Chateia-me.... com certeza que me chateia!
#1

Boas....

Todos nós andamos na estrada e lidamos no dia a dia com as mais variadas situações que nos ocorrem, vindas de outros condutores e/ou outros agentes. Por algumas delas passamos impávidos e serenos, mas outras há que irritam de sobremaneira.

A ideia é que nos contes tudo aquilo que te chateia na estrada? O que os outros fazem, que metendo em risco a tua integridade ou não, te deixa irritado ou a barafustar?!

Começo eu.... Coisas que me chateiam e que me ocorrem por agora (devem haver bem mais, à medida que me lembre delas, vou adicionando)

1 - Cães a ladrar e a correr atrás da mota

2 - Pessoas que não usam piscas independentemente das várias mudanças de direcção que façam. O mesmo em relação à realização de ultrapassagens e mudanças de via sem recorrer a piscas.

3 - Pessoal que só conduzem em AE nas vias do meio e da esquerda, mesmo com a da direita completamente livre. E quando chamados à atenção, ainda barafustam.

4 - Motociclistas exibicionistas, que arrancam em cavalo, para os outros verem (mas alguém lhes pediu para ver espectáculo?)

5 - Pessoal que pára na faixa de rodagem, para pedir informações ou mesmo conversar com um conhecido, empatando todos os outros que vêm atrás. Esta situação também se estende a condutores parados no meio da via, de carro, à espera que saia outro do lugar de estacionamento, para ficarem com aquele lugar. Podem esperar encostados e facilitando a passagem, não?

6 - A eterna alergia que muitos tendem a ter, para travar, abrandar ou mesmo parar, na entrada de uma rotunda, quando perdem prioridade.

7- Pessoal que vê um semáforo de limitação de velocidade, não reduzem abaixo da velocidade limite, passam a queimar o amarelo ou mesmo já no vermelho, deixando o sinal fechado para quem vem atrás e até reduz, e se vê obrigado a parar, para respeitar a sinalização.

8- Pessoal que faz asneira da grossa, metem os outros em perigo, e quando lhes buzinam ou chamam a atenção do que fizeram, ainda se acham donos da razão.

Esta não me chateia, mas não deixo de considerar caricata, que é aquele pessoal que nos vê de mota e se desvia tanto, mas tanto, para nos deixar passar, que quase saem fora de estrada.

E já agora, se eu estou em modo peão, e param numa passadeira para eu atravessar, agradeço sempre. É uma obrigatoriedade do CE eles terem que parar, mas não custa agradecer. O mesmo se passa quando nos cedem a passagem.

E vocês.... o que vos chateia?



Responder
#2

A mim chateia-me....
o pessoal das motas tem de fazer pre-pagamento á noite e quem tem carro não
autocarros e a sua condução defensiva thumbsup (not)
os carris dos eléctricos
as tentativas de bloquear filtering cool
pessoas ao tlm

O maçarico  shy
Responder
#3

Não eras tu que te querias pisgar depois de meteres gasolina?

E depois queixas-te dos pré pagos?


lol lol lol lol
Responder
#4

Quase todos os dias eu passava por um cão daqueles pequenos e irritantes de olhos tortos que nem lombo têm para levar um pontapé, e que ladram demasiado e com um ladrar agudo que se entranha no ouvido.

O cão estava sempre com a respectiva dona (daquelas que vêm o cão a ladrar e em vez de lhe darem um puxão e mandar calar, nada faziam porque devem achar que o cão tem um ladrar que é um deleite para os ouvidos das outras pessoas), e mal o cão me via vir na moto começava logo a esticar-se na trela ficando com as patas da frente no ar, e assim que eu passava por ele "BÉU BÉU BÉU BÉU BÉU!" enquanto se espumava da boca.

Um dia, já eu farto daquilo, passo devagarinho ao pé dele, aperto a embraiagem (que silêncio!), e assim que ele se chega ao pé de mim... VRUUMMM!! ....O animal pregou cá um salto para trás que até se deve ter mijado.

Até hoje nunca mais me ladrou.  lol
Responder
#5

(27-07-2015 às 14:10)Fz1000 Escreveu:  Não eras tu que te querias pisgar depois de meteres gasolina?

E depois queixas-te dos pré pagos?


lol lol lol lol

eu só perguntei o q acontecia n disse q ia fazer..

O maçarico  shy
Responder
#6

1 - Quando vou descansado na minha faixa a ver as vistas e a mamar com o vento nas fussas quando do nada passa uma mota a fazer-me alta razia -.- (pior é quando me fazem isso a meio de uma curva)

2 - Quando paro na passadeira para as pessoas passarem e depois fazem-me sinal para continuar -.- (Essa então tira-me do sério)

3 - Motociclistas com ar de superioridade que começam a apitar/mandar vir com os carros por estes não os deixarem passar.. (ao contrario que muitos pensam, filtrar os carros não é um direito das motas..)

Por agora é só isso bigsmile
Responder
#7

O meu ódio do momento é a malta que vai beber café para as estações de serviço.
Quero abastecer e tenho de levar com meia duzia de pessoas à frente a pedir cafézinhos. O que em horario nocturno implica que o funcionário tenha de sair da caixa para o ir preparar e passa-lo através da janelinha.
Isto torna-se ainda mais aborrecido quando abandonam o veículo no local de abastecimento.

(27-07-2015 às 13:31)Shady Escreveu:  o pessoal das motas tem de fazer pre-pagamento á noite e quem tem carro não

Já não me recordo quando foi a ultima vez que de carro me deixaram abastecer sem fazer pre-pagamento...  lol

Os sistemas de fast-pay foi das melhores invenções de sempre.
Quase dava para abastecer sem sair da moto!
Porém, também não me recordo quando foi a ultima vez que apanhei um a funcionar.  dead

Tenho utilizado a via verde... mas infelizmente só está disponível nas Galp.
Responder
#8

(27-07-2015 às 15:39)jofra Escreveu:  3 - Motociclistas com ar de superioridade que começam a apitar/mandar vir com os carros por estes não os deixarem passar.. (ao contrario que muitos pensam, filtrar os carros não é um direito das motas..)

mas é uma obrigatoriedade de quem conduz de ir o mais à direita possível, e muitos vão no mais a esquerda. eu apito e muitas vezes, porque o pessoal vai no meio da estrada, nunca mando vir, mas não é com ar de superioridade que o faço. quando vou de carro faço questão de ir o mais à direita possivel para facilitar visibilidade e ultrapassagens, e se diz no codigo, porque os outros não tem de o fazer!? especialmente em vias de transito nao custa nada.
aliás nem apito para se desviarem, apito para me verem, dado a minha mota agora não fazer barulho, se tivesse um escape não acho isso necessário. blink
Responder
#9

(27-07-2015 às 17:39)pedromt07 Escreveu:  
(27-07-2015 às 15:39)jofra Escreveu:  3 - Motociclistas com ar de superioridade que começam a apitar/mandar vir com os carros por estes não os deixarem passar.. (ao contrario que muitos pensam, filtrar os carros não é um direito das motas..)

mas é uma obrigatoriedade de quem conduz de ir o mais à direita possível, e muitos vão no mais a esquerda. eu apito e muitas vezes, porque o pessoal vai no meio da estrada, nunca mando vir, mas não é com ar de superioridade que o faço. quando vou de carro faço questão de ir  o mais à direita possivel para facilitar visibilidade e ultrapassagens, e se diz no codigo, porque os outros não tem de o fazer!? especialmente em vias de transito nao custa nada.
aliás nem apito para se desviarem, apito para me verem, dado a minha mota agora não fazer barulho, se tivesse um escape não acho isso necessário.  blink

Sem dúvida.

Devia ser obrigatório ceder passagem à mota se isso não provocar acidente.

Porque é que as pessoas não hão de torcer o volante 1cm para a direita para ajudar a dissipar o trânsito?

O problema é que há muita gente que pensa que a estrada é só para os carros.
Responder
#10

(27-07-2015 às 13:31)Shady Escreveu:  o pessoal das motas tem de fazer pre-pagamento á noite e quem tem carro não

Já foi pior.... e tantas queixas choveram que a maioria optou, ou por não discriminar, ou então por meter pré-pagamento para todos.
Um carro que leva 70 litros pode meter à confiança e uma moto que leva 20, logo à partida considera-se que abastece e foge?
Eu se for de carro sou um "gajo confiável", mas se for de moto já sou um "bandido"? (independentemente das minhas reais intenções).

Cheguei também eu a apresentar reclamações no respectivo livro, e chegaram-me a dizer por mais de uma vez: "Até há mais carros a fugir sem pagar, que motos. O problema é que nas motos é mais difícil captar as matriculas no sistema de video-vigilância". Respondia sempre "então que sejam a vocês a implementar sistemas que na realidade permitam a correcta captação das imagens, ao invés de ser eu a cingir-me a um acto discriminatório só porque me desloco de moto. Tenho a matrícula a descoberto, estou sem capacete... nada tenho a esconder!"

Eu quando abasteço a moto, normalmente é sempre para atestar, mesmo quando há "pré", chego, desmonto, e retiro o capacete. Dou a indicação que vou encher (logo, não posso saber quanto vai levar ao certo), e quase sempre abasteço sem o mínimo de problemas, mesmo naqueles postos com o autocolantes a dizer "motas pré-pagamento".

Se tiver pagamento na bomba, até prefiro.



Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)