Hoje vi esta moto! (Os nossos avistamentos)

[Imagem: p2IwgEa.jpg]

Poucos se terão visto um bicho destes!

Marcou o início asfáltico de uma marca que hoje tem modelos importantes em quase todos os segmentos.

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
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Havia uma laranjinha que costumava ir à Roca, que espetáculo.
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[Imagem: 20170512_121840_zpscsbkql2u.jpg]
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Boas;
Mais uma raridade!! lol
Quando a moto saiu, detestava a moto, agora cada vez que vejo uma (sei onde estão duas), fico a olhar para elas...
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(15-05-2017 às 00:05)Johnny_1056 Escreveu:  Quando a moto saiu, detestava a moto, agora cada vez que vejo uma (sei onde estão duas), fico a olhar para elas...

Ainda hoje a detesto.
Mas sempre reconheci que estava um bocado à frente do seu tempo.
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Boas;
Acho que uma das coisas que a faz especial é o motor icónico. Quando se pensa neste segmento, pensa-se imediatamente nos V2 americanos e eles pegaram no motor que os fez famosos e tentaram trilhar o seu caminho, foram mais arrojados que os japoneses que tentaram fazer V2 parecidos aos americanos. A Guzzi é outro bom exemplo com a última custom que lançou.
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(15-05-2017 às 00:31)Johnny_1056 Escreveu:  A Guzzi é outro bom exemplo com a última custom que lançou.

Mas a Guzzi sempre marcou presença no segmento das cruisers.
As California e Nevada garantiram durante bastante tempo a sobrevivência da marca graças ao sucesso que tinham no mercado americano.
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Boas;
Tens razão, as cruiser sempre foram um cavalo de batalha da Guzzi, mesmo na sua fase pouco gloriosa.
Mas quando escrevi o post anterior estava a lembrar-me da nova gama da marca que é arrojada e fora dos padrões instituídos pelos americanos. Se há coisa que fica sempre bem numa moto deste tipo é um motor icónico e a Guzzi, tal como a BMW, dispõe dum.
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(15-05-2017 às 13:58)Johnny_1056 Escreveu:  Tens razão, as cruiser sempre foram um cavalo de batalha da Guzzi, mesmo na sua fase pouco gloriosa.

Foi uma fase pouco gloriosa mas sobretudo injusta...
E que se prolongou até bastante tarde já mesmo na era Aprilia lançaram produtos interessantes que não vendiam... depois a bmw fazia identico estes já tinham sucesso comercial.

Exemplo das 1100 Sport vs R1100S! Ou V11 Sport vs R1150R.
E o exemplo para mim mais gritante é a Griso: Aquela merda é NineT uma década antes da BMW a lançar.

(15-05-2017 às 13:58)Johnny_1056 Escreveu:  Mas quando escrevi o post anterior estava a lembrar-me da nova gama da marca que é arrojada e fora dos padrões instituídos pelos americanos.

Não sei será fora dos padrões.
Talvez os padrões mais conservadores... embora nos últimos tempos o mercado lá anda muito virado para baggers na linha da HD RoadGlide e Victory RoadMaster.
Até a Triumph está a tentar não perder a boleia enfiando malas na Thunderbird.
A MGX 21 acaba por ser um produto com algum carisma europeu para este segmento.
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Boas;
Um dos grandes problemas da Guzzi foi aquela travessia do deserto que começou em meados dos 70 e durou 20 anos. Nem mesmo com a 1000 Daytona conseguiram quebrar isso, nunca foi levada a sério numa altura em que todos os fabricantes começaram a apresentar motos com mais 50 cavalos. Na altura achei a moto um trambolho, hoje adoro-a...
A Aprilia entrou, mas nem esta consegue ser levada muito a sério, basta ver ainda hoje o que se passa com a RSV4 e Tuono, são excelentes motos mas continuam longe de atingir os números de vendas dos japunas e mesmo da Ducati.
Em Portugal os imensos problemas com importadores fez o resto.
A Griso é deslumbrante!!

A MGX está um canhão, não é segmento pelo qual tenha grande interesse mas se um dia olhasse para ele a sério esta era uma das eleitas.
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