GSXR1000 2016... Nova Gixxer a caminho?
#1

Estando a guerra de números entre as hiper-desportivas novamente no auge.... e face à concorrência das novas "litrosas" nipónicas (R1 / H2R) e europeias (S1000RR/1299), não é de estranhar que venha mesmo aí a resposta da marca de Hamamatsu.... até porque a actual geração da Gixxer 1000 tem vindo apenas a limar arestas nos últimos anos.... e depois de um 2015 em que a novidade "nem carne nem peixe" da GSXS1000 que não serviu para encher o ego dos admiradores das Suzettes.

Esperamos assim as cenas dos próximos capítulos, nesta novela da guerra das estratosféricas!

_________________________________________________

Suzuki está a trabalhar numa nova GSX-R1000

[Imagem: 160315gsxr1000h.jpg]

Há muito que se diz que a casa de Hamamatsu está a trabalhar numa nova geração da superdesportiva 1000 cc, a GSX-R1000, mas pouco se sabe ao certo do projeto e se esse projeto sequer existe para além dos habituais rumores.

No entanto, o diretor de Marketing e Comunicação da Suzuki França, Dominique Li-Pat-Yuen, finalmente confirmou publicamente que a Suzuki está de facto a trabalhar numa nova GSX-R1000 para 2016.

Quando questionado pelo website francês Caradisiac sobre se a Suzuki apresentará uma nova “Gixxer” para confrontar a muito concorrência no segmento, o que seria lógico, Dominique Li-Pat-Yuen não revela muito e diz mesmo que a economia é que manda neste tipo de motos, mas confirma que a moto está em desenvolvimento.

“Não existe nada mais lógico a não ser a economia… mas a única confirmação é de que a Suzuki está a trabalhar neste projeto”.


fonte

[Imagem: zX4Kq81.png]

Responder
#2

Boas;
Será de esperar uma resposta por parte da Suzuki. Afinal de contas, a actual já se encontra há algum tempo no activo e alguma concorrência já mostrou os dentes.
Responder
#3

Já vem tarde...

[Imagem: SM4eYt9.png]
Responder
#4

Surgem mais detalhes sobre a nova GSX-R1000!

Depois de há umas semanas atrás o diretor de comunicação e marketing da Suzuki França ter confirmado que a casa de Hamamatsu está a trabalhar numa nova geração da GSX-R1000, a primeira confirmação de alguém ligado à marca, chegam-nos agora novas informações e rumores sobre essa nova geração da “Gixxer”.

De acordo com os britânicos do MotorcycleNews, que publicam uma extensa lista de novidades e rumores que supostamente serão incluídos na nova GSX-R1000, a grande novidade da Suzuki para a nova superdesportiva é a utilização de um sistema de abertura variável das válvulas.

Patentes do sistema já terão sido entregues às entidades competentes, e o motor de quatro cilindros em linha pode ser o primeiro a usar um sistema deste tipo específico para uma moto de cariz tão agressivo, pois sistemas semelhantes já são usados por outros fabricantes, que no entanto o reservam para motos mais turísticas ou “sport-adventure”.

Como seria de esperar, a Suzuki está a apostar muito no desenvolvimento desta nova GSX-R1000, que será apresentada como modelo de 2016, antecipando assim em um ano a chegada da moto ao mercado, pois de acordo com alguns concessionários referidos pelo MotorcycleNews, a Suzuki só estaria a pensar em lançar no mercado a nova moto em 2017
.

fonte

[Imagem: zX4Kq81.png]

Responder
#5

Boas;
É melhor ter calma com esses rumores todos... Não sei se é permitida a abertura variável de válvulas no campeonato de WBSK... rolleyes
Mas faz sentido que a Suzuki antecipe a apresentação da moto, a concorrência está cada vez mais feroz.
Responder
#6

(18-03-2015 às 23:42)nelsonajm Escreveu:  Já vem tarde...

Nunca é tarde...  cool

Live After Death...

Os Ferros...

In life, nothing happens by chance...
Responder
#7

(05-05-2015 às 14:14)Johnny_1056 Escreveu:  É melhor ter calma com esses rumores todos... Não sei se é permitida a abertura variável de válvulas no campeonato de WBSK...


Poderá ser uma questão de tempo...
A Ducati deve andar ansiosa por meter o DVT no Superquadro como já fez nos Testastretta!
Responder
#8

Boas;
Sem dúvida, pode ser mais uma ocasião em que veremos o "lobby Ducati" a funcionar.
O DVT é demasiado caro para se limitar às turisticas. blink
Responder
#9

[Imagem: 564b0b71ab89d_XL.jpg]

[Imagem: 564b0bbfe02d2_XL.jpg]

[Imagem: 564b0bc2e46f6_XL.jpg]

Citar:Casa de Hamamatsu surpreende e mostra uma nova GSX-R1000… em formato “concept”!



A Suzuki finalmente apresentou-nos a sua nova superdesportiva de topo, a GSX-R1000, uma moto que há muito estava prometida (e era desejada pelos fãs “Gixxer”) e que agora se apresenta em todo o seu esplendor sob as luzes do Salão de Milão – EICMA que hoje abre as portas à imprensa.



Para já a Suzuki apenas se refere a esta GSX-R1000 como sendo uma “concept”. No entanto, e olhando para a unidade em exposição e para as fotos que a marca japonesa disponibilizou, fica difícil não olhar para esta GSX-R como sendo uma moto pronta a produzir.



Quanto às novidades que a nova “mil” da Suzuki irá incluir, podemos contar com muitas coisas, tanto ao nível da eletrónica como também ao nível da ciclística e aerodinâmica, e tudo a derivar dos conhecimentos que a Suzuki obteve ao competir em MotoGP com a GSX-RR.



No motor, um quatro cilindros em linha de 999 cc, e cuja potência será de 200 cv para um peso de cerca de 200 kg, estreia-se um novo sistema de controlo variável das válvulas denominado “Suzuki Racing Variable Valve Timing”, que é ainda acompanhado pelo “Suzuki Racing Finger Follower” que permite ao motor atingir regimes mais elevados de rotação, ou ainda o novo sistema de alimentação S-TFI (Suzuki Top Feed Injector).



GSXR1000 ConceptGSXR1000 Concept


Se isto não é suficiente para lhe chamar a atenção, e se as formas compactas e mais agressivas da GSX-R1000, onde destacamos a entrada de ar frontal, então convém referir que esta “concept” está ainda equipada com outros “brinquedos”: o pack eletrónico que controla todas as ajudas eletrónicas chama-se agora de Broad Power System e inclui controlo de tração de 10 níveis, 3 mapas de motor, “quick shift”, controlo de arranque ou ainda o imprescindível ABS na travagem.



Nas suspensões a Suzuki não deixou nada ao acaso e recorreu à Showa para fornecer o conjunto de suspensões no qual a nova GSX-R estará assente. Assim, à frente, poderemos contar com a nova forquilha Showa BFF – Balance Free Front, enquanto na traseira estará instalado um amortecedor Showa BFRC – Balance Free Rear Cushing.



Estando presente na EICMA em formato “concept”, será de esperar que esta nova GSX-R1000 apareça na sua forma final em meados de 2016. Em breve teremos mais detalhes sobre quando chega esta novidade.
Responder
#10

Não consigo mesmo simpatizar com este design das ultimas gerações de Gixxer... e muito menos com esta nova! Continua muito... do mesmo! confused

(17-11-2015 às 15:56)Almareado Escreveu:  Casa de Hamamatsu surpreende e mostra uma nova GSX-R1000… em formato “concept”!

Para já a Suzuki apenas se refere a esta GSX-R1000 como sendo uma “concept”. No entanto, e olhando para a unidade em exposição e para as fotos que a marca japonesa disponibilizou, fica difícil não olhar para esta GSX-R como sendo uma moto pronta a produzir.

Ainda em formato concept? Estáão à espera de quê.... a concorrência não espera nem dá tréguas!

(17-11-2015 às 15:56)Almareado Escreveu:  estreia-se um novo sistema de controlo variável das válvulas denominado “Suzuki Racing Variable Valve Timing”

Um V-tec à maneira da Suzuki!  lol

(17-11-2015 às 15:56)Almareado Escreveu:  Estando presente na EICMA em formato “concept”, será de esperar que esta nova GSX-R1000 apareça na sua forma final em meados de 2016.

Ou seja, acaba por não ser (ainda) uma novidade para 2016, tal como se esperaria!
E para o ano apresentam-na outra vez.... andam a seguir o exemplo da honda, que há 2 anos que anda a apresentar a RC213V (pudera, não há mais nada de realce para apresentar, mesmo  lol ).

[Imagem: zX4Kq81.png]

Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)