Melhorar os médios (LEDs ??)
#1

Boas,

Queria melhorar os meus médios.
O objectivo é ser mais visível no meio do transito caótico que apanho diariamente, e agora que o inverno está a chegar e vou começar a sair já de noite, ter mais iluminação, como é óbvio.

O andar de máximos no meio do transito como fazia, está fora de questão (só o faço de dia)
http://motonliners.pt/topico-vesp%C3%A3o...7#pid20827

Soluções.
- Xenon (prós: Boa luz; contras: instalação difícil for dumies!)
- LEDs cree (prós: instalação mais simples que o Xenon, e baixo consumo)
- Luzes auxiliares (contras: não me parece boa ideia...)

Alguém já usou os LEDs cree, seja em carro ou moto?
Feedback?

Ricardo - Honda CB500X
[Imagem: latest?cb=20150510093035]
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#2

Essa coisa dos leds parece que funciona muito bem, só que os que realmente são eficazes, eficientes e a prova de água, são também muito caros.

Já experimentaste as night breaker? São as que uso e realmente são melhores e dão mais luz que as normais. A Philips também tem umas muito boas parecidas com estas da osram.

Na minha anterior mota a Thunderace que são conhecidas por terem uma iluminação muito fraca as osram night breaker resolveram.

Atenção! Elas são efectivamente melhores, mas não é uma diferença abismal.
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#3

Os Leds CREE são a melhor solução existente no mercado actualmente e legal. Mas levam-te um rombo de ~150€ por lâmpada! Isto claro, os bons...
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#4

Pois, eu tenho lido que de facto são uma grande opção!

Já vi umas opções a 75€... é puxadote, mas acho que se deve investir na segurança... Uma Night Breaker também custa uns ~20€... Era as que tinha na FMX. São as melhores de halogéneo...

Pois, vou ter de investir pois a lâmpada que tenho já deve ter uns anitos e a luz não é das melhores...

Ainda estou indeciso... rolleyes

Ricardo - Honda CB500X
[Imagem: latest?cb=20150510093035]
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#5

Bom, devido ao pouco feedback que existe sobre as lâmpadas LED Cree em motos, decidi ir para uma boa lâmpada de halogéneo.

Passando a publicidade à loja, ao falar com o vendedor sobre as OSRAM Night Breaker, o mesmo aconselhou-me estas:
http://videosom.com.pt/pt/motas/568-ge-h...-120-.html

Tecnologia Anti-Vibração
Desempenho até + 120% ( vs modelo standard )
Qualidade General Electric
[Imagem: ge-h11-megalight-ultra-120-.jpg]

Parecem ter bom aspecto...

Alguém já experimentou? ou irei ser o 1º?  cool

Ricardo - Honda CB500X
[Imagem: latest?cb=20150510093035]
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#6

Eu encomendei uma blue vision para moto hoje dessa mesma loja.
Como estou satisfeito com a que tenho na cb, mandei vir outra para a suzy.

[Imagem: 7STkQ4B.jpg]
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#7

A minha "marreca" leva umas lâmpadas esquisitas... 60/65W... vã-se lá perceber porquê...

[Imagem: SM4eYt9.png]
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#8

Ricardo.... nunca usei essas lâmpadas "night breaker" ou congéneres. No entanto o que tenho ouvido dizer é que o maior calor gerado não dá muita saúde a certas ópticas.... e inclusivé lembro-me de ter lido algures (possivelmente forúm autohoje), de pessoal com as cavas reflectoras das ópticas em plástico, derretidas pelo calor.

Se puderes dar algum feed-back em relação a isto.... era bom! smile

[Imagem: zX4Kq81.png]

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#9

A potência da lâmpada é que gera calor.
Se o fabricante diz que a lâmpada deve ser uma 55W não se deve meteórica de 60W.
O calor é maior e as peças internas sofrem.

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
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#10

Agora que falam nisso, esta lâmpada não tem indicado se é de 55W ou superior....

Vou perguntar ao comercial.

Mas como o LoneRider disse, que for 55W como a original, não deverá aquecer mais...

Ricardo - Honda CB500X
[Imagem: latest?cb=20150510093035]
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