26-06-2017 às 09:28
Mas também festa do caracol, faz sentido que apareçam muitas bmw...
(25-06-2017 às 14:21)Nfilipe Escreveu:(25-06-2017 às 14:04)LWillow Escreveu:(25-06-2017 às 13:54)Nfilipe Escreveu: Ja olhei para eles mas para o meu tipo de condução nao faz sentido, ate porque se entra mais ar, tb terá que entrar mais gasolina, logo gasta mais e isso dispenso. Mas sei de gente que diz fazer grande diferença.
Será ?? Ou será que a centralina 'ajusta' os índices de combustão para o 'original' e se está a entrar mais ar vai 'cortar' na entrada de combustível ?
Honestamente nao sou nem pouco mais ou menos expert nesta materia mas nunca ouvi ninguém a dizer que o consumo diminuiu ao mudar o original mas convém mencionar que ao pensar em filtros estou apenas com ideias nakeles KN, terás a potencia mais disponível, a performance é melhor, adiciona se calhar 2/3cvs. Nao sei como com isto tudo ainda reduz o consumo, parece contraditório. Mas talvez estejas a falar de outro tipo de filtros que desconheço.
Mas o normalmente quando se muda as coisas de origem, o pessoal procura mais "power" do que aquele que lá está.
(25-06-2017 às 06:50)LWillow Escreveu: ...elevância ( ou não ) da utilização de filtros de ar e de óleo aftermarket
(...)
Venho agora aqui trazer o assunto à baila para ver se me esclareço .
(25-06-2017 às 06:50)LWillow Escreveu: Há a vantagem de serem 'vitalícios', mas para além disso .....Como é ?
(25-06-2017 às 06:50)LWillow Escreveu: Traz alguma vantagem/melhoria a instalação de um filtro de ar K&N (ou similar) , relativamente à melhoria de consumo ou da prestação/rendimento da mota ??
(26-06-2017 às 14:17)dfelix Escreveu: ...
Os fabricantes de filtros de concorrência disponibilizam produtos genéricos.
Ou seja, o mesmo filtro chega a ser comercializado para dezenas de motos completamente diferentes! Seja uma utilitária dos anos 80 que provavelmente usava lubrificantes minerais com altas viscosidades. Seja uma superdesportiva moderna cujo lubrificante recomendado são 100% sintéticos de baixa viscosidade... Usa o mesmo tipo de encaixe? Siga!!!
Porosidades do papel, efeitos na pressão do circuito de lubrifica e esforço da bomba?
Não há informação sobre isso!
...
(27-06-2017 às 14:13)dfelix Escreveu:(27-06-2017 às 11:02)LoneRider Escreveu: segurança do meu motor por causa de 4 €?
Não resisti fazer esta imagem quando a encontrei há uns tempos atrás...
Enviado do meu LG-D855 através de Tapatalk