Kawasaki Ninja 400
#21

Uma coisa é brincar com as particularidades de uma mota, outra coisa é não querer ver as evidências.

Uma utilitária tem que ter determinadas características para se poder chamar utilitária.

A NC não só explora cada uma dessas características como também as potencia ao mais alto possível.

Uma NC tem mais motor as 1500 rpm que qualquer tetra utilitária as 4000rpm.
Uma NC tem, de origem, muito mais capacidade de carga que qualquer outra utilitária, excepção feita às scooters.
Uma NC rivaliza em matéria de consumos e intervalos de manutenção com qualquer mota do mercado, incluidas motos de cilindrada muito mais baixa.
Uma NC tem uma fiabilidade tão reconhecida que faz esquecer mecânicas tão robustas como as antigas XJ, CB, ER e F650 GS.

Não é coisa de hoje, nem argumento de quem tem uma.
Andei nelas, fiz inclusive um curso de condução numa e posso dizer que dinamicamente estão a um nível surpreendente.

Saindo do âmbito inter urbano é uma mota sem altas, incapaz de te dar gozo em auto estrada, em estradas de montanha o motor brilha pela sua disponibilidade mas é manifestamente curto, a ciclistica pode ser medianamente boa mas a distância entre eixos e ângulo de direcção retira alguma agilidade.
Para viajar o motor mostra-se uma vez mais curto, faltando alguma potência para coisas simples com ultrapassagens em tempo récord, principalmente se for carregada com pendura e bagagem.

É óbvio que se pode ter uma NC e fazer tudo isso, mas provavelmente não será a mesma coisa.

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#22

Phoda-se Rui.... depois desse discurso, nem sei como é que te baniram do CP-Moto. O_O

Vou propôr ao CdC (Conselho de Coninhas) a tua readmissão... ainda mais para ver se deixam de achar que eu sou a tua pessoa, regressado sob outro nick!!! bigsmile

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#23

(26-10-2017 às 15:46)carlos-kb Escreveu:  Phoda-se Rui.... depois desse discurso, nem sei como é que te baniram do CP-Moto.  O_O

Vou propôr ao CdC (Conselho de Coninhas) a tua readmissão... ainda mais para ver se deixam de achar que eu sou a tua pessoa, regressado sob outro nick!!!   bigsmile

Era uma ideia!

Mas para eles a minha disponibilidade já acabou.
De todas as maneiras pá diz lá ao Limpinho e Twin que se quiserem eu dou-lhes uma prova irrefutável de que eu não sou o Carlos-kb.

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#24

Go go go HJJS!


Responder
#25

(26-10-2017 às 15:07)LoneRider Escreveu:  Uma coisa é brincar com as particularidades de uma mota, outra coisa é não querer ver as evidências.

Uma utilitária tem que ter determinadas características para se poder chamar utilitária.

A NC não só explora cada uma dessas características como também as potencia ao mais alto possível.

Uma NC tem mais motor as 1500 rpm que qualquer tetra utilitária as 4000rpm.
Uma NC tem, de origem, muito mais capacidade de carga que qualquer outra utilitária, excepção feita às scooters.
Uma NC rivaliza em matéria de consumos e intervalos de manutenção com qualquer mota do mercado, incluidas motos de cilindrada muito mais baixa.
Uma NC tem uma fiabilidade tão reconhecida que faz esquecer mecânicas tão robustas como as antigas XJ, CB, ER e F650 GS.

Não é coisa de hoje, nem argumento de quem tem uma.
Andei nelas, fiz inclusive um curso de condução numa e posso dizer que dinamicamente estão a um nível surpreendente.

Saindo do âmbito inter urbano é uma mota sem altas, incapaz de te dar gozo em auto estrada, em estradas de montanha o motor brilha pela sua disponibilidade mas é manifestamente curto, a ciclistica pode ser medianamente boa mas a distância entre eixos e ângulo de direcção retira alguma agilidade.
Para viajar o motor mostra-se uma vez mais curto, faltando alguma potência para coisas simples com ultrapassagens em tempo récord, principalmente se for carregada com pendura e bagagem.

É óbvio que se pode ter uma NC e fazer tudo isso, mas provavelmente não será a mesma coisa.

Uma coisa são as evidências......nada a apontar. 

Então e o resto? O sal? A emoção? 

Há aspiradores a fazer mais RPM..... devil

Não é boa nem má em nada......é um trambolho, pronto!

[Imagem: images?q=tbn%3AANd9GcT4XLIkYtQDw11iDiKFM...g&usqp=CAU]


Responder
#26

Nesse sentido tens toda a razão.

E é aqui que aflora um dos motivos pelo qual fui banido do CP-moto.
É muito racional, uma mota para aquele pobre desgraçado que é refém do sistema, vítima dos bancos, incapaz de dizer que não à sua mulher e submisso aos seus desejos, que compra una mota com o simples propósito de economizar o carro, pago a prazo, mas que não pode dar asas à sua rebeldia (que necessita desesperadamente de soltar) porque sabe que se algo correr mal perde a casa, o carro e muito provavelmente a mulher, que indiretamente o continuará a subjugar, a ele e às suas débeis possibilidades financeiras, utilizando os filhos como arma de arremesso.

Como se fosse pouco, porque o meu porco tem que ser mais gordo que o teu, entram na corrida desenfriada por equipar a sua NC com tudo o que há de melhor (quando o que tem de melhor é a sua simplicidade), desde as malas de lata aos grip puppies, passando pelo reciclador de preservativos, gastando na maioria das vezes boa parte da verba que poderiam economizar durante a vida útil da mota.
A tudo isto juntamos o peso acrescentado ao conjunto, que acaba por abafar em parte o desempenho do motor aumentando ainda mais a depressão e resignio dos seus proprietários.

Hugo pá, podes colar estes posts la no tópico da NC do teu amigo lá do CP-moto.
Vais ver que vai ficar super contente!

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#27

(27-10-2017 às 09:49)LoneRider Escreveu:  Nesse sentido tens toda a razão.

E é aqui que aflora um dos motivos pelo qual fui banido do CP-moto.
É muito racional, uma mota para aquele pobre desgraçado que é refém do sistema, vítima dos bancos, incapaz de dizer que não à sua mulher e submisso aos seus desejos, que compra una mota com o simples propósito de economizar o carro, pago a prazo, mas que não pode dar asas à sua rebeldia (que necessita desesperadamente de soltar) porque sabe que se algo correr mal perde a casa, o carro e muito provavelmente a mulher, que indiretamente o continuará a subjugar, a ele e às suas débeis possibilidades financeiras, utilizando os filhos como arma de arremesso.

Como se fosse pouco, porque o meu porco tem que ser mais gordo que o teu, entram na corrida desenfriada por equipar a sua NC com tudo o que há de melhor (quando o que tem de melhor é a sua simplicidade), desde as malas de lata aos grip puppies, passando pelo reciclador de preservativos, gastando na maioria das vezes boa parte da verba que poderiam economizar durante a vida útil da mota.
A tudo isto juntamos o peso acrescentado ao conjunto, que acaba por abafar em parte o desempenho do motor aumentando ainda mais a depressão e resignio dos seus proprietários.

Hugo pá, podes colar estes posts la no tópico da NC do teu amigo lá do CP-moto.
Vais ver que vai ficar super contente!

lol lol lol lol lol lol

[Imagem: images?q=tbn%3AANd9GcT4XLIkYtQDw11iDiKFM...g&usqp=CAU]


Responder
#28

Faltou uma coisa...

Quando teem a mota no ponto...vem uma GS... lol
Responder
#29

(26-10-2017 às 14:42)hjjs Escreveu:  Mas desde quando é que o proprietário de uma NC faz arranques?

Estás a ser preconceituoso.

Analizando a malta que conheço pessoalmente que tem NC/Integra, há uns quantos que vieram das scooter 125. Talvez mais de metade.
Mas os restantes compraram para uso no dia-a-dia. Por ser mais económica e prática que as que já lá têm na garagem.

E não sei por onde andas a circular na cidade de Lisboa.
Mas tenho apanhado imensos picadinhos de semáforos. E diga-se de passagem que Integra e NC com DCT até arrancam muito bem.
Já em estrada aberta, é normal encontrá-los a pastelar.

(27-10-2017 às 09:30)hjjs Escreveu:  Não é boa nem má em nada......é um trambolho, pronto!

Se aceitas as evidências descritas pelo lone... não entendo porque razão não reconheces que há contextos em que de facto ela é boa.
Não há problema nenhum em aceitar as coisas como elas são.

(27-10-2017 às 09:49)LoneRider Escreveu:  E é aqui que aflora um dos motivos pelo qual fui banido do CP-moto.

Tu foste banido do CP-moto pelas mesmas razões que foste banido de outros forums e grupos do facecoiso!
E estás cansado de saber as razões.

És um gajo impecável, mas que atrás do teclado se transforma muitas vezes num perfeito idiota!
No Motonliners não só és dos antigos como fazes parte do núcleo duro. E portanto a maioria já te conhece. Fazes parte da casa. Uns alinham na palhaçada. Outros toleram.
Claro que noutros locais onde não te conhecem... as reacções podem ser outras.


Voltando ao tema Ninja 400...

[Imagem: 4f3cb56df413f3c65b1a83e0376f36ee.jpg]

Adoro o facto já trazer cogumelos de origem!
Responder
#30

(27-10-2017 às 16:13)dfelix Escreveu:  
(26-10-2017 às 14:42)hjjs Escreveu:  Mas desde quando é que o proprietário de uma NC faz arranques?

Estás a ser preconceituoso.

Analizando a malta que conheço pessoalmente que tem NC/Integra, há uns quantos que vieram das scooter 125. Talvez mais de metade.
Mas os restantes compraram para uso no dia-a-dia. Por ser mais económica e prática que as que já lá têm na garagem.

E não sei por onde andas a circular na cidade de Lisboa.
Mas tenho apanhado imensos picadinhos de semáforos. E diga-se de passagem que Integra e NC com DCT até arrancam muito bem.
Já em estrada aberta, é normal encontrá-los a pastelar.

(27-10-2017 às 09:30)hjjs Escreveu:  Não é boa nem má em nada......é um trambolho, pronto!

Se aceitas as evidências descritas pelo lone... não entendo porque razão não reconheces que há contextos em que de facto ela é boa.
Não há problema nenhum em aceitar as coisas como elas são.

(27-10-2017 às 09:49)LoneRider Escreveu:  E é aqui que aflora um dos motivos pelo qual fui banido do CP-moto.

Tu foste banido do CP-moto pelas mesmas razões que foste banido de outros forums e grupos do facecoiso!
E estás cansado de saber as razões.

És um gajo impecável, mas que atrás do teclado se transforma muitas vezes num perfeito idiota!
No Motonliners não só és dos antigos como fazes parte do núcleo duro. E portanto a maioria já te conhece. Fazes parte da casa. Uns alinham na palhaçada. Outros toleram.
Claro que noutros locais onde não te conhecem... as reacções podem ser outras.


Voltando ao tema Ninja 400...

[Imagem: 4f3cb56df413f3c65b1a83e0376f36ee.jpg]

Adoro o facto já trazer cogumelos de origem!

Não sejas assim.

O preconceito é uma coisa feia.....assim como a NC devil

Já o disse que, dentro da sua "redoma de vidro" a NC é jeitosa.....fora disso é que "nheka".

[Imagem: images?q=tbn%3AANd9GcT4XLIkYtQDw11iDiKFM...g&usqp=CAU]


Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)