Daqui sai uma decisão
#41

Isto de comprar moto, com a minha pessoa passa-se o seguinte :

1• Qual é a moto que realmente gostarias de ter ?
R: Hayabusa 1 geração
Não tenho experiência .
Não podes olhar para a carteira no que trata a extras e manutenção .
É aquilo e ponto final.

2-Qual é a moto que, realmente, responde às minhas necessidades e vai de encontro ao objectivos da vida, actualmente?
Actualmente, ando a juntar uns trocos, logo terei que pensar numa moto que tenha uma manutenção mais em conta, fácil e que não seja muito gulosa no que se trata de fluidos .
Portanto, escolhi algo que fosse “a meios termos”, porque no meio está a virtude .
Andei durante estes meses a juntar informação aqui do fórum e de amigos . Depois de ponderar muito, escolhi a próxima .


No teu caso: tira a A2.
Não há desportivas (excepto as 600 limitadas a 25kw) para essa categoria de carta. Há sim , os travestis, ao qual sou dono de uma. São motos carenadas que na verdade, não são nem de perto uma desportiva , mas que são bonitas e atractivas para Malta jovem e aspirante à coisa (CBR250, Ninja, R3, Rc390, CBR 500 ).
Depende do conteúdo da tua carteira.
Não vás para marcas de merda, tipo Chinellis. Vai para uma japonesa.

Conheces aquela velha máxima : és aquilo que comes ? Pois, nas motos não foge muito, e se fores uma gajo preocupado em teres a moto no ponto, ainda recebes algum dinheiro por ela, se fores um desleixado (aprendes com o tempo e ajuda ) poderás mesmo acabar por deitar para o lixo .
Tens que estar atento à pressão dos pneus e estado dos mesmos, lubrificar corrente, nível óleo do motor, revisões a tempo , entre outras coisas .
A moto não te vai avisar que precisa de óleo , nem pressão dos pneus , simplesmente fodes a máquina e perdes dinheiro.

Aconselho-te a ficares por aqui, tens muita matéria para aprender e estás a vacilar no primeiro capítulo : saber ouvir .


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#42

Vá Igor... Chiba-te lá à gente. Já fechaste negócio ou não?


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#43

Só segunda, ontem foi dia de ver a máquina , mas ficamos marcados para amanhã, e em princípio é para fechar .

Farei a apresentação do animal com tópico apropriado.

Em relação à CB750 seven-fifty já arranjei mecânico que a irá restaurar e pôr original. Falta -me os colectores originais, novos custam 380 euros sem iva. Com tempo irá ganhar vida e depois..ou vendo ou fico com ela , logo se vê !


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#44

(26-11-2017 às 16:39)IgordeMelo Escreveu:  Em relação à CB750 seven-fifty já arranjei mecânico que a irá restaurar e pôr original. Falta -me os colectores originais, novos custam 380 euros sem iva. Com tempo irá ganhar vida e depois..ou vendo ou fico com ela , logo se vê !


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Tens aqui um potencial comprador !  thumbsup Não a vendas sem me contactar .  nice
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#45

Pessoal, acho que a decisão do jovem já foi tomada... podemos ir conversar para outro lado. lol devil
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#46

(24-11-2017 às 17:12)carlos-kb Escreveu:  Mas para conduzir é preciso ter carta? devil

Tantos por aí que até sabem conduzir e não têm carta ... e pior... tantos com carta que não sabem conduzir (basta ver pelo Officer)! troll

Esses que afirmas que andam de mota e sabem conduzir, não sabem conduzir, sabem guiar. Para
saber conduzir é preciso conhecer e saber o código da estrada rolleyes
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#47

(26-11-2017 às 17:06)LWillow Escreveu:  
(26-11-2017 às 16:39)IgordeMelo Escreveu:  Em relação à CB750 seven-fifty já arranjei mecânico que a irá restaurar e pôr original. Falta -me os colectores originais, novos custam 380 euros sem iva. Com tempo irá ganhar vida e depois..ou vendo ou fico com ela , logo se vê !


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Tens aqui um potencial comprador !  thumbsup Não a vendas sem me contactar .  nice


Seria um prazer ficar com quem a estimasse. Ainda,vai demorar algum tempinho, mas arranco com os trabalhos neste início do próximo ano


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#48

(27-11-2017 às 12:02)OFFICER Escreveu:  
(24-11-2017 às 17:12)carlos-kb Escreveu:  Mas para conduzir é preciso ter carta?  devil

Tantos por aí que até sabem conduzir e não têm carta ... e pior... tantos com carta que não sabem conduzir (basta ver pelo Officer)!  troll

Esses que afirmas que andam de mota e sabem conduzir, não sabem conduzir, sabem guiar. Para
saber conduzir é preciso conhecer e saber o código da estrada  rolleyes

... e a minha avó era um boi.

Diz-me lá como é que respeita um regulamento cuja interpretação assenta no critério de quem guia!?

Além disso, tenho um certificado de Condutor e só precisei de saber o código no dia do exame.

Por outro lado, aquele que sabe o código mas que fisicamente é inválido, com o sistema cognitivo todo desalinhado deve ser um gajo que dá gosto vê-lo conduzir.

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
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#49

(27-11-2017 às 14:36)LoneRider Escreveu:  
(27-11-2017 às 12:02)OFFICER Escreveu:  
(24-11-2017 às 17:12)carlos-kb Escreveu:  Mas para conduzir é preciso ter carta?  devil

Tantos por aí que até sabem conduzir e não têm carta ... e pior... tantos com carta que não sabem conduzir (basta ver pelo Officer)!  troll

Esses que afirmas que andam de mota e sabem conduzir, não sabem conduzir, sabem guiar. Para
saber conduzir é preciso conhecer e saber o código da estrada  rolleyes

... e a minha avó era um boi.

Diz-me lá como é que respeita um regulamento cuja interpretação assenta no critério de quem guia!?

Além disso, tenho um certificado de Condutor e só precisei de saber o código no dia do exame.

Por outro lado, aquele que sabe o código mas que fisicamente é inválido, com o sistema cognitivo todo desalinhado deve ser um gajo que dá gosto vê-lo conduzir.

Eu não disse que para saber conduzir é preciso ter carta. Eu disse que para saber conduzir é preciso saber o código da estrada, é diferente. Todos sabemos que há muita gente que até tem carta mas não sabe um boi de código, portanto, até têm licença para conduzir mas não vão saber conduzir.

Se não souberes o código, então não vais saber conduzir. Até podes saber levar uma viatura a direito, fazer curvas, usar a caixa e tudo o resto, mas se não sabes as regras de condução a que deves respeitar, então não sabes conduzir.

Se esse gajo com o sistema cognitivo desalinhado souber o código e conseguir aplicá-lo na condução, então é um gajo que sabe conduzir melhor que prai 90% dos tugas.
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#50

De acordo com o Officer. Há uma grande diferença entre um piloto e um condutor. Podes ser um excelente piloto e um péssimo condutor e vice-versa. blink
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