26-10-2017 às 15:07
Uma coisa é brincar com as particularidades de uma mota, outra coisa é não querer ver as evidências.
Uma utilitária tem que ter determinadas características para se poder chamar utilitária.
A NC não só explora cada uma dessas características como também as potencia ao mais alto possível.
Uma NC tem mais motor as 1500 rpm que qualquer tetra utilitária as 4000rpm.
Uma NC tem, de origem, muito mais capacidade de carga que qualquer outra utilitária, excepção feita às scooters.
Uma NC rivaliza em matéria de consumos e intervalos de manutenção com qualquer mota do mercado, incluidas motos de cilindrada muito mais baixa.
Uma NC tem uma fiabilidade tão reconhecida que faz esquecer mecânicas tão robustas como as antigas XJ, CB, ER e F650 GS.
Não é coisa de hoje, nem argumento de quem tem uma.
Andei nelas, fiz inclusive um curso de condução numa e posso dizer que dinamicamente estão a um nível surpreendente.
Saindo do âmbito inter urbano é uma mota sem altas, incapaz de te dar gozo em auto estrada, em estradas de montanha o motor brilha pela sua disponibilidade mas é manifestamente curto, a ciclistica pode ser medianamente boa mas a distância entre eixos e ângulo de direcção retira alguma agilidade.
Para viajar o motor mostra-se uma vez mais curto, faltando alguma potência para coisas simples com ultrapassagens em tempo récord, principalmente se for carregada com pendura e bagagem.
É óbvio que se pode ter uma NC e fazer tudo isso, mas provavelmente não será a mesma coisa.
Uma utilitária tem que ter determinadas características para se poder chamar utilitária.
A NC não só explora cada uma dessas características como também as potencia ao mais alto possível.
Uma NC tem mais motor as 1500 rpm que qualquer tetra utilitária as 4000rpm.
Uma NC tem, de origem, muito mais capacidade de carga que qualquer outra utilitária, excepção feita às scooters.
Uma NC rivaliza em matéria de consumos e intervalos de manutenção com qualquer mota do mercado, incluidas motos de cilindrada muito mais baixa.
Uma NC tem uma fiabilidade tão reconhecida que faz esquecer mecânicas tão robustas como as antigas XJ, CB, ER e F650 GS.
Não é coisa de hoje, nem argumento de quem tem uma.
Andei nelas, fiz inclusive um curso de condução numa e posso dizer que dinamicamente estão a um nível surpreendente.
Saindo do âmbito inter urbano é uma mota sem altas, incapaz de te dar gozo em auto estrada, em estradas de montanha o motor brilha pela sua disponibilidade mas é manifestamente curto, a ciclistica pode ser medianamente boa mas a distância entre eixos e ângulo de direcção retira alguma agilidade.
Para viajar o motor mostra-se uma vez mais curto, faltando alguma potência para coisas simples com ultrapassagens em tempo récord, principalmente se for carregada com pendura e bagagem.
É óbvio que se pode ter uma NC e fazer tudo isso, mas provavelmente não será a mesma coisa.