Mensagens: 12,896
Tópicos: 216
Registado: 4/2015
Mota: Maria das Curvas, Dorothy, Artax e BabieKa Localização: Zaragoza
Poucos se terão visto um bicho destes!
Marcou o início asfáltico de uma marca que hoje tem modelos importantes em quase todos os segmentos.
Havia uma laranjinha que costumava ir à Roca, que espetáculo.
Mensagens: 3,316
Tópicos: 76
Registado: 11/2014
Mota: Mito/Scrambler/R1200S
Mensagens: 2,312
Tópicos: 30
Registado: 12/2014
Mota: Yamaha Localização: Beira Interior
Boas;
Mais uma raridade!!
Quando a moto saiu, detestava a moto, agora cada vez que vejo uma (sei onde estão duas), fico a olhar para elas...
Mensagens: 3,316
Tópicos: 76
Registado: 11/2014
Mota: Mito/Scrambler/R1200S
(15-05-2017 às 00:05)Johnny_1056 Escreveu: Quando a moto saiu, detestava a moto, agora cada vez que vejo uma (sei onde estão duas), fico a olhar para elas...
Ainda hoje a detesto.
Mas sempre reconheci que estava um bocado à frente do seu tempo.
Mensagens: 2,312
Tópicos: 30
Registado: 12/2014
Mota: Yamaha Localização: Beira Interior
Boas;
Acho que uma das coisas que a faz especial é o motor icónico. Quando se pensa neste segmento, pensa-se imediatamente nos V2 americanos e eles pegaram no motor que os fez famosos e tentaram trilhar o seu caminho, foram mais arrojados que os japoneses que tentaram fazer V2 parecidos aos americanos. A Guzzi é outro bom exemplo com a última custom que lançou.
Mensagens: 3,316
Tópicos: 76
Registado: 11/2014
Mota: Mito/Scrambler/R1200S
(15-05-2017 às 00:31)Johnny_1056 Escreveu: A Guzzi é outro bom exemplo com a última custom que lançou.
Mas a Guzzi sempre marcou presença no segmento das cruisers.
As California e Nevada garantiram durante bastante tempo a sobrevivência da marca graças ao sucesso que tinham no mercado americano.
Mensagens: 2,312
Tópicos: 30
Registado: 12/2014
Mota: Yamaha Localização: Beira Interior
Boas;
Tens razão, as cruiser sempre foram um cavalo de batalha da Guzzi, mesmo na sua fase pouco gloriosa.
Mas quando escrevi o post anterior estava a lembrar-me da nova gama da marca que é arrojada e fora dos padrões instituídos pelos americanos. Se há coisa que fica sempre bem numa moto deste tipo é um motor icónico e a Guzzi, tal como a BMW, dispõe dum.
Mensagens: 3,316
Tópicos: 76
Registado: 11/2014
Mota: Mito/Scrambler/R1200S
15-05-2017 às 16:03 (Mensagem modificada pela última vez: 15-05-2017 às 16:05 por
dfelix.)
(15-05-2017 às 13:58)Johnny_1056 Escreveu: Tens razão, as cruiser sempre foram um cavalo de batalha da Guzzi, mesmo na sua fase pouco gloriosa.
Foi uma fase pouco gloriosa mas sobretudo injusta...
E que se prolongou até bastante tarde já mesmo na era Aprilia lançaram produtos interessantes que não vendiam... depois a bmw fazia identico estes já tinham sucesso comercial.
Exemplo das 1100 Sport vs R1100S! Ou V11 Sport vs R1150R.
E o exemplo para mim mais gritante é a Griso: Aquela merda é NineT uma década antes da BMW a lançar.
(15-05-2017 às 13:58)Johnny_1056 Escreveu: Mas quando escrevi o post anterior estava a lembrar-me da nova gama da marca que é arrojada e fora dos padrões instituídos pelos americanos.
Não sei será fora dos padrões.
Talvez os padrões mais conservadores... embora nos últimos tempos o mercado lá anda muito virado para baggers na linha da HD RoadGlide e Victory RoadMaster.
Até a Triumph está a tentar não perder a boleia enfiando malas na Thunderbird.
A MGX 21 acaba por ser um produto com algum carisma europeu para este segmento.
Mensagens: 2,312
Tópicos: 30
Registado: 12/2014
Mota: Yamaha Localização: Beira Interior
Boas;
Um dos grandes problemas da Guzzi foi aquela travessia do deserto que começou em meados dos 70 e durou 20 anos. Nem mesmo com a 1000 Daytona conseguiram quebrar isso, nunca foi levada a sério numa altura em que todos os fabricantes começaram a apresentar motos com mais 50 cavalos. Na altura achei a moto um trambolho, hoje adoro-a...
A Aprilia entrou, mas nem esta consegue ser levada muito a sério, basta ver ainda hoje o que se passa com a RSV4 e Tuono, são excelentes motos mas continuam longe de atingir os números de vendas dos japunas e mesmo da Ducati.
Em Portugal os imensos problemas com importadores fez o resto.
A Griso é deslumbrante!!
A MGX está um canhão, não é segmento pelo qual tenha grande interesse mas se um dia olhasse para ele a sério esta era uma das eleitas.