Duke engines
#1

Tenho sérias dúvidas que seja "o futuro"...
Mas sendo algo diferente e que pretende ser inovador, coloco nesta secção do fórum.

[Imagem: V3-Dyno-Engine-Prep_zpsce57c68d.jpg]

Nas ultimas semanas têm surgido imensas referencias a esta empresa da Nova Zelêndia que está a apostar num novo conceito de motores de combustão interna.

Talvez desde os wankel inventados na década de 50 (e que por razões ambientais foram condenados ao abandono como aconteceu com os 2 tempos) que não surgia nada de novo merecedor de atenção.

http://youtu.be/c19kn3drdFU

O conceito deste motor axial é interessante.
E sem sobra de dúvida que a explicação recorrendo as animações 3D são dignas de se ver.

A própria ideia base de construir um motor que pretenda logo à partida produzir baixas emissões e não recorrer a materiais exóticos é uma excelente estratégia para que possa ter sucesso no futuro.
Ainda por mais, quando o futuro ameaça passar pelos motores eléctricos.

[Imagem: V2-photo_zps0fe7eb0f.jpg]

[Imagem: Duke-Range-Extender_zps463bd21c.jpg]

O protótipo da Duke Engines utiliza 5 cilindros para uma capacidade de 1000cc, produzindo 125cv (119Nm de binário) às 7500rpm.
São valores interessantes, sobretudo se considerarmos o tamanho compacto.

Não há grande detalhe sobre consumos nem emissões, quando esse é uma das maiores preocupações para o seu sucesso comercial.

E se por um lado a ausência de válvulas e de toda uma série de peças móveis que são pratica corrente dos sistemas de distribuição convencionais não existe aqui... por outro, o eixo axial e tambor que pretende eliminar o efeito giroscópico acrescenta novas peças móveis potenciais de acrescentar alguma vibração.

Resta acompanhar a evolução!

www.dukeengines.com

Pode ser que nos próximos anos surjam protótipos recorrendo a entra tecnologia. De preferência em motos!
thumbsup
Responder
#2

já tinha visto e filme, que venham novas modalidades!
thumbsup  thumbsup  thumbsup  thumbsup

producao de 1970

Load ""
Responder
#3

já em 1900 havia carros electricos...

carros a lenha, volvo, tempo maria cachucha

sociedade de m*** e lobies

Load ""
Responder
#4

(26-12-2014 às 22:07)7pires Escreveu:  já em 1900 havia carros electricos...

Davam 10km/h e tinham autonomias de 50km...
Agora dão 300km/h e continuam a ter autonomias da treta...
lol
Responder
#5

que desenvolvam as coisas já inicialmente projectadas, falhados ou retirados dos mercados por causa dos lobies tanta tecnologia e anda sempre em torno do petroleo

Load ""
Responder
#6

(27-12-2014 às 14:25)7pires Escreveu:  ...lobies tanta tecnologia e anda sempre em torno do petroleo

Porque ainda não há energia mais "barata" que a do petróleo.
Basta ver que mesmo a energia eléctrica, apesar de tanto investimento em renováveis, continua boa parte ainda a ser fabricada a partir de combustíveis fosseis.

(recorrer à nuclear poderia resolver muita coisa, mas acarreta outros riscos)
Responder
#7

voltando ao tópico, seria interessante ver como ficaria uma mota com este motor
thumbsup

Load ""
Responder
#8

http://cp_www.tripod.com/rotary/pg05.htm

[Imagem: pg05_13b.jpg]

Load ""
Responder
#9

Invistam neste tipo de motores, ainda estou à espera da minha mota com motor Wankel tong
Responder
#10

(13-12-2015 às 06:06)Janeco Escreveu:  Invistam neste tipo de motores, ainda estou à espera da minha mota com motor Wankel tong

Tens aqui alguma história sobre uma das poucas que se produziram em massa... a Suzuki RE5




[Imagem: SM4eYt9.png]
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)