Inspecções de motociclos de cilindrada superior a 250cc avançam em 2016?

Desde o início que se fala que o desconto para motos devia ser de 50% e não 30%.

Quanto ao resto, não digo que não fosse preferível não precisar do identificador para usufruir do desconto mas se não me engano é igual para os carros, nomeadamente os SUV que só pagam classe 1 se for com via verde.

O resto já se sabe. Quem recebe o dinheiro faz os possíveis por receber mais em vez de menos e quem paga é ao contrário.

Os 70 cêntimos por mês ou 7€ ao ano não me fazem confusão pelo dinheiro que poupo e pelo tempo que não gasto.
Mais confusão faz-me pagar o dobro do IUC que pago do carro...

Pode ser que um dia venham os 50% de desconto com ou sem vv...
Responder

Uma coisa é escolher a via verde por determinado factor (também tenho), outra é ser normal para pagares um valor mais justo.

O ser mais rentável ter via verde (se usares uma vez quando o rei faz anos e por uma curta distância nem é assim tão vantajoso) não o torna justo ou correto.

Nem nos SUV isso devia acontecer, nem nas motas. Nos SUV em particular também tem a ver com acordos das marcas com as concessionárias, algo que não acontece com as motas.

A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]
Responder

Pois. Mas é o que temos. Mas a VV no modo de 70 cêntimos por mês só se pagam esses 70 cêntimos se usarmos pelo menos uma vez.
Já estive 2 meses em que não usei a VV e nesses meses não se paga.
Responder

Estão a falar chinês... via verde, autoestradas... que coisas são essas?
Responder

(24-01-2018 às 20:46)YontikoBT Escreveu:  Estão a falar chinês... via verde, autoestradas... que coisas são essas?

Sao as estradas que utilizas por exemplo para atravessares espanha de les a les quando tens tempo contado e te apetece rolar nos pirineus, ou norte de italia...


Responder

(24-01-2018 às 17:14)nunorvoliveira Escreveu:  Desde o início que se fala que o desconto para motos devia ser de 50% e não 30%.

Volto a perguntar... Desde inicio de quê? As motas pagam classe 1 desde que existem portagens. O aparecimento da Via Verde na década de 90 e posterior generalização às motas é que incrementou o desconto dos 30%. Já ouvi falar tanta coisa... Inclusive que as AE deveriam ser gratuitas para motos.
Aliás já no passado foram feitas tentativas políticas de alterar o actual estado das coisas e haver uma maior "justiça"... Mas que foram sempre infrutíferas.

(24-01-2018 às 17:14)nunorvoliveira Escreveu:  se não me engano é igual para os carros, nomeadamente os SUV que só pagam classe 1 se for com via verde.


Depende do SUV. O que diferencia a classe 1 da classe 2 é apenas a altura medida na vertical do 1° eixo, que se for maior que 1,10m, classifica o SUV como classe 2.
Entretanto houve alguns importadores de algumas marcas que mexeram cordelinhos com vista a que os seus modelos com mais de 1,10m de altura pudessem ser homologados como classe 1, desde que aderissem à VV. Por outro lado, outros congéneres, por desinteresse ou desleixo dos representantes das marcas, acabaram a ser classificados como classe 2.
Portanto esta questão não é linear e transversal a todos os SUV.
Recentemente desisti de um negócio quase consumado de um Opel Mokka X por esse motivo.

(24-01-2018 às 17:14)nunorvoliveira Escreveu:  Mais confusão faz-me pagar o dobro do IUC que pago do carro...


Tens uma 600 e queixas-te do IUC? Sabes quanto paga de IUC um mero carro utilitário matriculado depois de Julho de 2007?
É certo que o IUC das motos tem um escalonamento com 25 anos, a diferença entre escalões é inadequada e está desajustada do mercado actual. Ainda assim, hoje em dia, e face ao que se paga nos automóveis desde 2007, não temos grande razão de queixa, seja pela fórmula de cálculo, seja ainda pelos valores finais a pagar.

(24-01-2018 às 17:14)nunorvoliveira Escreveu:  Pode ser que um dia venham os 50% de desconto com ou sem vv...


Depois da recente aprovação do Projecto de Resolução no Parlamento... É disso que todos estamos à espera o mais rapidamente possível.
Até lá.... Continuamos a pagar valores injustos, elevados e díspares pela utilização das Auto-Estradas.

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder

Desde o inicio da aplicação dos 30% de desconto que se fala que as motas deviam pagar só 50%.

Quanto ao IUC, sim, queixo-me. Há quem se queixe de pagar 70 cêntimos por mês de um identificador...

Quanto aos SUV, e quanto a tudo no geral, é tudo uma questão de interesses.
Pode ser que um dia ainda produzam o mokka na AutoEuropa e fica automaticamente como classe 1 blink
Responder

Voltando ao assunto IPO, dia 18/02 haverá uma manifestação nacional, em diferentes cidades...

[Imagem: dM1GFqz.jpg]


(Apesar de apoiar os motivos da mesma, nota francamente negativa para o cartaz...

Para além de parecer ter sido feito em word, a mísera qualidade gráfica e o tipo de mensagem passada é mesmo mázinha!
Só falta ter o símbolo do PCP e o slogan "avante camarada avante".
O GAM deve ter contratado o mesmo "designer" que faz os cartazes para a CGTP. confused )

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder

Não é muito feliz mas é um conjunto de chavões e imagens já usadas a este propósito...

Agora toca a juntar por lá e não sermos 2 como da última vez.

A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]
Responder

Bom pretexto para almoçarada...

[Imagem: images?q=tbn%3AANd9GcT4XLIkYtQDw11iDiKFM...g&usqp=CAU]


Responder




Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)