Gixxer "mai piquena" (250 / 300)
#1

Reza o adágio popular que "se não podes vencê-los..... junta-te a eles"! E como a sabedoria popular também apregoa que "mais vale tarde que nunca", sendo que as rivais já há muito que patenteiam (pseudo) sport's de quarto de litro, a marca de Hamamatsu, decidiu finalmente deitar cá para fora uma mini-Gixxer, de 250cc, para fazer frente à concorrência.

Será que ainda vem a tempo?

_____________________________________________

A marca de Hamamatsu estará em vias de apresentar um novo membro da família “Gixxer”.

[Imagem: 5682a7d642a8f_XL.jpg]

O segmento das motos desportivas de pequena cilindrada é cada vez mais um terreno fértil para as marcas atraírem novos clientes com motos fáceis e emocionantes de conduzir, tudo embrulhado numa oferta com um custo de aquisição e de manutenção muito em conta. Em 2015 às ofertas já existentes da KTM, Kawasaki, Honda, entre outras, juntou-se a Yamaha YZF-R3 e em 2016 a BMW irá estrear-se neste segmento com a nova G 310 R. Fora deste leque está atualmente a Suzuki que não tem na sua gama uma desportiva que se situe abaixo da GSX-R 600. No entanto, isso parece estar prestes a mudar.

O site indiano Indianautosblog.com publicou três fotos que mostram uma pequena “Gixxer”, com o seu design inconfundível, no final da linha de montagem da fábrica da Suzuki em Haojue Changzhou na China. Segundo informações a que tivemos acesso, as unidades fotografadas estarão equipadas com um motor bicilíndrico de refrigeração líquida de 250cc que deverá ser a unidade atualmente utilizada no modelo Inazuma. Pelas fotos é ainda possível vislumbrar o novo painel de instrumentos totalmente digital que irá equipar este modelo.

As restantes caraterísticas técnicas da moto permanecem ainda desconhecidas assim como se este modelo chegará à Europa ou se será apenas comercializado nos mercados asiáticos, sobejamente conhecidos por preferirem motos de pequena cilindrada, ao mesmo tempo que a Suzuki prepara uma versão de 300cc, mais em linha com a concorrência, de forma semelhante ao que a Yamaha fez com a YZF-R3 e com a sua versão mais pequena R25 exclusiva para os mercados asiáticos.


[Imagem: 5682a7d8beccc_XL.jpg]

[Imagem: 5682a7ddab589_XL.jpg]

fonte

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#2

Aquela frente é um "bocado" feia... dead

Ex Suzuki GS500
Ex Yamaha YZF600R - Thundercat
Ex Yamaha R1
Suzuki GSX-R 750
Responder
#3

Por acaso tinha lido um dia destes... Mas se for 250 acho que vai logo com um handicap, o motor por bom que seja deverá estar um pouco longe da performance dos concorrentes...

A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]
Responder
#4

Parece um bocado made in china.
Responder
#5

(01-02-2016 às 19:10)xiko_dsg Escreveu:  Aquela frente é um "bocado" feia... dead

Eu nem das grandes Gixxer lhes acho grande piada.... por isso esta 250 ou 300 também não esperaria que fosse diferente.

(01-02-2016 às 20:31)michelfpinto Escreveu:  Por acaso tinha lido um dia destes... Mas se for 250 acho que vai logo com um handicap, o motor por bom que seja deverá estar um pouco longe da performance dos concorrentes...

Se for mesmo o motor da Inazuma (um 248cc LC... pasme-se de apenas uma árvore de cames, com 8 válvulas e apenas 24cv) , já fica completamente fora de corrida.... se bem que falam igualmente na notícia de uma eventual 300, para estar mais ao nível da concorrência.

(01-02-2016 às 22:57)Almareado Escreveu:  Parece um bocado made in china.

Tal como é referido.... não parece.... é mesmo!  lol

«O site indiano Indianautosblog.com publicou três fotos que mostram uma pequena “Gixxer”, com o seu design inconfundível, no final da linha de montagem da fábrica da Suzuki em Haojue Changzhou na China.»

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#6

Se for como a Ninja 300... esteticamente muito gira, mesmo o barulho escapa... mas aquela posição de condução, achei desportiva "de menos"... muito elevada

Pelo pouco que vejo pelas fotos, parece-me que este modelo da Suzuki segue o mesmo esquema, falta-lhe os avanços mais baixos...
Responder
#7

Li algures que ia existir a versão 300 para a Europa, e 250 para as Ásias...

A concorrência é bicilindrica (R3 e Ninja) espero que seja esse o conceito da suzuki, porque se for mono com ~30 cavalos vai concorrer no campeonato da CBR... uns furos mais atrás...

Ricardo - Honda CB500X
[Imagem: latest?cb=20150510093035]
Responder
#8

Me gusta! Que venham mais destas! thumbsup
Responder
#9

Aí vêm elas.... oh Pires... é desta que vais buscar uma GixxeR... e o patrão vai-se fartar de roer as unhas...

Aqui...

[Imagem: suzuki-gsxr250r-2017.jpg]

[Imagem: suzuki-gsxr250r-2017-2.jpg]

[Imagem: suzuki-gsxr250r-2017-3.jpg]

[Imagem: suzuki-gsxr250r-2017-4.jpg]

[Imagem: suzuki-gsxr250r-2017-5.jpg]

[Imagem: suzuki-gsxr250r-2017-6.jpg]

[Imagem: suzuki-gsxr250r-2017-7.jpg]

[Imagem: suzuki-gsxr250r-2017-8.jpg]

[Imagem: SM4eYt9.png]
Responder
#10

Citar:(...)

Ah, que ninguém me dê piedosas intenções,
Ninguém me peça definições!
Ninguém me diga: "vem por aqui"!
A minha vida é um vendaval que se soltou,
É uma onda que se alevantou,
É um átomo a mais que se animou...
Não sei por onde vou,
Não sei para onde vou
Sei que não vou por aí!

in: Cântico Negro, José Régio


Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)