BMW S1000RR 2019
#1

Já era esperada e há muito que é falada...
E aí estão elas, "apanhadas" a rolar por Espanha... totalmente renovadas, com uma estética já mais ou menos conhecida e que abandona de vez as características ópticas assimétricas.

Para mim, do ponto de vista estilístico, vejo ali algo entre a Panigale V4 e a Fireblade (e aproximado-se muito mais à japonesa). Vamos a ver como será o resto mecanicamente (controlo variável de válvulas e cambota invertida?)... e que números irá anunciar?!

____________________________________________________________


BMW S1000RR 2019: lista para Milán


08/10/18

BMW por fin ha confirmado que su nueva deportiva, la BMW S1000RR 2019 de la que ya llevamos hablando un buen número de semanas, será presentada en el próximo Salón de Milán del mes de noviembre. Ya la hemos escuchado pero también, sabemos alguna cosillas más muy interesante...

[Imagem: timthumb.php?src=100176.jpg&w=800&s=1]

A través de un corto vídeo, BMW ya ha desvelado de forma oficial que tiene todo listo para mostrar su nueva deportiva. Una moto que cuando fue desvelada hace ya más de una década, dejo al resto de modelos inmediatamente atrasadas y obligó, sobre todo a los japoneses, a ponerse las pilas.

Ahora los alemanes cuentan con una nueva BMW S1000RR 2019 que, ya no supondrá una revolución como la anterior, pero sí que contará seguramente con interesantes novedades.


https://twitter.com/twitter/statuses/104...8051647488

https://www.instagram.com/p/Bof-jemntCT/...e=ig_embed

https://www.instagram.com/p/BneWzclg8tG/...e=ig_embed

FONTE

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#2

A rotação invertida na cambota é uma das "features" que o Stradale da Panigale V4 herdou do motoGP.

Surpreendente-me o facto da Yamaha não ter adoptado já há mais tempo, uma vez que são de certa forma pioneiros nisto...

Já o vvt... parece-me estranho.
Deduzo que pretendam homologar a moto para competições desportivas.
A não f que tenham inventado algum mecanismo marado capaz de contornar as regras como fez a Suzuki.

(a ideia que introduz vvt pode derivar do facto de ser uma das novidades no boxer 1250)


Enviado do meu SM-G965F através do Tapatalk
Responder
#3

Boas;
As BMW no geral não me apaixonam e dificilmente me veria com uma desportiva da marca, mas não deixo de admirar esta evolução da sua moto. Tudo isto numa altura em que as desportivas estão em vias de extinção.
Que sirva de provocação às outras marcas que andam quase todas pasmadas...
Responder
#4

https://www.cycleworld.com/2019-bmw-s100...s-revealed
Responder
#5

Estou curioso para perceber que alterações trará o motor! Suponho que de certa forma se queira bater com a Panigale V4 em termos de números mas supondo que continua a ser um 1000 não sei se chegam lá.

A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]
Responder
#6



Interessante...
Agora resta esperar que em 2020 esteja disponível com esquemas de cor decentes...
Responder
#7

Chegam lá, chegam. O Desmosedici Stradale V4 tem o tal "Jackshaft" para inverter o sentido de rotação (a cambota gira no sentido oposto ao normal) e obviamente come potência, por isso tiveram de usar 1100 cc.

"The jackshaft needed to rotate the crank in the opposite direction will sap a small amount of power, but it seems like the Stradale engine probably has enough to overcome that."
Responder
#8

(06-03-2019 às 00:10)pareias Escreveu:  Chegam lá, chegam. O Desmosedici Stradale V4 tem o tal "Jackshaft" para inverter o sentido de rotação (a cambota gira no sentido oposto ao normal) e obviamente come potência, por isso tiveram de usar 1100 cc.

"The jackshaft needed to rotate the crank in the opposite direction will sap a small amount of power, but it seems like the Stradale engine probably has enough to overcome that."

Areias, pá... Estás desactualizado. Faltou-te ler algures a parte da nova V4 R... E da nova cubicagem para poder homologar com os parâmetros da WSBK.

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#9

As RSV4 também adoptaram os 1100 nas suas versões convencionais para tornar o motor mais "redondinho"...
Responder
#10



Estoril
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)