Mostrem as vossas "cabeças"
#1

Ora boas, como diz o tópico que capacete usam?

Este foi o meu primeiro, um Marushin
[Imagem: marushin5.jpg]

Gostei bastante dele, relação preço / qualidade, para mim, foi porreiro

Aquando do acidente e da participação ao seguro tive que entregar o capacete à companhia de seguros e fui buscar este, outro Mrushin
[Imagem: IM000164.jpg]

Actualmente tenho um Scorpion e estou bastante satisfeito com ele
[Imagem: 25032011109.jpg?1418324711551]
Responder
#2

Olha, eu só confiei a minha carola à shoei, tenho um qwest e é maravilhoso.
Uma vez um amigo um que andava com um avg pediu-me para o experimentar e a resposta foi "nunca tive na minha cacholinha nada tão bom". Dois anos depois ainda assenta que nem uma luva, muito silencioso e aerodinâmico, e os fechos funcionam todos, ainda não consegui estragar nenhum.

Sometimes it takes a whole tank of fuel before you can think straight.
Responder
#3

Caberg v2 407

[Imagem: 8mikrlx.jpg]


Primeiro capacete pelo que não tenho muito por onde comparar...peso +- (tendo em conta o que tem incluído), algum barulho, mas tem as grandes vantagens dos óculos de sol e das 5* da sharp...

Ex Suzuki GS500
Ex Yamaha YZF600R - Thundercat
Ex Yamaha R1
Suzuki GSX-R 750
Responder
#4

Tive um CMS GP4 preto mate que comprei em 2009 na altura que andei a tirar a carta. Passados 5 anos, quando acabei por comprar a Diversion, a cabeça(e não só  lol ) deu-lhe para crescer e já não servia. Comprei um Caberg Duke Preto Brilhante(já com Pinlock), coube dentro do orçamento, e estava dentro do que queria, viseira solar e é modular, o que permite no verão usufruir mais um bocadinho do calorzinho.
Pouco ruído quando fechado

Ainda anda cá por casa, mas não tenho fotos do CMS.

O Caberg Duke

[Imagem: DSC_2524.jpg]

[Imagem: DSC_2527.jpg]
Responder
#5

O meu primeiro capacete, um ARAI SZ, confortável, todo desmontavel, embora algo ruidoso, adaptava-se bem à forma da minha cabeça.

[Imagem: Arai_SZ-Light_Pearl_Black_Lg.jpg]

O meu segundo capacete, um AGV "qualquer coisa"... mau... muito mau... nem encontro uma fotografia na net...

O meu terceiro capacete, ARAI RV, usei-o até o interior se desfazer por completo... mais silencioso que o SZ, mas o interior não se desmontava completamente, ao fim de muitos anos a viseira deixou de prender, e abria em andamento.

[Imagem: 735126144_3_Big.jpg]

O terceiro capacete, um Schuberth C2, não me adaptei à forma do interior, barulhento, pesado, e materiais de fraca qualidade.

[Imagem: 206.jpg]

O meu actual capacete, um ARAI ASTRO-R, confortável, bons materiais, construção cuidada, todo desmontavel para se poder lavar.

[Imagem: arai-astro-r.jpg]

[Imagem: SM4eYt9.png]
Responder
#6

[Imagem: SAMURAI-1.jpg]

é o meu actual, gosto , mas no futuro penso adquirir um nexx ou um shoei
Responder
#7

O meu primeiro capacete foi um AGV Longway preto mate, uma bela porcaria diga-se de passagem.

Depois, continuei na onda dos AGV e comprei um air-tech, não era mau, mas os forros ficaram uma lástima após pouca utilização.

[Imagem: agv_airtech_black.jpg]

Actualmente tenho um capacete de marca muito controversa mas que me encheu as medidas quer a nivel de preço, quer a nivel de qualidade e extras incluidos. Trazia viseira interna escura (óculos escuros), narigueira, pin-lock e queixeira. É um LS2 FF384 Esprit, custou-me 100€ novinho e já não se vende. Agora a gama está ainda melhor e com os mesmos preços.

[Imagem: kclq4sm.jpg]
Responder
#8

O primeiro capacete que tive, quando comprei a primeira cinquentinha (1992), foi um GTI (acho que era a marca daquilo).... e devia ser do piorzinho que deveria haver. Era todo em plástico e sem pintura, apenas com um "tóclantes ranhosos".  lol
Era igual a este (a única foto que encontrei) e tinha viseira totalmente escura.

[Imagem: jayqza.jpg]

Depois, quando comprei a CB two fifty, claro que também tive de comprar um capacete bem melhor. Escolhi um capacete revolucionário na altura, um Lazer Evolution II, verde metalizado (cor da mota). Era feito num material compósito chamado de IMAC (ou lá o que isso seja) e tinha a peculiaridade de ter um aro em alumínio, na base da calota, que prevenia o esmagamento. Foi também dos primeiros capacetes que possibilitavam retirar a viseira em segundos e sem ferramentas (tinha uns botõezinhos laterais para o fazer).  Era este, mas em verde...

[Imagem: %24T2eC16dHJF8E9nnC8HsNBQtY85deNg~~60_35.JPG]

Entretanto comprei para a minha namorada (e actual mulher), também por essa altura, um CMS GP1, preto metalizado (capacete este que ainda está lá na garagem e que foi o capacete dela até há cerca de 1 ano atrás). Está em estado impecável, por fora (uso não muito intensivo), apenas, com a idade, começou o veludo dos interiores a desfazer-se.

[Imagem: CMS+GP2.jpg]

O Lazer, após um uso intensivo diário (casa - faculdade), começou a ficar com mau aspecto, e especialmente coma viseira bastante riscada. Como trabalhava num concessionário Honda, em part-time, tive opção de comprar com um desconto jeitoso, lá, um Uvex. Optei assim por um Uvex Hero, com acabamento preto matte "aborrachado".

[Imagem: Uvex_Hero_schwarz.jpg]

Este Uvex,o capacete era muito confortável e silencioso, mas ao final de uns 3 anos, começou a descascar e a empolar todo o aborrachado exterior, ficando extremamente feio. Comprei então um HJC CL12, preto também!.

[Imagem: hjc_cs-12_black.jpg]

Até ao ano passado, que decidi renovar a fota de capacetes lá de casa. Para mim, e depois de muito experimentar e pesquisar, investi no topo de gama da AGV, em termos de capacetes sport-turismo, comprando um AGV Strada Vision, que é o meu actual.

[Imagem: MJ9JSJj.png]

[Imagem: MJnNKQu.png]

Para a minha mulher, para substituir o velho CMS GP1, veio um AGV K3 Wire.

[Imagem: AGV-K-3-WIRE-G.jpg]

[Imagem: zX4Kq81.png]

Responder
#9

Bom eu quando comecei a andar de moto (1993) investi logo num Shoei! Um RF200 em 2ª mão!
[Imagem: 617622512_tp.jpg]

Durou-me muitos anos, até que o substitui por um Shoei Raid (2002).
[Imagem: images?q=tbn:ANd9GcTKpZtLNMRk0c7zVloHFH9...H-mVOqBSBA]

Grande capacete, comprei igual para a minha mulher que devido também ao pouco uso, ainda hoje é o capacete dela!

Depois em 2011 troquei o capacete por um Icon (o meu não tinha os cornichos)
[Imagem: Icon_Alliance_Ssr_Zipperface_zoom.jpg]

Capacete espectacular em aspecto, mas que me desiludiu nos interiores e insonorização, razão pela qual o vendi poucos meses depois.

Depois ainda no final de 2011 comprei um AGV Horizon:
[Imagem: agv_horizon_gloss-black.jpg]

Foi exactamente igual ao Icon! Espectacular em aspecto, mas que me desiludiu nos interiores e insonorização, razão pela qual o vendi poucos meses depois.... outra vez.... só aqui nestas duas vendas perdi perto de 250€....

Até que no final de 2012 comprei o meu Schuberth C3 que estou a adorar em todos os aspectos!
[Imagem: C3-Pro-Glossy-White-P2.jpg]

Ricardo - Honda CB500X
[Imagem: latest?cb=20150510093035]
Responder
#10

(12-12-2014 às 16:06)Mr.Ricky Escreveu:  Depois em 2011 troquei o capacete por um Icon (o meu não tinha os cornichos)
[Imagem: Icon_Alliance_Ssr_Zipperface_zoom.jpg]

Epa....não sabia que o Diabo também andava de moto!  lol

(12-12-2014 às 16:06)Mr.Ricky Escreveu:  Depois ainda no final de 2011 comprei um AGV Horizon:
[Imagem: agv_horizon_gloss-black.jpg]

Foi exactamente igual ao Icon! Espectacular em aspecto, mas que me desiludiu nos interiores e insonorização, razão pela qual o vendi poucos meses depois....

Antes de comprar o Strada Vision, o Horizon fui uma das sérias opções de compra. Experimentei-o e não me pareceu nada mau... pelo contrário. Aliás, isso que dizes, é novidade, porque nas reviews que pude ler na altura, até falavam muito bem dele. Cheguei a colocar um tópico na antigo MO, e lembro-me de haver quem tivesse o Horizon (caso do CagerOnTwoWheels - não recordo do nick dele) e terem falado muito bem deste capacete. No Horizon só não gostava daquela queixeira "afilada" e bicuda, bem como aquele deflector traseiro. Entretanto depois fui à dainese Cartaxo para o ver novamente, e lá, experimentei o Strada (modelo acima do Horizon nos sport-tourings da marca italiana), e claro.... apesar de mais caro, foi esse mesmo que elegi. Acabei por o mandar vir da FC-Moto 70 euros mais barato.

[Imagem: zX4Kq81.png]

Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)