Modelos mais antigos são piores do que modelos mais recentes?
#31

(21-06-2019 às 16:06)el_Bosco Escreveu:  Ou uma PCX com akrapocoiso. Há uma na minha rua e é de rir.

Já passei por uma em frente ao Arrabida Shoping  smiletroll
Responder
#32

(21-06-2019 às 15:54)txairuzo Escreveu:  Comprar uma 125 "R" não é como ter um clio 1.1 de 5p com embaladeiras, ailerons, entradas de ar e autocolantes?

Não.
Quando aos 18 tiras a carta B, a legislação é a mesma independentemente do teu carro ser um utilitário baratucho ou um super carro que custe milhões.

No mundo das motos, caso ainda não tenhas te apercebido, as coisas são diferentes.
Há subcategorias. E portanto limitações "legais" de acordo com idade e averbamento da carta.

Para um puto com 16 ou 17 anos uma 125 de 15cv é o melhorzito que se está habilitado a conduzir.
Se parece uma naked ou desportiva e tem mais ou menos azeite, isso é irrelevante.
Responder
#33

(21-06-2019 às 15:54)txairuzo Escreveu:  Comprar uma 125 "R" não é como ter um clio 1.1 de 5p com embaladeiras, ailerons, entradas de ar e autocolantes?

Não.
Quando aos 18 tiras a carta B, a legislação é a mesma independentemente do teu carro ser um utilitário baratucho ou um super carro que custe milhões.

No mundo das motos, caso ainda não tenhas te apercebido, as coisas são diferentes.
Há subcategorias. E portanto limitações "legais" de acordo com idade e averbamento da carta.

Para um puto com 16 ou 17 anos umas 125 de 15cv é o melhorzito que se está habilitado a conduzir.
Se parece uma naked ou desportiva e tem mais ou menos azeite, isso é irrelevante.


Mas claro que muita gente já não se lembra que noutros tempos começou a andar em motorizadas 50cc que também pareciam desportivas. Outros que ainda à pouco tempo se tentavam equilibrar numa PCX. Uma das maravilhas do motociclismo virtual é que em poucos meses de carta e muito youtube qualquer otário vira campeão.
Responder
#34

(21-06-2019 às 16:11)carlos-kb Escreveu:  
(19-06-2019 às 17:34)dmanteigas Escreveu:  carlos, deixa-te de merdas e vai ao stand mais próximo da Yamaha ver quanto te fazem pela retoma do barco devil

Epa... a única pianola que me poderia seduzir e que contempla todos os "atributos" que actualmente faço questão que estejam presentes numa mota, ainda é mais barco que a minha... FJR!

Mas estou bastante curioso da parte da marca de ventiladores, do que virá por aí com a nova R1250RS. Aliás estou à espera que seja apresentada oficialmente (estava prometida ainda para este mês), e que lhe possa meter as unhacas em cima, nem mais que não seja, para a testar (pelo menos por agora).

Não faças a isso a não ser que estejas preparado para deixar lá a embarcação e o cheque.

Ditadura dos Flocos de Neve
Responder
#35

Eu continuo a achar que um 125 "R" quer parecer algo que não é, independentemente de estar ou não habilitado para a conduzir.
Responder
#36

(21-06-2019 às 17:40)txairuzo Escreveu:  Eu continuo a achar que um 125 "R" quer parecer algo que não é, independentemente de estar ou não habilitado para a conduzir.

Qualquer 125 quer parecer algo que não é, uma 125 e um motor de rega, num quadro fraco, ciclistica de bosta, e pouco mais que uma utilitária é, no entanto é um segmento que gera capital, e visto não haver grande coisa a fazer no motor devido às limitações ambientais europeias, as marcas apostam onde podem, no look da mota.

[Imagem: 3a28d74fcda810d6526bb56e69702394.jpg]
Responder
#37

(22-06-2019 às 22:05)Liquid_Fire Escreveu:  
(21-06-2019 às 17:40)txairuzo Escreveu:  Eu continuo a achar que um 125 "R" quer parecer algo que não é, independentemente de estar ou não habilitado para a conduzir.

Qualquer 125 quer parecer algo que não é, uma 125 e um motor de rega, num quadro fraco, ciclistica de bosta, e pouco mais que uma utilitária é, no entanto é um segmento que gera capital, e visto não haver grande coisa a fazer no motor devido às limitações ambientais europeias, as marcas apostam onde podem, no look da mota.

Olha que o quadro na BN125 foi o que inspirou o quadro da tua SD devil

Ditadura dos Flocos de Neve
Responder
#38

(21-06-2019 às 17:40)txairuzo Escreveu:  Eu continuo a achar que um 125 "R" quer parecer algo que não é, independentemente de estar ou não habilitado para a conduzir.

Uma NSR ou TZR há 25 anos também parecia a algo que não era.
Mas para quem tinha 16 anos uma 50cc destas era o mais próximo que havia duma FZR ou CBR.

Quando vivi essa fase, convivia com malta mais velha que já tinha "motões". E não me lembro de alguma vez ser criticado pela merda de moto que tinha.
Antes pelo contrário. Até me sugeriam formas de meter aquilo a andar mais.

Hoje em dia com 16 pode-se conduzir uma 125cc.
Mas quando um puto vos pede informações... vocês sugerem-lhe uma PCX! Ou pior, que nessas idades ninguém devia conduzir.
think


Depois admiram-se que a realidade seja esta:

[Imagem: 9137d52bd1394ae504fabc911932be96.jpg]
Responder
#39

Boas;
Olhem bem para a "armada" da foto de 1990!! C'um catano!!! O que eu sonhei com qualquer uma delas...
Responder
#40

A nível mecânico não deve haver comparação. Sendo mais recente só poderá ser melhor...digo eu..
Já a nível estético tenho uma opinião contrária. Ainda continuo a preferir a estética e presença das motos mais antigas.
Para além das desportivas que agora parecem todas umas anoreticas há para mim o exemplo flagrante de uma hornet que era tão linda e agora ficou horrível com a nova frente
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)