01-02-2016 às 16:43
Reza o adágio popular que "se não podes vencê-los..... junta-te a eles"! E como a sabedoria popular também apregoa que "mais vale tarde que nunca", sendo que as rivais já há muito que patenteiam (pseudo) sport's de quarto de litro, a marca de Hamamatsu, decidiu finalmente deitar cá para fora uma mini-Gixxer, de 250cc, para fazer frente à concorrência.
Será que ainda vem a tempo?
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A marca de Hamamatsu estará em vias de apresentar um novo membro da família “Gixxer”.
![[Imagem: 5682a7d642a8f_XL.jpg]](http://www.motociclismo.pt/images/articles/gallery/cache/2015/12/5682a7d642a8f_XL.jpg)
O segmento das motos desportivas de pequena cilindrada é cada vez mais um terreno fértil para as marcas atraírem novos clientes com motos fáceis e emocionantes de conduzir, tudo embrulhado numa oferta com um custo de aquisição e de manutenção muito em conta. Em 2015 às ofertas já existentes da KTM, Kawasaki, Honda, entre outras, juntou-se a Yamaha YZF-R3 e em 2016 a BMW irá estrear-se neste segmento com a nova G 310 R. Fora deste leque está atualmente a Suzuki que não tem na sua gama uma desportiva que se situe abaixo da GSX-R 600. No entanto, isso parece estar prestes a mudar.
O site indiano Indianautosblog.com publicou três fotos que mostram uma pequena “Gixxer”, com o seu design inconfundível, no final da linha de montagem da fábrica da Suzuki em Haojue Changzhou na China. Segundo informações a que tivemos acesso, as unidades fotografadas estarão equipadas com um motor bicilíndrico de refrigeração líquida de 250cc que deverá ser a unidade atualmente utilizada no modelo Inazuma. Pelas fotos é ainda possível vislumbrar o novo painel de instrumentos totalmente digital que irá equipar este modelo.
As restantes caraterísticas técnicas da moto permanecem ainda desconhecidas assim como se este modelo chegará à Europa ou se será apenas comercializado nos mercados asiáticos, sobejamente conhecidos por preferirem motos de pequena cilindrada, ao mesmo tempo que a Suzuki prepara uma versão de 300cc, mais em linha com a concorrência, de forma semelhante ao que a Yamaha fez com a YZF-R3 e com a sua versão mais pequena R25 exclusiva para os mercados asiáticos.
![[Imagem: 5682a7d8beccc_XL.jpg]](http://www.motociclismo.pt/images/articles/gallery/cache/2015/12/5682a7d8beccc_XL.jpg)
![[Imagem: 5682a7ddab589_XL.jpg]](http://www.motociclismo.pt/images/articles/gallery/cache/2015/12/5682a7ddab589_XL.jpg)
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Será que ainda vem a tempo?
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A marca de Hamamatsu estará em vias de apresentar um novo membro da família “Gixxer”.
![[Imagem: 5682a7d642a8f_XL.jpg]](http://www.motociclismo.pt/images/articles/gallery/cache/2015/12/5682a7d642a8f_XL.jpg)
O segmento das motos desportivas de pequena cilindrada é cada vez mais um terreno fértil para as marcas atraírem novos clientes com motos fáceis e emocionantes de conduzir, tudo embrulhado numa oferta com um custo de aquisição e de manutenção muito em conta. Em 2015 às ofertas já existentes da KTM, Kawasaki, Honda, entre outras, juntou-se a Yamaha YZF-R3 e em 2016 a BMW irá estrear-se neste segmento com a nova G 310 R. Fora deste leque está atualmente a Suzuki que não tem na sua gama uma desportiva que se situe abaixo da GSX-R 600. No entanto, isso parece estar prestes a mudar.
O site indiano Indianautosblog.com publicou três fotos que mostram uma pequena “Gixxer”, com o seu design inconfundível, no final da linha de montagem da fábrica da Suzuki em Haojue Changzhou na China. Segundo informações a que tivemos acesso, as unidades fotografadas estarão equipadas com um motor bicilíndrico de refrigeração líquida de 250cc que deverá ser a unidade atualmente utilizada no modelo Inazuma. Pelas fotos é ainda possível vislumbrar o novo painel de instrumentos totalmente digital que irá equipar este modelo.
As restantes caraterísticas técnicas da moto permanecem ainda desconhecidas assim como se este modelo chegará à Europa ou se será apenas comercializado nos mercados asiáticos, sobejamente conhecidos por preferirem motos de pequena cilindrada, ao mesmo tempo que a Suzuki prepara uma versão de 300cc, mais em linha com a concorrência, de forma semelhante ao que a Yamaha fez com a YZF-R3 e com a sua versão mais pequena R25 exclusiva para os mercados asiáticos.
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![[Imagem: suzuki-gsxr250r-2017.jpg]](http://www.todocircuito.com/ckfinder/userfiles/images/suzuki-gsxr250r-2017.jpg)
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