Bandit 600 estrago na transmissão
#11

Tenrinho.

Tem lá calma.
A caixa esta dentro dos carteres dificilmente sofre danos dessa natureza.
Um pano metido no pinhão de ataque é um pano morto.
Pode efectivamente provocar danos em outros elementos mas na caixa duvido.

I just don't run with the crowd!

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#12

Também achei tralha a mais, o que acontece é que ao por e tirar do reboque tive que andar com ela para a frente e para trás e o som que se ouviu foi o pano a moer aquilo tudo por dentro.

Os inteligentes do reboque não tem um apoio próprio para motas, pelo que foi preciso apontar a mota para o reboque e deu estalos lá dentro, foi uma vez atrás e ou para a frente a subir o reboque.

Ah e mais uma quando saiu do reboque o pano tanto moeu lá dentro que acabou por se desfazer, e com isso penso que foi fazendo o estrago.

Sinceramente acho que me vou manifestar junto da companhia de seguros, se eles querem ou não investir num reboque para motas é com eles, agora eu pago o meu seguro e pago bem é mesmo por causa disso.

Enfim....
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#13

(23-02-2016 às 12:31)jng83 Escreveu:  Também achei tralha a mais, o que acontece é que ao por e tirar do reboque tive que andar com ela para a frente e para trás e o som que se ouviu foi o pano a moer aquilo tudo por dentro.

E mal isso aconteceu, porque não desapertaste os parafusos e tiraste a tampa de plástico que cobre o pinhão de ataque? Possivelmente a questão tinha ficado arrumada por aí!  smile

[Imagem: amarw2Z.jpg]

[Imagem: QKmafvp.png]
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#14

Pq fiquei com receio de fazer alguma coisa mal e estragar ainda mais, mas depois de ver como se fazia mais valia ter aberto logo.

Agora já está o estrago feito sad

Até parece bem simples de fazer o procedimento, só que acho que aquilo depois tem que ser apertado com uma chave de dinamometro.
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#15

(23-02-2016 às 13:28)jng83 Escreveu:  Pq fiquei com receio de fazer alguma coisa mal e estragar ainda mais, mas depois de ver como se fazia mais valia ter aberto logo.

Agora já está o estrago feito sad

Até parece bem simples de fazer o procedimento, só que acho que aquilo depois tem que ser apertado com uma chave de dinamometro.

Não te iludas, devem ser poucas as oficinas que apertam este tipo de parafusos com chave dinanométrica lol  Se as usarem ha-de ser no motor ou coisas do género que necessitam mais precisão. Essa tampa quase que não passa de uma tampa, portanto o que interessa é parar um bocado antes de partir lol

Mas tal como já foi dito, antes um pano do que um dedo!

XJ 600 Diversion Owner!
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#16

Aquilo é uma simples tampa(no caso da xj por exemplo em plástico), para tapar o pinhão...não é necessário chave dinamométrica, basta apertar até criar resistencia...no motor ou na caixa a coisa já é mais sensivel, devido as folgas que para permitir a dilatação pelas mudanças de temperatura...agora na tampa da corrente...

[Imagem: 7STkQ4B.jpg]
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#17

Os mecânicos não usam disso... vêm com uma chave dinamométrica dentro dos pulsos.... Lol...

[Imagem: SM4eYt9.png]
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#18

(23-02-2016 às 18:07)nelsonajm Escreveu:  Os mecânicos não usam disso... vêm com uma chave dinamométrica dentro dos pulsos.... Lol...

lol lol lol

(Modo Lone ON)
Estes tenrinhos nunca ouviram a velha máxima de.... "aperta-se até um bocadinho antes de partir"! bigsmile
(Modo Lone OFF)

[Imagem: QKmafvp.png]
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#19

Não é um bocadinho....
É meia volta antes de partir.
Nem mais nem menos!!! blink

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#20

À pala do meia volta antes de partir é que tenho partido uns quantos parafusos! O facto de ser bruto não ajuda nada também! A última que me lembro foi a apertar o perno que segura a bomba de travão do carro, manga de eixo para a mesa do canto dead
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