Seguindo a evolução, certamente a fasquia dos 300 passa para os "livros" pois praticamente todas as Sspot fazem 300 logo está na versão TOP, os 350 parecem aceitáveis.
Veremos.
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Boas;
Se a Yamaha R1 é a SBK do momento, esta Kawasaki é a moto do momento. Pode não se inserir em nenhuma categoria em especial, a não ser na das motos que quero ter e algum dia me pode pôr a fazer contas de cabeça.
Além da Yamaha, a Kawasaki é outra marca pela qual tenho uma grande admiração e esta é daquelas Kawasaki's a ter em casa. Até esteticamente a acho arrebatadora.
Só me consigo imaginar a fazer uma subida à Serra com uma a gritar em plenos pulmões com um megafone a cuspir chamas.
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Epa, software engraçado esse
.... aonde arranjaste isso?
Quem estiver interessado em conhecer melhor as funcionalidades / potencial deste módulo BIKE DYNAMICS, pode ver um vídeo que fiz sobre ele a comparar uma APRILIA RS 250 ( 2T ) e uma YAMAHA RD 350 com kit 421cc:
Este módulo em particular funciona para motas 2T e 4T
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04-12-2014 às 00:06 (Mensagem modificada pela última vez: 04-12-2014 às 00:07 por
Johnny_1056.)
Boas;
Antes de mais: Sê bem-vindo Broly.
Só mesmo tu para levares logo uma "investigação" como esta.
Mesmo a versão "street legal", apesar da potência máxima estar "apenas" ao nível das normalmente aspiradas, a sua entrega de potência deve ser algo de extraordinário.
A questão é que para quem só liga a potências e velocidades furiosas a Kawasaki será a eleita porque:
- O preço da Kawasaki H2 road-legal ( ~200 cv ) vai ser similar ao da Panigale, R1, BMW 1000 etc .. ou seja, entre os 20 000 e os 25 000€
- Pelo mesmo preço que as restantes, uma vem sobrealimentada de origem ( Kawasaki ) e as restantes são atmosféricas
- Todas com 200 - 210 cv de origem
- Com o investimento que se faz nas modificações habituais numa 1000 ( escape completo + eletrónica + filtro ar ), qualquer uma das atmosféricas ganha tipo 10 cv e a Kawasaki por ser sobrealimentada com o mesmo investimento ganha logo o dobro dos cavalos das restantes no mínimo ( 20 cv ).
- O potencial de preparação da Kawasaki é muito superior, basta alterar o compressor, eletrónica etc para se chegar aos valores da H2 de competição ( ~300 cv ).
Como é que se mete 250, 280, 300 cavalos nas restantes 1000 atmosféricas ? Só com sobrealimentação .. atmosféricas não dá.
Mesmo para quem quer curtir em pista, a Kawasaki por ter compressor e não turbo deverá ter sempre uma resposta linear e não brusca .. acho que só quem for competir oficialmente é que não escolhe a Kawasaki com os regulamentos actuais ( não permitem sobrealimentação ), ou então por uma questão de gosto pessoal ( estética, tipologia do motor etc )
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Mais um clip no dyno e agora com o assador de castanhas em primeiro plano.
PS: Dêem lá o desconto ao homem pelos sapatinhos "à shoné" mas, pensando melhor, se me dessem a oportunidade de dar gás àquele brinquedo eu também não perdia tempo a trocar de xanatos...