Full Floating Rotors
#31

(16-05-2017 às 13:47)nelsonajm Escreveu:  
(16-05-2017 às 13:37)Duke Escreveu:  O tema do tópico não é discos flutuantes? Pra quê vir falar de bombas? Podemos falar de maxilas, embolos, óleos, pastilhas...

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Até podemos falar de putas se quiseres.

Não se pode falar, comparar, opinar sobre esses dois tipos de discos, sem incluir outras "peças" do conjunto....

Boas;
Estou contigo!! smile
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#32

(16-05-2017 às 14:00)LoneRider Escreveu:  Repara, a pergunta feita foi:

Quais as diferenças entre travões de discos fixo, semi-flutuantes ou flutuantes?

Aqui não se fazem alusão a bombas nem a óleos nem a émbolos.
Se te das conta, as comparações na efectividade da travagem, fazem-se no âmbito da utilização de este ou aquele disco, partindo de uma base de que o resto do sistema é igual!

Eu, pelo menos percebi assim....

Eu não percebi isso... no primeiro post do ClaXav...

(15-05-2017 às 22:29)ClaXav Escreveu:  "Discos de travão totalmente flutuantes"

Não sei se o termo português será este mas voces já entenderam.

Porque é que só se utiliza isto em pista? não é comum ver isto em motas nas ruas!

É por causa do barulho ou tem outro inconveniente?

[Imagem: SM4eYt9.png]
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#33

É exactamente o que está escrito lol. Não fala nada em bombas, óleos, êmbolos ou pastilhas. Fala de discos "full-floating" e do porque serem mais utilizados em pista, quais as vantagens e desvantagens.

E repara, para a mesma bomba, com o mesmo rácio nas maxilas (relação entre a pressão que é feita no embolo da bomba vs. a pressão exercida nos êmbolos das maxilas pelo óleo) (sim porque as maxilas não podem ser iguais, já que umas serão flutuantes - quando o disco não o é) terás sempre melhor performance nos "full-floating".
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#34

(16-05-2017 às 14:34)Duke Escreveu:  ...
Para mais, não consegues maxilas radiais em discos não flutuantes.

Boas;
Tem calma!! Não escrevas asneiras!!
Vai ler um bocadinho e olhar para algumas motos.

O Nelsonajm até já te disse que tinha discos flutuantes no tranbolho da BWR boxer!! E garantidamente não tem pinças radiais.
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#35

As 916, 996, 998, 999 idem aspas aspas

A TDR125 de 94, que vinha comum disco da FZR 1000 tinha disco semi-flutuante.

Mais...

Se calhar estou a inventar mas estou quase seguro que haverá forma de transformar semi-flutuante em 100% flutuante.

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
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#36

Diz isso à KTM.

Sim porque a Duke 390 tem pinças radiais e disco fixo

http://www.ktm.com/es/naked/390-duke-1/

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
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#37

(16-05-2017 às 14:45)LoneRider Escreveu:  As 916, 996, 998, 999 idem aspas aspas

A TDR125 de 94, que vinha comum disco da FZR 1000 tinha disco semi-flutuante.

Mais...

Se calhar estou a inventar mas estou quase seguro que haverá forma de transformar semi-flutuante em 100% flutuante.


888 de 1993 ou mesmo antes, a 851 idem idem...  blink

E falado só de uma das varias.... motos que já tive e podia ainda, falar de mais antigas:

1988 GSX-R750

Olhem bem para os discos de origem!  blink

http://www.motorcyclespecs.co.za/model/s...0%2088.htm

E não estás a inventar.

Live After Death...

Os Ferros...

In life, nothing happens by chance...
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