Chateia-me.... com certeza que me chateia!

No outro dia ia de carro ou de mota ja nem lembro e vejo um gajo de mota bue chateado do carro nao se ter desviado para ele passar no meio do transito. Eu até hoje nunca usei a buzina nem mandei um gasada para me deixarem passar, é que nem com o transito parado. Qual foi a parte que o pessoal ainda nao entendeu que quem vai na frente quando dá um jeito para a gente passar, está a agir numa atitude de bom senso. Eu quando vou de carro, faço esse jeito mas nao sou obrigado a tal coisa.

Já quando tive na terra dos cotas, um dos dias fui dar uma volta naquelas estradas desertas pelo meio dos pinhais, incrivelmente nesse dia vinham mais de 20 gajos em motas e 2 ou 3 deles apesar de me mandar andar devagar um ainda teve a lata de apontar para um sitio para eu parar la o carro enquanto esperava que eles passassem todos. Tenham a santa paciência, mase pro crl, é uma via comum aos veículos. Ia parar so porque os sr. doutores das 2 rodas vinham ai. Com cada uma...
Responder

Fazias tu muito bem!
Afinal de contas são seres superiores.
Ou pelo menos é o que muitos se acham.

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder

Isso de buzinar ou dar gasadas no meio do trânsito depende de como o fazes e com que objectivo. Eu por norma vou dando gasadas para o pessoal saber que eu lá estou, e se se desviam levanto a mão a agradecer, precisamente pelo que dizes, são eles que me estão a fazer um favor. Dou um toque na buzina se o trânsito tiver parado e não der mesmo para passar, ou o carro tiver mesmo a calcar a linha, e mais uma vez assim que se desviam agradeço. A mesma coisa com motos, todos os dias encontro motos a pastelar entre os carros, e mal eu me aproximo vou dando gasadas até eles darem por mim (o que às vezes é complicado, só as scooters é que não fazem mais barulho que eu lol ) e assim que se desviam lá estou eu a levantar o braço para agradecer. Depois há aqueles parvalhões que acham que os carros devem estender uma passadeira só para eles passarem e lá vão eles a barafustar e a buzinar como se tivessem razão..


Já a mania que alguns têm de se colar ao da frente, ainda há duas semanas um gajo teve a consequência óbvia disse, e quando eu tive que travar bruscamente, ele não conseguiu acompanhar e enfaixou-se na minha traseira. Sorte que ia de carro. Entre o tempo de bater e de assinar a declaração conseguiu dar as desculpas 'não bateu', 'bateu mas é pouco', 'é só um arranhão pode ficar com o prejuízo', 'vamos chamar a polícia', 'vamos meter ao seguro', 'bateu mas isso já estava', 'não bateu e isso já estava e está-se a tentar aproveitar', 'é só um arranhão, o meu carro tem 50', e no final assinou a declaração a declarar que tem culpa, mas nas observações escreveu 'não estou de acordo com o acidente' LOL No final ofereci-lhe a oportunidade de me pagar 100€ para ele não ter de participar, disse que queria participar porque tinha a certeza que o seguro lhe ia dar razão (tipo bateu por trás, qual é a dúvida lol) e acabou com um orçamento da seguradora superior a 300€ lol
Responder

Confesso que li o teu posto utilizando a técnica Officeriana.
Tu estás como o teu amigo Carlos, fartas-te dê escrever para dizer absolutamente nada.

Quem é que faz um favor a quem?

O sr automobilista por te ajudar a passar ou tu por não estares a ocupar o espaço que ele ocupa?

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder

Resumindo a temática:

- Não há lei que obrigue ninguém a desviar-se

- Desviar-se apenas demora 2 segundos e um ligeiro toque no volante

- A lei obriga todos a circular o mais á direita possível ( ou seja a maior parte dos artistas que teimam em não facilitar o lanesplitting já não cumprem a lei para começar)

- Não permitir que o motociclista avançe apenas cria mais trânsito e aumenta o perigo para o motociclista ( real smart move then)

- Fuck cars
Responder

Muitas vezes apito, porque as pessoas têm de andar o mais à direita possível e andam quase no meio da estrada. Além disso, o apitar ajuda a perceber que estou lá. atenção que não vou tipo a clicar a buzina feito louco.
Responder

(07-06-2017 às 11:13)Fz1000 Escreveu:  - A lei obriga todos a circular o mais á direita possível ( ou seja a maior parte dos artistas que teimam em não facilitar o lanesplitting já não cumprem a lei para começar)

Isto só se aplica fora de localidade. Em localidades circula-se na via mais conveniente ao destino.

Se te estavas a referir ao posicionamento, sim, a maioria não anda encostado ao lado direito da via.
Responder

(07-06-2017 às 11:52)OFFICER Escreveu:  
(07-06-2017 às 11:13)Fz1000 Escreveu:  - A lei obriga todos a circular o mais á direita possível ( ou seja a maior parte dos artistas que teimam em não facilitar o lanesplitting já não cumprem a lei para começar)

Isto só se aplica fora de localidade. Em localidades circula-se na via mais conveniente ao destino.

Se te estavas a referir ao posicionamento, sim, a maioria não anda encostado ao lado direito da via.


Nesse caso especifico aplica-se precisamente a mesma regra, que dita que o veiculo deve circular o mais próximo possível do passeio ou berma sem que cause acidente.

Resumindo, se todos cumprirem a lei, haverá sempre espaço na zona central para um veiculo em marcha de emergencia, ou para motociclos.
Responder

Depende, se tiveres duas vias e ambos forem correctamente encostados à direita, cada um na sua via, nunca tens grande espaço a meio, terás o mesmo espaço a meio que tens à esquerda.
Responder

(07-06-2017 às 09:38)LoneRider Escreveu:  Confesso que li o teu posto utilizando a técnica Officeriana.

Uiiii.... então isso é capaz de explicar porque nunca entendes nada.... e também porque nunca te fazes entender. Depois achas-te um incompreendido e vens-te lamuriar para aqui que te banem de outros fóruns e grupos!   troll

(07-06-2017 às 09:38)LoneRider Escreveu:  Tu estás como o teu amigo Carlos, fartas-te dê escrever para dizer absolutamente nada.

Não sei se é preferível escrever e não dizer nada.... ou fazer como tu e passar o tempo a escrever e a dizer sempre o mesmo.... que se resume no fundo a "temos de ter em conta as inércias", "és um tenrinho" e "fui expulso, eles não me compreendem"!  devil

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)