Colectores a brilhar....
#31

[Imagem: 1CYqFCx.jpg]

Honda CX 400 '83 Eurosport
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#32

Outch...

[Imagem: SM4eYt9.png]
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#33

Boas;
Porque não lhe perguntam qual o uso que Dfelix dá à moto? E quantos km's já fez?
Se a tivesse na sala dentro duma redoma de vidro, continuavam belíssimos...
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#34

(27-03-2019 às 11:36)dfelix Escreveu:  Enquanto é apenas aquela camada acastanhada, a coisa ainda é mais ou menos reversível.
Quando começam a ficar picados é que já não há grande hipótese.

Dá para reverter qualquer colector ao estado original, utilizando produtos simples e baratos.
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#35

(27-03-2019 às 13:19)Johnny_1056 Escreveu:  Boas;
Porque não lhe perguntam qual o uso que Dfelix dá à moto? E quantos km's já fez?
Se a tivesse na sala dentro duma redoma de vidro, continuavam belíssimos...

O uso ou número de kms é irrelevante para isto.

Basta a mota ficar mal armazenada e andar 0 kms para os colectores ficarem uma merda na mesma.
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#36

Os colectores em inox não perdem as suas qualidades se não sofrerem variações de temperatura que provoque a evaporação no níquel.

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
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#37

Boas;
FZ1000, diz-me lá como mantens uns colectores duma moto bem rodada, o que implica estar exposta durante muito tempo a elementos agressivos e a muitos ciclos de aquecimento / arrefecimento extremos.
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#38

(27-03-2019 às 15:43)Johnny_1056 Escreveu:  Boas;
FZ1000, diz-me lá como mantens uns colectores duma moto bem rodada, o que implica estar exposta durante muito tempo a elementos agressivos e a muitos ciclos de aquecimento / arrefecimento extremos.

Como mantenho? Bastante fácil e procedimento rápido que faço de 5 em 5 meses para não deixar chegar ao degredo de parecer que vao desintegrar se.
Mas atenção, manter de manutenção, não é sempre a brilhar, porque para isso teria que deixar de andar de mota.
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#39

Boas;
FZ1000. ainda bem que dizes ser fácil.
As motos que vejo bem rodadas, apresentam sempre colectores com marcas de oxidação.
E relativamente à moto do Dfelix, que a usa a diariamente e como veículo de deslocação para o trabalho, garantidamente tem que ficar com marcas.

Como curiosidade, quantas motos já tiveste com quilometragem considerável?
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#40

(27-03-2019 às 16:03)Johnny_1056 Escreveu:  Boas;
FZ1000. ainda bem que dizes ser fácil.
As motos que vejo bem rodadas, apresentam sempre colectores com marcas de oxidação.
E relativamente à moto do Dfelix, que a usa a diariamente e como veículo de deslocação para o trabalho, garantidamente tem que ficar com marcas.

Como curiosidade, quantas motos já tiveste com quilometragem considerável?
Boas;
Claro que é fácil, porque haveria de ser difícil?
Explica lá.
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