HONDA VFR 800 fi
#11

(21-07-2017 às 09:58)Nfilipe Escreveu:  Ja li mais que uma vez que o motor da 750 é bem mais espevitado e que a 800 é bem mais amorfo mas nao posso comprovar nada, nunca experimentei nenhuma.

Experimenta tirar-lhe o catalizador e verás porquê.

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#12

(21-07-2017 às 07:25)LoneRider Escreveu:  Este é, sem dúvida o melhor motor V4 da Honda.

Concordo totalmente.

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#13

(20-07-2017 às 20:18)LWillow Escreveu:  
(20-07-2017 às 19:47)MikeB Escreveu:  LWillow, Por acaso já andei a cuscar a X (falta experimentar) ....

...embora, a concretizar a venda, a aquisição (se ainda estiver disponível na altura) será quase de certeza um ferro bem catita (será a paixão a sobrepor-se à razão mas ainda ñ me debrucei sobre o assunto  lol bigsmile )

Já sabes com o que podes contar , o motor da VFR800 X é uma versão mais apurada da que tens mas quase uma fotocópia . Uma mota até ás 6.500 rpm e outra mota depois disso.... até às 14.000 rpm (com o V-TEC 'a dar música'  bigsmile )!!
Onde irias notar mais diferença é no conforto/posição da condução . 

Não é fácil de encontrares negócio com uma em 2ª mão . Venderam-se poucas sobretudo por dois motivos : eram mais cara$ face a modelos similares da concorrência aliando ao facto de terem um consumo médio também ligeiramente mais alto que outros modelos similares da concorrência. 
Em contrapartida , não aparecem registos de 'queixas' ou 'decepções' por quem as comprou ( segundo alguns fóruns internacionais da marca ) , é um 4 cilindros em V  'à prova de bala' , que a Honda já tem a rodar na estrada há dezenas de anos !!    

Se a paixão se vai sobrepôr à razão , estás no caminho certo para seres feliz com a mota que escolheres (com as mulheres é o mesmo ... até decidires 'fazer contrato' shy  ) 

Cumps.

LwILLOW Obrigado pela opiniãosmile Já não apanharei a promoção de 0% sem juros (que acaba hoje) mas agora que regressei faço tensões de ir fazer um test-drive
Em relação ao último paragrafo...  tong diz que sim q'é  #verdade! Contratos ao nivel dos problemas ainda não os fiz mas diz que sim diz que sim ahahah blink


(20-07-2017 às 22:43)carlos-kb Escreveu:  
(20-07-2017 às 20:18)LWillow Escreveu:  Já sabes com o que podes contar , o motor da VFR800 X é uma versão mais apurada da que tens mas quase uma fotocópia . Uma mota até ás 6.500 rpm e outra mota depois disso.... até às 14.000 rpm (com o V-TEC 'a dar música'  bigsmile )!!

Luis.... atenção que esta 1ª geração da RC46 (800Fi) é substancialmente diferente da geração seguinte, à qual a tua XRunner foi buscar a "alma".
Tanto que a 800 Fi é a última versão a trazer a célebre distribuição em "cascata de carretos". Por outro lado, a RC46 seguinte,abandonou aquele peculiar e duradouro sistema de distribuição,  incorporando por seu lado o famoso sistema de accionamento variável de válvulas (aka VTEC), que se mantém na actual geração (RC79).

Carlos-kb  thumbsup 




Obrigado a todos pelas palavras!

Já está "lavadinha e cheirosinha" para os interessados (aqui da família motonliners) poderem experimentar!
Responder
#14

Esta é daquelas que sempre me chamou à atenção smile
Boa sorte com a venda.

Já agora, se estavas a falar ali em cima da campanha de 0% de juros da Kawa(já que falaste lá em cima na Versys), estás com "sorte", prolongada até Setembro...https://www.kawasaki.pt/pt/news/Campanha_0__Juros_prolongada_at%C3%A9_30_de_setembro?Uid=08B3Cg1bX11ZX1wOXVBfXF1dUVENDVsOXlFYXg4KCQ1bUA4
Responder
#15

Obrigado smile
Boas noticias é que se quer  clap (este prolongamento só pode ser um sinal  lol) You Make my day luisnogueira ! :smile 

Quanto à "black widow", se sempre te chamou a atenção...anda experimentar e fica com ela, que não t'arrependes.  cool #éàconfiança
Responder
#16

(31-07-2017 às 16:27)MikeB Escreveu:  Obrigado smile
Boas noticias é que se quer  clap (este prolongamento só pode ser um sinal  lol) You Make my day luisnogueira ! :smile 

Quanto à "black widow", se sempre te chamou a atenção...anda experimentar e fica com ela, que não t'arrependes.  cool #éàconfiança

Não vale a pena. A Versys para já chega-me. Duas já era coisa a mais lá por casa angel
Responder
#17

blink tens um bela montada também concordo. (Mas tentar não custa :p ahahah)
Responder
#18

Uma pequena nota em relação a essa "história" da promoção dos 46 meses sem juros da Kawa, que podem ser algo enganadoras....

Como pedi propostas para a SX, apresentaram-me numa delas essa vertente do financiamento s/ juros.
No entanto, neste caso, o preço da moto sai pelo valor de tabela (ou seja, não há a possibilidade de fazer qualquer tipo de desconto, como se fosse a P.P.) e logo à cabeça são contempladas ainda as despesas do contrato do financiamento que para o caso da SX eram quase 1000 euros, acrescido das outras despesas normais (IUC + registo e matrícula).

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#19

(31-07-2017 às 16:51)carlos-kb Escreveu:  Uma pequena nota em relação a essa "história" da promoção dos 46 meses sem juros da Kawa, que podem ser algo enganadoras....

Como pedi propostas para a SX, apresentaram-me numa delas essa vertente do financiamento s/ juros.
No entanto, neste caso, o preço da moto sai pelo valor de tabela (ou seja, não há a possibilidade de fazer qualquer tipo de desconto, como se fosse a P.P.) e logo à cabeça são contempladas ainda as despesas do contrato do financiamento que para o caso da SX eram quase 1000 euros, acrescido das outras despesas normais (IUC + registo e matrícula).

Mas na realidade é sem juros  lol Tem é outras coisas bigsmile É como dizes, eventuais descontos não há, é preço de tabela e mais nada, despesas é tudo a somar(as normais e as de crédito), mais a comissão mensal de cobrança da prestação, mas a extinção de reserva de propriedade no final do crédito... ou seja, mais de despesas se calhar que se fores pedir financiamento a um banco. E naturalmente com um bom acrescento quando comparado a se tiveres condições para um P.P. Eu trouxe a minha ao preço de tabela já com alguns acrescentos, ou seja, despesas, IUC, e afins, bem como o extra da topcase e a protecção de depósito foram na prática desconto comercial.
Mas lá está, para quem não tem como ir a PP, é uma questão de fazer contas.

Mas para todos os efeitos... não há juros.
Responder
#20

Verdade.

Um camarada pediu uma simulação para a Vulcan S com a mota dele de retoma: cerca de 800 e tal € em despesas (como fizeram referencia nos vossos "posts")...
Em todo o caso ofereceram-lhe as 3 primeiras revisões e mais um casaco e/ou capacete (à escolha dele mas  dentro de uma serie de modelos que tinham à disposição)
Como em tudo, é questão de fazer as contas....mas realmente é sem juros  lol

O ir a P.P. (infelizmente) não é possível. Entre a 800X e a Versys , que seria(m) a escolha consciente de mota única... mas o coração olha ali para a Vulcan que apesar de não ser um "ferro" no seu sentido literal, surpreendeu-me pela positiva...embora não seja o "supra sumo da pipoca", com umas modificações "simples" fica aceitável...e depois ainda há a razão pela qual o coração palpita q'é ir buscar uma irmã mais velha (com mais power e essa sim um verdadeiro ferro galopante)  a um amigo que se quer desfazer dela...mas aí não tenho juros mas tenho que o fazer a pronto pagamento e sem vender a minha não t€nho como 

Vou jogando no €uromilhões mas se entretanto alguém quiser ficar o fiel cuidador da minha, já dá uma ajuda  lol

V
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)