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(16-05-2017 às 13:47)nelsonajm Escreveu: (16-05-2017 às 13:37)Duke Escreveu: O tema do tópico não é discos flutuantes? Pra quê vir falar de bombas? Podemos falar de maxilas, embolos, óleos, pastilhas...
Enviado do meu SM-A310F através de Tapatalk
Até podemos falar de putas se quiseres.
Não se pode falar, comparar, opinar sobre esses dois tipos de discos, sem incluir outras "peças" do conjunto....
Boas;
Estou contigo!!
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(16-05-2017 às 14:00)LoneRider Escreveu: Repara, a pergunta feita foi:
Quais as diferenças entre travões de discos fixo, semi-flutuantes ou flutuantes?
Aqui não se fazem alusão a bombas nem a óleos nem a émbolos.
Se te das conta, as comparações na efectividade da travagem, fazem-se no âmbito da utilização de este ou aquele disco, partindo de uma base de que o resto do sistema é igual!
Eu, pelo menos percebi assim....
Eu não percebi isso... no primeiro post do ClaXav...
(15-05-2017 às 22:29)ClaXav Escreveu: "Discos de travão totalmente flutuantes"
Não sei se o termo português será este mas voces já entenderam.
Porque é que só se utiliza isto em pista? não é comum ver isto em motas nas ruas!
É por causa do barulho ou tem outro inconveniente?
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16-05-2017 às 14:34 (Mensagem modificada pela última vez: 16-05-2017 às 15:00 por
Duke.
Razão da edição: I stand corrected, Mr. LoneRider showed me up :TUP: )
É exactamente o que está escrito lol. Não fala nada em bombas, óleos, êmbolos ou pastilhas. Fala de discos "full-floating" e do porque serem mais utilizados em pista, quais as vantagens e desvantagens.
E repara, para a mesma bomba, com o mesmo rácio nas maxilas (relação entre a pressão que é feita no embolo da bomba vs. a pressão exercida nos êmbolos das maxilas pelo óleo) (sim porque as maxilas não podem ser iguais, já que umas serão flutuantes - quando o disco não o é) terás sempre melhor performance nos "full-floating".
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(16-05-2017 às 14:34)Duke Escreveu: ...
Para mais, não consegues maxilas radiais em discos não flutuantes.
Boas;
Tem calma!! Não escrevas asneiras!!
Vai ler um bocadinho e olhar para algumas motos.
O Nelsonajm até já te disse que tinha discos flutuantes no tranbolho da BWR boxer!! E garantidamente não tem pinças radiais.
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As 916, 996, 998, 999 idem aspas aspas
A TDR125 de 94, que vinha comum disco da FZR 1000 tinha disco semi-flutuante.
Mais...
Se calhar estou a inventar mas estou quase seguro que haverá forma de transformar semi-flutuante em 100% flutuante.
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16-05-2017 às 14:55 (Mensagem modificada pela última vez: 16-05-2017 às 14:59 por
LoneRider.)
Diz isso à KTM.
Sim porque a Duke 390 tem pinças radiais e disco fixo
http://www.ktm.com/es/naked/390-duke-1/
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24-05-2017 às 10:39 (Mensagem modificada pela última vez: 24-05-2017 às 10:47 por
FerroH.)
(16-05-2017 às 14:45)LoneRider Escreveu: As 916, 996, 998, 999 idem aspas aspas
A TDR125 de 94, que vinha comum disco da FZR 1000 tinha disco semi-flutuante.
Mais...
Se calhar estou a inventar mas estou quase seguro que haverá forma de transformar semi-flutuante em 100% flutuante.
888 de 1993 ou mesmo antes, a 851 idem idem...
E falado só de uma das varias.... motos que já tive e podia ainda, falar de mais antigas:
1988 GSX-R750
Olhem bem para os discos de
origem!
http://www.motorcyclespecs.co.za/model/s...0%2088.htm E não estás a inventar.
Live After Death...
Os Ferros...
In life, nothing happens by chance...