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02-10-2015 às 14:59 (Mensagem modificada pela última vez: 02-10-2015 às 15:57 por
carlos-kb.)
(02-10-2015 às 14:56)Cloud Escreveu: É que os carros mesmo que se esqueçam, na próxima curva ele lá desliga sozinho, nas motos não é bem assim.
É assim é.... pelo menos nas motos oriundas daquela marca de Munique, cujos piscas se desligam automaticamente ao final de 20 segundos.
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Na mota já deixei muitas vezes, no carro nem por isso..
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(02-10-2015 às 15:49)OFFICER Escreveu: Na mota já deixei muitas vezes, no carro nem por isso..
No carro tens o típico "tic tic" sonoro.... que a não ser que vás com o volume do rádio em modo "azeiteiro", ouves sempre!
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Eu noto que me esqueço do pisca ligado na mota mais vezes de dia do que de noite. Isto porque, de noite, quando olho para o painel (para ver a velocidade ou as rpm), vejo logo a luzinha verde a piscar (aliás, na CBF, em certos ângulos, de noite, até se nota a luz do pisca dianteiro). Já de dia, especialmente com o sol, é difícil ver a luz verde do painel.
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Eu não me esqueço do pisca ligado porque tenho uma espécie de tique nervoso que é estar sempre a carregar para dentro no botão dos piscas. Apanhei esse tique quando estavas nas aulas de condução. Para não desviar o olhar da estrada para ver se o pisca estás desligado, ganhei a mania de estar sempre a carregar naquilo para dentro.
Vamos ver quanto tempo o botão aguenta.
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(05-10-2015 às 11:49)Almareado Escreveu: Eu não me esqueço do pisca ligado porque tenho uma espécie de tique nervoso que é estar sempre a carregar para dentro no botão dos piscas. Apanhei esse tique quando estavas nas aulas de condução.
Maus hábitos modernos!
Quando eu tirei a carta, não se podiam usar os piscas da moto (mesmo que esta os tivesse). Sinais com os braços, quer para mudar de direcção, como para afrouxar ou parar... e tudo a toque de buzinadelas.
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(02-10-2015 às 15:56)carlos-kb Escreveu: (02-10-2015 às 15:49)OFFICER Escreveu: Na mota já deixei muitas vezes, no carro nem por isso..
No carro tens o típico "tic tic" sonoro.... que a não ser que vás com o volume do rádio em modo "azeiteiro", ouves sempre!
Enganas-te, no meu carro o tic tic só se ouve mesmo de rádio desligado e é mesmo muito baixo, é mesmo assim.
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(05-10-2015 às 12:33)carlos-kb Escreveu: Quando eu tirei a carta, não se podiam usar os piscas da moto (mesmo que esta os tivesse). Sinais com os braços, quer para mudar de direcção, como para afrouxar ou parar... e tudo a toque de buzinadelas.
Epá, já só vejo mesmo isso com os velhotes nas zundapp e coisas do género...
...mas acho que devias continuar a fazer como aprendeste. É capaz de ser divertido ver um motociclista em cima de uma BMW ST a esticar o braço para a esquerda antes de fazer a curva.
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(05-10-2015 às 15:43)Almareado Escreveu: (05-10-2015 às 12:33)carlos-kb Escreveu: Quando eu tirei a carta, não se podiam usar os piscas da moto (mesmo que esta os tivesse). Sinais com os braços, quer para mudar de direcção, como para afrouxar ou parar... e tudo a toque de buzinadelas.
Epá, já só vejo mesmo isso com os velhotes nas zundapp e coisas do género...
...mas acho que devias continuar a fazer como aprendeste. É capaz de ser divertido ver um motociclista em cima de uma BMW ST a esticar o braço para a esquerda antes de fazer a curva.
Naquele então era uma odisseia!
As motos tinham um centro de gravidez muito alto!
Entao juntava-se tudo, sem embraiagem (o braço estava a fazer o sinal) a cobtrolar a aceleração, sem caixa, e uma mota que à mais minima inclinação começava a tombar de forma tendenciosa para dentro da curva!
Velhos tempos aqueles de GPZ305...