Gold Wing
#51

Pois eu comparo mais:
BMW M2
[Imagem: BMW-M2-Tuning-Vossen-Wheels-VFS-1-20-04.jpg]

com

BMW 7 series Long
[Imagem: 2014-bmw-7-series-long-wheel-base-05.jpg]

E digo-te já que em nacionais e AE o segundo tem um pisar mto seguro e não é nenhuma lesma.

Mas claro tem lógica para quem faça mais de 60mil km's ano chegando fresco e fofo onde quer que seja.
Responder
#52

Existem tantas marés e tão poucos marinheiros.
Que tenhas sempre muita saúde Zé e que as voltas da vida te ponham em situação de te contradizeres pá, que é um excelente sinal! blink

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#53

Quando me conseguirem arranjar argumentos válidos que não só o peso e tamanho da Goldwing e comparações mais ou menos disparatadas com automóveis, para que não se considere a dita como uma moto.... pode ser que eu pense no vosso caso.

A não ser que haja algures um dicionário de definições motociclísticas, que eu desconheça, e que enquadre parâmetros matemáticos e fórmulas quânticas para cálculo do que é realmente uma moto.... e que a Goldwing acabe de fora do mesmo pelos valores finais que apresenta.

Até porque a Goldwing não é exemplo único... para além da já falada K16, a Electra-Glide ou a Roadmaster são outros bons exemplos. Pelo que a comprovar-se a dita teoria, convém alertar as autoridades que há construtores a vender, não gato por lebre, mas neste caso, capivara (*) mesmo, por lebre!!!

(*) Sim.... tive que ir pesquisar mesmo ao google qual o maior roedor da actualidade, que por acaso nem é a toupeira, tal como à priori pensaria.

(16-10-2017 às 11:49)n00b1e Escreveu:  Além de teimosia... troll

Nunca existe um só teimoso sozinho. Por norma a teimosia aparece sempre ao pares. smile

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#54

E depois...

[Imagem: a2K1546.jpg]

"O coelhinho foi com a GoldWing/K16/Electra-Glide/Roadmaster (riscar o que não interessa) e a Gunbus 410 (que também tem marcha atrás logo é uma mota) ao pão."...  Errrrr...   shy

[Imagem: MdZBaX6.jpg]

[Imagem: OTnBbd3.jpg] Leonhardt Manufacturing
Responder
#55

Tudo se resume a gosto/utilização, etc de cada um. Não é mota que me veja a ter, mas percebo muito bem a sua utilidade e a quem se destina. E existe mercado para ela como bem sabem.

Agora se nós basearmos só em nós, nos nossos gostos, necessidades, capacidade financeira, física, etc, a maior parte do mundo não faz nem tem sentido nenhum... blink
Responder
#56

(16-10-2017 às 12:00)mr_trecolareco Escreveu:  Pois eu comparo mais:
BMW M2
com

BMW 7 series Long
E digo-te já que em nacionais e AE o segundo tem um pisar mto seguro e não é nenhuma lesma.

Mas claro tem lógica para quem faça mais de 60mil km's ano chegando fresco e fofo onde quer que seja.

Percebi a tua ideia. Mas não é bem o que eu tenho em mente sobre a GoldWing.

O teu exemplo bate certo se falarmos nas Tourers "normais". E por "normais" entendo tudo o que vai da R1200RT à  K 1600 GTL, passando pelas varias marcas/modelos tipo FJR, Vulcan, Victory CC Tour, Triumph Trophy, etc., etc.

"Frescura e fofura" para longa distância.  lol  thumbsup

Que, e mais uma vez volto a frisar NMHO, são motas dum segmento especifico e para uma utilização bem determinada, mas continuam a ser motas. E quando olho para elas não me fica a mais pequena duvida sobre isso.

Já quando olho para uma Gold Wing a única coisa que ali vejo é uma "chaise longue" com uma roda à frente e, assumo que, deverá haver outra lá atrás, algures por debaixo daquele sofá com braços e massajador de pés.  devil

Resumindo e agora sem bonecos pq tenho que me despachar.   blink

Se as motas se caracterizam sobretudo por "emoções", quando olho para uma Tourer "das outras" penso logo na "Never Ending Road"...
Quando olho para uma Gold Wing o 1º pensamento que me ocorre é "pantufas e lareira"...

As simple as that!...  blink


(16-10-2017 às 12:01)LoneRider Escreveu:  Existem tantas marés e tão poucos marinheiros.
Que tenhas sempre muita saúde Zé e que as voltas da vida te ponham em situação de te contradizeres pá, que é um excelente sinal! blink

Toma lá em atenção que nunca descartei uma Tourer num horizonte mais ou menos longínquo. Seja ela em formato "clássico" (pouco a ver comigo), "despachado" (oh yeah! blink ) ou "pós-moderno" aka "tanqueta" (por conta das minhas "limitações" físicas  angel )). Nesta altura da minha vida, definitivamente não. Mas o futuro...

Agora uma coisa é certa. Não me apanharás em cima duma GW (tal como elas são hoje) nem que essa seja a ultima mota disponível no mundo.  blink

[Imagem: wrong-bike.jpg]
Responder
#57

Eu nao queria comparar a goldwing com um carro mas ja o fizeram e olhando para a mota sinto-me tentado a concordar!ahaha Aquelas dimensões com aquele peso está quase a par com um papa reformas!  lol

Cada um com a sua opinião e gosto claro, ainda penso e mantenho a ideia que um dia talvez andando em uma mude de opinião mas para dar 30 mil paus, pouco mais quase compraria isso sim uma auto caravana, isso se a ideia é mesmo turismo.
Responder
#58

Ficou escrito.
Muita saudinha e uma vida cheia de coisas boas!

Eu já sei bem o que te posso oferecer nos teus anos.

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#59

Quantas vezes esses stunts ja mandaram esses petroleiros po chão, só a treinar.....

[Imagem: SM4eYt9.png]
Responder
#60

(16-10-2017 às 13:29)michelfpinto Escreveu:  E existe mercado para ela como bem sabem.

E com um target bem específico e determinado.  Isso tem ficado bem evidente desde há várias décadas. Tanto que nem teve necessidade de ser muito "mexida". Só as duas ultimas gerações povoam os catálogos do "galinheiro" desde finais dos eighties sem alterações de maior e a única grande mudança foi quando se passou da 1500 para a 1800.
E isto para não falar das variantes como a Valkyrie ou a F6B.
O facto é que elas vendem.... e pior.... vêem-se a andar por aí!  what   devil

(16-10-2017 às 14:01)n00b1e Escreveu:  Não me apanharás em cima duma GW (tal como elas são hoje) nem que essa seja a ultima mota disponível no mundo.  blink

Para quem ainda há dois pares de posts atrás não a considerava como mota, estás a fazer progressos assinaláveis!  cool

(16-10-2017 às 14:30)Nfilipe Escreveu:  está quase a par com um papa reformas!  

Sim.... especialmente ainda no que concerne aos quase 120cv e ao torque de 170Nm. Aliás, para além destas specs, é perfeitamente normal encontrarem-se papa-reformas com motores boxer de 6 cilindros. blink

(16-10-2017 às 14:31)LoneRider Escreveu:  Eu já sei bem o que te posso oferecer nos teus anos.

Uma mantinha para cobrir os joelhos, umas pantufas e um comando de TV, para poder mudar o canal para as "Tardes da Júlia" sem necessidade de levantar do sofá?  bigsmile

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)