Ducati Scrambler 2015
#1

[Imagem: 10431384_825035700850059_869365099363009...c7a79f.jpg]
[Imagem: tumblr_inline_n8mks162AD1sxyjgx_zpse8b59557.jpg]

Aproveitando o fervilhante mercado de motos para hipsters, a Ducati teve a feliz ideia de reciclar o excelente motor da Monster 796 numa versão capaz de cumprir as emissões e voltar ao segmento das neoclássicas com esta Scrambler.

https://vimeo.com/107578971


[Imagem: 2015-Ducati-Scrambler-003_zpse35305cc.jpg]
[Imagem: 2015-Ducati-Scrambler-004_zps6cf12e6b.jpg]
[Imagem: 2015-Ducati-Scrambler-005_zpsb4596077.jpg]

Já se sabe que os preços Ducati em PT nunca estão alinhados com o resto da europa.
Ainda assim, como referencia no UK são:

Scrambler Icon (Red) £6895 (8,787.04 EUR)
Icon(Yellow) £6995, (8,914.48 EUR)
Full Throttle, Urban Enduro and Classic £7995. (10,188.11 EUR)

[Imagem: 2015-Ducati-Scrambler-011_zps61304afa.jpg]
[Imagem: 2015-Ducati-Scrambler-013_zps87f75f8d.jpg]
[Imagem: 2015-Ducati-Scrambler-015_zpsb4fb3c2f.jpg]


Com o preço adequado esta moto arrisca-se a ter bastante sucesso.
E a confirmar-se estes valores, o produto fica verdadeiramente atractivo. É mais barata que as outras opções do segmento, oferecendo muito mais.  
Vamos esperar para ver!


Já agora... uma review bastante realista:
http://youtu.be/SDIanKN2hcc

highlights:


2:03 - "Ducati rep's are quick to note that this isn't a retro bike... this is what a scrambler would be if production continued.."
2:28: "This gonna be a cool motorcycle and.. i think it gonna be the hipster-bike-to-have in 2015."

bigsmile
Responder
#2

Não percebo a cena dos hipsters, há muito pessoal que sempre gostou destas coisas e agora leva com estas bocas por tabela cry

Acho a mota linda, ainda assim acho que prefiro scramblers (quem diz isso diz cafe racers) modificadas a partir de motas antigas, se forem clássicas estilo CB550 melhor ainda.

[Imagem: RwtqB8G.gif]
Responder
#3

(25-11-2014 às 01:00)Diogo.fps Escreveu:  Não percebo a cena dos hipsters, há muito pessoal que sempre gostou destas coisas e agora leva com estas bocas por tabela   cry

Gostar de neoclássicas, cenas vintage e camisas de flanela não faz de ti hipster.

Agora... a realidade é que existem tendências que tomaram por assalto toda uma parafernália de coisas, muitas delas esquecidas, e tornaram-nas em moda.
Ou como está muito em voga... lifestyle!

[Imagem: 10698692_830027960362507_691629141731249...adc973.jpg]

Isto tem aberto o mercado a outras areas... e até os construtores têm alinhado em outros tipos de produtos que façam pendent.
O catálogo de acessórios para essa Scrambler está cheio de roupa a condizer, tal como acontece na nineT ou nas modern classic da Triumph há bastante mais tempo.

Provavelmente de outra forma esta moto nunca veria a luz do dia. Tal como muitas outras que têm acompanhado o tred...
E como as modas passam e as motos ficam... quem já gostava e continuará a gostar agradece.
Responder
#4

Não consigo gostar, as cores, o estilo da mota, tudo aquele guiador 'elevado' então..
Responder
#5

Penso que seja mota para nicho de mercado.

Não faz o meu género
Responder
#6

Tem a sua piada, mas não comprava... não por esse preço.
Responder
#7

Acho que para complementar esta Scrambler, a Ducati (e aproveitando a base da Scrambler) deveria fazer tambem uma Café Racer, e ai sim, a venda dos 2 modelos juntos já poderia ser mais significativa...

Pessoalmente acho que esse motor deve ser muito fixe, mas não consigo gostar do estilo da moto... E eu até gosto de cenas mais "vintage"....
Lá está, se calhar uma CR com esta base já me diria mais!

Ricardo - Honda CB500X
[Imagem: latest?cb=20150510093035]
Responder
#8

Que tem o preço?

Icon R -8.490,00 €
Icon Y - 8.590,00 €
Classic - 9.949,00 €
Full Throttle - 9.949,00 €
Urban Enduro - 9.949,00 €

São as Ducati mais baratas do catálogo!
A versão base custa o mesmo que a FZ8N, assim como está enquadrado com outros modelos banais do segmento.


(12-02-2015 às 11:37)Mr.Ricky Escreveu:  Acho que para complementar esta Scrambler, a Ducati (e aproveitando a base da Scrambler) deveria fazer tambem uma Café Racer, e ai sim, a venda dos 2 modelos juntos já poderia ser mais significativa...

Já teve as Sport Classic... e apesarem de vender bem no primeiro ano, foram um flop nos anos seguintes.
O problema da Ducati foi ter surgido com o modelo antes do tempo. A moda das motos para hipsters é um fenómeno que só surgiu algum tempo depois...
Responder
#9

(12-02-2015 às 11:41)dfelix Escreveu:  Já teve as Sport Classic... e apesarem de vender bem no primeiro ano,  foram um flop nos anos seguintes.
O problema da Ducati foi ter surgido com o modelo antes do tempo. A moda das motos para hipsters é um fenómeno que só surgiu algum tempo depois...

As sport Classic eram (e são!) lindas! Mas são vendidas a preços que nem todos conseguem lá chegar...

Uma CR com esta base, vendida ao preço destas scramblers e nesta altura, se calhar não seria assim tão flop.... pelo menos num futuro proximo enquanto a moda dura!

Ricardo - Honda CB500X
[Imagem: latest?cb=20150510093035]
Responder
#10

(12-02-2015 às 11:58)Mr.Ricky Escreveu:  As sport Classic eram (e são!) lindas! Mas são vendidas a preços que nem todos conseguem lá chegar...

As Sport Classic surgiram numa altura que só a Triumph tinha apostado neste segmento.
E a orientação da Ducati foi produzir um produto premium, na orientação daquilo que era padrão da marca.

O problema é que neste segmento de mercado predominavam pré-reformados saudosistas das máquinas inglesas. bigsmile
Logo, a oferta da Ducati limitou-se à bolha dos tiffosi que normalmente vai buscar sempre que sai uma coisa nova da marca.
Nos anos seguintes, por muitas variantes utilitárias que tentaram fazer das GT, e alterações ás Sport, as vendas foram sempre escassas e o modelo acabou por ser descontinuado assim que o respectivo motor 1000DS também deixou de ser produzido.

O problema das Sport Classic foi sairem antes do tempo!
A vaga de jovens urbanos barbudos com camisas de flanela armados em Steve McQueen é um fenómeno mais recente. bigsmile

Por isso hoje as que aparecem á venda usadas estão mais caras do que custavam novas.

(11-02-2015 às 21:22)Saphyr Escreveu:  Uma CR com esta base, vendida ao preço destas scramblers e nesta altura, se calhar não seria assim tão flop.... pelo menos num futuro proximo enquanto a moda dura!

Sim, e na practica nem seria complicado de produzir.
Porém, uma "café racer" desta base é capaz de ser tão ridiculo como os gajos que transformam uma SR 250 e chamam-lhe de "besta"... lol
Para ser um produto digno, teria de levar um motor á altura e neste momento a Ducati já não produz nenhum outro air cooled.

Depois... a procura por "cafe racers" (sobretudo de origem) está a cair.
Sobretudo porque têm sido ridicularizadas pouco mais servem do que para ir à explanada ou tirar selfies para o instagram. Do ponto de vista ergonómico são penosas de se conduzir e acabam por ser apenas escolha como segunda moto.

Uma "scrambler" é uma abordagem honesta...
A expectativa não é tão alta. E o motor da extinta Monster 796 é mais do que competente para uma moto divertida de conduzir.
A posição de condução é agradável e a versatilidade pode ser comparada à destas novas "adventure-touring crossover".

[Imagem: 2015-ducati-scrambler-11.jpg]

Entre isto e uma NC750XD cujo preço é muito idêntico... não tinha qualquer dúvida!
Também não acho a estética fantástica.... mas a personalização faz parte do conceito. E sei perfeitamente o que lhe fazia! devil
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)