14-01-2020 às 19:43
Kit Transmissão a Correia
14-01-2020 às 21:26
14-01-2020 às 23:17
Sou só eu a achar que nada disto tem ponta por onde se pegue...?
14-01-2020 às 23:20
Ruella, deixa.te disso...
Olha compra antes um escape para deixares de ouvir essa betoneira
Olha compra antes um escape para deixares de ouvir essa betoneira
14-01-2020 às 23:41
Robson!
A ideia não é descabida.
Ganhavas em limpeza, manutenção e suavidade na transmissão.
Mas tu hoje tens peças, mas amanhã não se sabe. Os sistemas também podem obrigar a fazer alterações que podem ser irreversíveis.
Por exemplo no vídeo não se percebe bem, mas acho que não tem montado a protecção de corrente. Em Portugal não seria problema, porque não existem inspecção, mas em Espanha não passava no IPO.
Procura bem sobre os prós e contras.
Avalia a viabilidade do sistema e o custo do mesmo para tentares perceber se vale mesmo a pena!
A ideia não é descabida.
Ganhavas em limpeza, manutenção e suavidade na transmissão.
Mas tu hoje tens peças, mas amanhã não se sabe. Os sistemas também podem obrigar a fazer alterações que podem ser irreversíveis.
Por exemplo no vídeo não se percebe bem, mas acho que não tem montado a protecção de corrente. Em Portugal não seria problema, porque não existem inspecção, mas em Espanha não passava no IPO.
Procura bem sobre os prós e contras.
Avalia a viabilidade do sistema e o custo do mesmo para tentares perceber se vale mesmo a pena!
15-01-2020 às 01:56
Robson... Não inventes.
Uma transmissão por correia tem várias vantagens, tal como desvantagens... Como em tudo.
Já tive uma moto com correia de transmissão e fiquei fã... Mas a moto foi concebida de raiz para usar este sistema.
Kits de conversão de corrente para correia já existem há muito... Muitos deles de origem chinoca. Mas parece-me que fazer essa conversão pode acarretar riscos e inconvenientes, em motos que nem sequer foram pensadas pars tal, pois mexe com diversas variáveis físicas e dinâmicas.
Por isso se queres uma mota com correia, o mais fácil, seguro e prático é procurares no mercado o que já existe assim, de origem. Entre as BMW F800 S/ST/GT, as Scarver, as Buell, as Indian, as Harley, as Hyosung Aquila, as Kawa En500, as Midnight Star, etc., etc.... Tens muito por onde escolher.
Nunca esqueças que uma correia não carece de qualquer tipo de manutenção (apenas verificação da tensão a cada revisão, no respectivo excêntrico). E muito menos lubrificação. Por isso nunca tentes lubrificá-la... Nem mesmo com gasolina.
Uma transmissão por correia tem várias vantagens, tal como desvantagens... Como em tudo.
Já tive uma moto com correia de transmissão e fiquei fã... Mas a moto foi concebida de raiz para usar este sistema.
Kits de conversão de corrente para correia já existem há muito... Muitos deles de origem chinoca. Mas parece-me que fazer essa conversão pode acarretar riscos e inconvenientes, em motos que nem sequer foram pensadas pars tal, pois mexe com diversas variáveis físicas e dinâmicas.
Por isso se queres uma mota com correia, o mais fácil, seguro e prático é procurares no mercado o que já existe assim, de origem. Entre as BMW F800 S/ST/GT, as Scarver, as Buell, as Indian, as Harley, as Hyosung Aquila, as Kawa En500, as Midnight Star, etc., etc.... Tens muito por onde escolher.
Nunca esqueças que uma correia não carece de qualquer tipo de manutenção (apenas verificação da tensão a cada revisão, no respectivo excêntrico). E muito menos lubrificação. Por isso nunca tentes lubrificá-la... Nem mesmo com gasolina.
15-01-2020 às 11:54
(15-01-2020 às 01:56)carlos-kb Escreveu: Já tive uma moto com correia de transmissão e fiquei fã... Mas a moto foi concebida de raiz para usar este sistema.
Eu tb fiquei fã...
Não quer dizer que não se possa alterar e ficar bem...
Mas como dizes e bem:
Tudo dito
Live After Death...
Os Ferros...
In life, nothing happens by chance...
15-01-2020 às 11:54
Obrigado a todos, tá descartado.
15-01-2020 às 12:01
Velasquez87
15-01-2020 às 14:52
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