Mensagens: 13,081
Tópicos: 219
Registado: 4/2015
Mota: Maria das Curvas, Dorothy, Artax e BabieKa Localização: Lumpiaque
Isso são os animais que lá vivem que são uns vandalos pá!
Eu não sou um bom exemplo por não usar assiduamente o capacete mas para já não tenho nenhum problema dos referidos.
Também só tenho o capacete à 3 meses mas acredito que não dure tanto tempo como outras marcas.
Ruído interior sim tem algum mas em comparação com o AGV, o Nexx é melhor.
Mensagens: 753
Tópicos: 6
Registado: 3/2015
Mota: GSX650F Localização: Sul profundo
Eu nem acho o meu xr1r assim tão barulhento...mas como eu já vinha de um capacete rasca que esse sim era muito mau mesmo...o nexx em comparação é um espectáculo, já um aluno meu que tinha igualmente um xr1r, diz que o desiludiu imenso...muito ruidoso desde a primeira hora, só não o trocou porque foi dado(literalmente).
Mensagens: 13,629
Tópicos: 239
Registado: 11/2014
Localização: Lisboa
(15-07-2015 às 13:52)_x_MaD_x_ Escreveu: Ruído interior sim tem algum mas em comparação com o AGV, o Nexx é melhor.
Eu costumo dizer que a AGV é a "Honda" dos capacetes! E tal como esta, a AGV consegue ter do piorzinho, baratucho e mais espartano capacete, até ao topo de gama, caro, exótico e exclusivo, para competir com os melhores dos melhores.
E tal como a Honda tem os seus parceiros de "linha low cost", como a Skyteam ou a Hero, também a AGV tem a uma linha low cost, como a MDS!
Mensagens: 13,081
Tópicos: 219
Registado: 4/2015
Mota: Maria das Curvas, Dorothy, Artax e BabieKa Localização: Lumpiaque
Sublime.
Aquele que não gosta da NM4 é maricas.
Mensagens: 1,219
Tópicos: 11
Registado: 3/2015
Localização: Lisboa
(28-05-2015 às 14:32)FerroH Escreveu:
(27-05-2015 às 22:37)carlos-kb Escreveu: O Strada Vision já é outra "loiça", sendo um capacete de gama média alta. O Strada / Strada Techno / Strada Vision é um capacete integral de Turismo, fabricado num composito a que eles dão o nome de ACF (Advanced Composed Fiber), em fibra de vidro e carbono. Em termos de preço já é um capacete que se mandava entre os 420 Euros a versão base e 460 a versão "Vision" (que é a minha), que se caracteriza por de noite ter zonas que ficam fotoluminescentes. Entretanto foi descontinuado e substituido pelo GT-Veloce.
O Strada / Strada Techno / Strada Vision tem viseira anti-embaciamento 100% anti UV com Extra Quick Release System (extracção da mesma em segundos) com opção de 3 tipos de abertura, viseira interior solar também extraível, forro extraível em material anti transpirante e anti-alérgico, e fecho de sistema micrométrico.
Já o tenho há cerca de uns 2 anos, e já com alguns milhares de quilómetros, está impecável, quer de aspecto, como de funcionalidade. Só noto que a insonorização poderia ser um pouco melhor, mas acho que hoje em dia é uma questão quase comum à grande maioria dos capacetes (as calotas aumentaram, para incrementar mais e melhores materiais, e isso reflecte-se na insonorização dos mesmo). O que reparo também são certos pormenores de requinte que contempla, como os encaixes do forro (não há cá os disfuncionais velcros que ao final de algum tempo começam a perder aderência), a possibilidade de fechar as tiras de veludo das correias sob o fecho, a localização fácil e intuitiva do botão para baixar a viseira solar, etc....
A ventilação é óptima, sentido-se uma enorme "corrente" de ar interior.... de tão boa que quando completamente aberta, já me proporcionou a entrada de insectos para o interior! 
Na versão "vision", as zonas fotoluminescentes à noite, são também uma mais valia em termos de segurança.
![[Imagem: rHrX3XY.png]](http://i.imgur.com/rHrX3XY.png)
Tens de ter em conta é que é um capacete que foi descatalogado em 2014, pelo que o que encontres à venda, são os usuais restos de stocks. A vantagem é que por exemplo, na FC-Moto, encontra-los a muito bom preço, na casa de um pouco menos que 300 euros.
Aqui e quanto ao Strada, só te posso Agradecer mais uma vez, pois informação mais completa que esta, não seria nada fácil, do topo mesmo!...
Por acaso já tinha andado a ver algumas vezes, o Strada na FC MOTO.
Obrigado
Abraço
Boas,
há cerca de 2 ou 3 meses, acabei por ainda conseguir a
muito bom preço, um AGV destes, o Strada.
Muito bom integral de turismo, estou a gostar em vários aspectos: Muito confortável, boa insonorização e a ventilação interior, é realmente muito boa e em termos aerodinâmicos, tb muito bom!
Entretanto tb comprei um XR 1100
Abraços
Live After Death...
Os Ferros...
In life, nothing happens by chance...
Mensagens: 13,081
Tópicos: 219
Registado: 4/2015
Mota: Maria das Curvas, Dorothy, Artax e BabieKa Localização: Lumpiaque
Notas diferença em relação ao XR1100 Ferro?