brinquedo que podia estar na minha garagem... tem tudo o que eu gosto até o preço é acessível.

Portanto... pensa bem.
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#5

Não, não sou rico lol
Poupo nuns sítios, gasto noutros.

Estou mais inclinado para a de 2017 claro. Melhor electrónica, mecânica... Mas entre receber alguns tustos e ter de pagar 8k... Ainda é uma grande diferença. Comprei a MT07 nova pela mesma razão que estou a ponderar comprar nova outra vez.

One Plus 5? Quase, mas o iPhoneX ahahah é aqui que entra o "poupar nuns lados para gastar noutros".

A MT07 "preencheu" o vazio de não ter mota, mas assim que passava por uma desportiva, ficava com aquele bichinho... Se calhar sou só eu a tentar convencer-me de que não há nada de mal em comprar a R6.

Ainda ontem estive a pesquisar sobre trackdays. Não é barato, mas tenho a certeza de que quando voltar o verão vou-me atirar a uma. Gosto de dividir as coisas entre pista e estrada, e sim, também já me aventurei demasiado...

Pois, também tenho de ver muito bem as revisões /seguro para não ficar a arder... Não se dá bem na cidade, pelo que tenho visto a mota "acorda" às 8.000/10.000 rpms o que não é bom para andar na cidade, mas também a MT07, apesar de acelerar bem a baixas não é isso que quero no trânsito...

Tenho receio de estar a meter os pés pelas mãos só para matar o bichinho da R6

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#6

Bem, não sei o que procuras na cidade, mas diria que resposta em baixa rotação é fundamental...

Em termos de revisões não há diferenças significativas, talvez os pneus sejam um pouco mais caros por se gastarem mais rápido. Mas lembra-te bem desta afirmação:

Citar:...e sim, também já me aventurei demasiado...

de R6 isto não é tão fácil.
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#7

Não te preocupes com demasiada potência porque a R6 de 2017 está toda estrangulada. R6 antes de 2006 não compres, consomem mais e não têm grande suspensão. De 2006 para cima são top, até 2016.
Se queres a melhor 600 rr, pelo que li, foi a cbr600rr de 2008. Leve e potente.
Se R's é mesmo o que tu queres, vai em frente. Mas se sempre foi o que querias, fizeste uma má escolha financeira ao comprares a MT rolleyes
P.S. Não vendas a mota por retoma, vende a particular. Ganhas muito mais dinheiro.
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#8

Normalmente o que faço é 25 de abril até à expo bem cedo, antes do trânsito e depois venho pelo vasco da gama.
Raramente tenho para-arranca.
O que me preocupa mais é o consumo e a posição de condução... Alguém que me possa dar um output?

Em relação às aventuras, foram sempre em estrada aberta, sem curvas e sem carros. No meio dos carros sou granda menino. Ah, e nas curvas também tenho a mania que sou alguém quando o clima me deixa.



Não é tanto pela melhor 600R, é mais pela desportiva, e sempre gostei da série R da yamaha (R125 que era para comprar aos 16, R3 que era para comprar em vez da MT07, e agora a R6. R1 é muita fruta...). Na altura pensei que uma desportiva era demasiado para o que queria, e queria nova pelo que expliquei lá em cima. Mas depois queremos sempre mais... "Acho" que não vou passar das 600c nas desportivas.
Estava para ir para uma 675R, mas foi descontinuada.

Estive a ver no standvirtual e estava a 6500/7000 em condições parecidas à minha. O stand dá-me 6500€
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#9

És adulto, e dono da tua carteira, não me vou armar aos cucos com discursos paternalistas...por isso e no que toca a motas...devemis comprar aquilo que a nossa carteira permite e que mais gostemos.

[Imagem: SM4eYt9.png]
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#10

Se for mota para conduzir todos os dias, é mota que nunca aconselhava. 

A questão nem está tanto na mota mas quem a conduz!lol mas de certo nao é uma mota user friendly para o dia a dia.
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