Mensagens: 13,481
Tópicos: 237
Registado: 11/2014
Localização: Lisboa
(16-01-2018 às 14:56)LoneRider Escreveu: Depois porque existe uma demanda no mercado por estas pseudo desportivas e depois porque é uma categoria de entrada
Yep... É um facto que o segmento das 300/400 de "aspecto" desportivo está a crescer e as ofertas dos construtores vão-se alargando e evoluindo (e com isso, o Vindaloo até rejubila de satisfação).
Mas sempre houve disto... e demanda por elas também!
Só que com outras cilindradas e tipos de motor. Uma actual R125 / CBR125R / etc., não é mais do que há 20 anos eram as TZR50 / RS50 / NSR50 / etc..
Uma actual Ninja 300(400) / R3 / CBR300(500)R / etc., estão no lugar das nervosas 125 two stroke de há duas décadas.
Depois ainda havia por exemplo, as "rotativas" tetracilíndricas 250 a 4 tempos desportivas, que no nosso mercado tiveram pouca ou nenhuma expressão. E o caso "isolado" da ZZR250, que é o que de mais parecido houve a estas actuais quartos de litro bicilindricas, de "aspecto" desportivo.
Mensagens: 5,923
Tópicos: 248
Registado: 2/2015
(16-01-2018 às 16:25)carlos-kb Escreveu: Uma actual Ninja 300(400) / R3 / CBR300(500)R / etc., estão no lugar das nervosas 125 two stroke de há duas décadas.
Concordo mais ou menos com o teu post, mas nem por isso com esta afirmação em particular. Acho que as nervosas 125 a 2T que descreves provocavam sensações e emoções que uma morna 300 a 4T é incapaz de provocar. É a diferença entre ir a 100 km/h e sentir que se vai a 200 km/h... ou ir a 100 km/h e sentir que se vai... simplesmente devagar.
Mensagens: 13,481
Tópicos: 237
Registado: 11/2014
Localização: Lisboa
Marco.... em termos de emoções, claro que nada que ver umas com outras!
Referia-me é o "lugar" em que cada grupo se posiciona no antes e depois, como a tal "categoria de entrada" de que o Rui falou.
Porque uma fumarenta é uma fumarenta.... e quem nuca andou com algumas delas, é algo que nunca irá entender.
Mensagens: 8
Tópicos: 2
Registado: 11/2017
Mota: keeway tx 125 SM Localização: Vila Real
Entre esta e a NC 750X qual e a melhor?
Mensagens: 696
Tópicos: 8
Registado: 5/2016
Mota: Yamaha XJ6F Localização: Vila Nova de Gaia
Mensagens: 5,923
Tópicos: 248
Registado: 2/2015
05-03-2018 às 23:11 (Mensagem modificada pela última vez: 05-03-2018 às 23:14 por
marco.clara.)
(05-03-2018 às 22:30)mika Escreveu: Entre esta e a NC 750X qual e a melhor?
EEEEIIIIISSSSSSHHHHHHHHHH.....
Mensagens: 2,312
Tópicos: 80
Registado: 12/2016
Mota: Dyson |Ventoinha
(05-03-2018 às 22:30)mika Escreveu: Entre esta e a NC 750X qual e a melhor?
Benelli TRK201!
Mensagens: 1,889
Tópicos: 122
Registado: 11/2014
Mota: Kawasaki Versys 650 '17 Localização: São Domingos de Rana
Mensagens: 7,260
Tópicos: 18
Registado: 11/2014
Mota: Ktm 1290 SuperAdventure S
A melhor é nenhuma dessas!
A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer
Mensagens: 869
Tópicos: 30
Registado: 12/2014
Mota: CBF600 SA Localização: Vila do Conde
(05-03-2018 às 22:30)mika Escreveu: Entre esta e a NC 750X qual e a melhor?
Entre esta e a NC
coisa, qualquer uma.
Desde de que acompanhadas com o respectivo jerrican de gasolina e caixa de fósforos
Em caso de dúvida, acelere...