Motonliners
Bandit 600 estrago na transmissão - Versão de Impressão

+- Motonliners (https://motonliners.pt)
+-- Fórum: Garagem (https://motonliners.pt/forum-garagem)
+--- Fórum: Mecânica e reparação (https://motonliners.pt/forum-mecanica-e-repara%C3%A7ao)
+--- Tópico: Bandit 600 estrago na transmissão (/topico-bandit-600-estrago-na-transmissao)

Páginas: 1 2 3 4 5


Bandit 600 estrago na transmissão - jng83 - 22-02-2016

Olá Malta, cometi um erro básico....

Como todos nós sabemos porcarias perto da corrente nunca, ora aqui o Je, decidiu ir limpar a mota e com todo o cuidado depois de dar a cera com um paninho micro fibras, sim micro-fibras eu chego a este ponto. 

Distrai-me e esqueci-me do trapo pendurado no apoio de pé do penduro, ora o que sucede a seguir é o óbvio, aquilo passou e eu quero mudar a mota de posição, toca de ligar a menina 1ª e aquela treta apanhou a ponta do pano e vai disparada para dentro da transmissão.

Deu um solavanco e desfez-se la dentro, com máximo de cuidado, está agora na oficina e vai levar uma série de material, partiu um tensor/sensor, tem que levar mais umas anilhas e molas, foi-me dito ao telefone não sei agora especificar.... Com tudo isto vai-me sair cara a brincadeira, o meu medo é se aquilo afectou a caixa ou não?

Eles dizem-me que não que o que temos a resolver está só na transmissão. Em todo o caso certezas só no final.

Alguém a quem esta idiotice já tenha acontecido que me tranquilize pff.

Obrigado


RE: Bandit 600 estrago na transmissão - carlos-kb - 22-02-2016

Mas como é que aquilo foi (parafraseando-te), "para dentro da transmissão"?

Quanto muito, foi para o compartimento do pinhão de ataque, que está protegido por uma tampa. Mas à priori, daí não passa!


RE: Bandit 600 estrago na transmissão - jng83 - 22-02-2016

Olá Carlos,

Foi precisamente isso que aconteceu, foi para a caixa do pinhão de ataque e eu disse transmissão, tens razão. mas lá dentro parece que danificou uma série de coisas que somando tudo ainda deu um estrago grande.

Foi lá para porque ao andar com ela para a frente apanhou a ponta do pano que já não me lembrava dele. Uma lição que não me esqueço mais.

A listagem de peças partilho aqui assim que receber a folha de obra da oficina.


RE: Bandit 600 estrago na transmissão - KOK - 22-02-2016

Pensa positivo... antes o pano de micro fibras e um prejuízo de umas centenas de euros, do que uma falange...


RE: Bandit 600 estrago na transmissão - nelsonajm - 22-02-2016

Sé se estragou o actuador da embraiagem, ou o sensor de velocidade... porque de resto não estou a ver o que possa ter estragado... e mesmo assim, são coisas em conta-


RE: Bandit 600 estrago na transmissão - jng83 - 22-02-2016

Pois foi isso que penso que me disseram ao telefone, atuador da embraiagem porque a minha ainda tem um manual do lado esquerdo, o sensor deve ser o de velocidade, e umas anilhas que pertencem ao pinhão de ataque, tenho ideia que era mais alguma coisa mas não me recordo.

O meu receio inicial era mesmo a caixa porque aquilo aconteceu com a 1ª engatada quando soltei a embraiagem.

Eles dizem que a partida não terá nenhum problema. Mesmo assim estou com receio que tenha danificado alguma coisa por mais pequena que seja.

Ao receber a mota devo estar atento ao que? Zoadas? Barulhos esquisitos? Ainda para mais uma mota impecável e super macia de caixa e tudo..... Espero mesmo que o estrago seja "apenas" o que eles dizem.


Bandit 600 estrago na transmissão - rZm - 22-02-2016

Nelson é possível que tenha sido mais qq coisa pois é um volume grande num espaço tão pequeno. O pinhão deve ter cedido umas décimas mais folgas inerentes, as molas que falam parece ser do actuador da embraiagem


RE: Bandit 600 estrago na transmissão - jng83 - 22-02-2016

Penso que sim que foi isso que referiram


RE: Bandit 600 estrago na transmissão - nelsonajm - 22-02-2016

(22-02-2016 às 22:10)rZm Escreveu:  Nelson é possível que tenha sido mais qq coisa pois é um volume grande num espaço tão pequeno. O pinhão deve ter cedido umas décimas mais folgas inerentes, as molas que falam parece ser do actuador da embraiagem
Sim, só me lembro disso mesmo...


RE: Bandit 600 estrago na transmissão - OFFICER - 23-02-2016

Eu acho que alguém está a tentar enganar alguém...cuidado com os mecânicos.

Um pano fazer esse estrago todo? Só se prendesse muito bem a transmissão, mas se a corrente não partiu....cá para mim alguém está a tentar enfiar o barrete.