Bem pessoal, para vos por a par da situação:
- Quando tive tempo para tratar disso, telefonei para uma oficina da Honda.
O empregado que me atendeu disse para passar pela oficina para ver o que se passava. Passei por lá e ficou marcado deixar lá a mota na 2ª feira às 9h da manha para me arranjarem a mota e, como o trabalho demorava cerca de 1h30, ficava por lá a tomar um café e a ler qualquer coisa até a mota estar arranjada. Foi-me dito que que à partida seria a garantia a assumir o arranjo, o que me pareceu justo, uma vez que tinham sido trocados os 2 retentores há 4.000 e tal km's atrás.
- 2ª feira vou lá - pensando que ia lá deixar a mota - e enquanto assino a papelada, o gajo diz-me que a mota só está pronta no final do dia. Como não me dava jeito nenhum ( e como o que tinha ficado falado era que o arranjo demorava aproximadamente 1h30 ) e depois de ter ido lá de propósito de manhã cedo, volto a marcar para outro dia ( hoje às 14h ).
- Hoje chego lá e afinal o gajo vem com uma conversa da treta de que afinal a garantia não ia cobrir aquilo e que ia ter que pagar! Achei absurdo a garantia não cobrir um retentor que rebentou 4.000 e tal km's depois de ser montado!!!.
-Para atenuar essa chatice, foi-me dito (às 14h de hoje) que, uma vez que a garantia não se responsabilizava, não me seria cobrada a mão-de-obra.
Para ir prevenido perguntei-lhe quanto ficaria, no total o arranjo. Respondeu-me que o retentor custa 25€ e que 1L de óleo são 18€ mas que, nste caso, nunca seria usado 1L de óleo.
Pensei eu, na pior das hipóteses: 25+18= 43€.
- Às 18h30 - quando vou buscar a mota - é-me apresentada uma porra de uma factura no valor de 63,87€ com o argumento de que "eu disse-lhe que ia tentar oferecer a mão-de-obra, não garanti". &%DA-SE MAS EU NÃO SEI O QUE OUVI?! NÃO SEI O QUE ME DISSERAM?! Foi-me dito que, perante esta situação, não me seria cobrada a mão-de-obra e no fim cobram-ma.
Resumindo: uma treta de um arranjo QUE DEVERIA TER SIDO ABRANGIDO PELA GARANTIA não o foi; fui 3 vezes à oficina; disseram-me que a mão-de-obra seria oferecida e não foi!!! E isto tudo numa oficina da marca!
- Não estou revoltado pelo € que gastei no arranjo mas sim pela falcatrua da treta onde me vi.
Doravante NUNCA MAIS irei a esta oficina, pois sinto que fui roubado!!!!
Já tinha sido aconselhado por um amigo meu a não ir a esta oficina e não lhe dei ouvidos... Estou muito arrependido de não o ter feito.
- Quando tive tempo para tratar disso, telefonei para uma oficina da Honda.
O empregado que me atendeu disse para passar pela oficina para ver o que se passava. Passei por lá e ficou marcado deixar lá a mota na 2ª feira às 9h da manha para me arranjarem a mota e, como o trabalho demorava cerca de 1h30, ficava por lá a tomar um café e a ler qualquer coisa até a mota estar arranjada. Foi-me dito que que à partida seria a garantia a assumir o arranjo, o que me pareceu justo, uma vez que tinham sido trocados os 2 retentores há 4.000 e tal km's atrás.
- 2ª feira vou lá - pensando que ia lá deixar a mota - e enquanto assino a papelada, o gajo diz-me que a mota só está pronta no final do dia. Como não me dava jeito nenhum ( e como o que tinha ficado falado era que o arranjo demorava aproximadamente 1h30 ) e depois de ter ido lá de propósito de manhã cedo, volto a marcar para outro dia ( hoje às 14h ).
- Hoje chego lá e afinal o gajo vem com uma conversa da treta de que afinal a garantia não ia cobrir aquilo e que ia ter que pagar! Achei absurdo a garantia não cobrir um retentor que rebentou 4.000 e tal km's depois de ser montado!!!.
-Para atenuar essa chatice, foi-me dito (às 14h de hoje) que, uma vez que a garantia não se responsabilizava, não me seria cobrada a mão-de-obra.
Para ir prevenido perguntei-lhe quanto ficaria, no total o arranjo. Respondeu-me que o retentor custa 25€ e que 1L de óleo são 18€ mas que, nste caso, nunca seria usado 1L de óleo.
Pensei eu, na pior das hipóteses: 25+18= 43€.
- Às 18h30 - quando vou buscar a mota - é-me apresentada uma porra de uma factura no valor de 63,87€ com o argumento de que "eu disse-lhe que ia tentar oferecer a mão-de-obra, não garanti". &%DA-SE MAS EU NÃO SEI O QUE OUVI?! NÃO SEI O QUE ME DISSERAM?! Foi-me dito que, perante esta situação, não me seria cobrada a mão-de-obra e no fim cobram-ma.
Resumindo: uma treta de um arranjo QUE DEVERIA TER SIDO ABRANGIDO PELA GARANTIA não o foi; fui 3 vezes à oficina; disseram-me que a mão-de-obra seria oferecida e não foi!!! E isto tudo numa oficina da marca!
- Não estou revoltado pelo € que gastei no arranjo mas sim pela falcatrua da treta onde me vi.
Doravante NUNCA MAIS irei a esta oficina, pois sinto que fui roubado!!!!
Já tinha sido aconselhado por um amigo meu a não ir a esta oficina e não lhe dei ouvidos... Estou muito arrependido de não o ter feito.
Suzuki SV1000S '04