Avaria Fz8
#11

(20-03-2017 às 13:41)inc_pt Escreveu:  Não queria levar já para a oficina, desmontarem me a mota toda e levarem me rios de dinheiro de mão de obra.


Sugeres que faça mais algum teste?

Volta a frizar ela só tem problemas nos regimes baixos.

O sintoma da falha na sincronização de vácuo é precisamente esse (oscilações de rotação ao relenti).

Não sofras por antecedência.
Primeiro um mecânico que te faça um diagnóstico (basta ouvi-la a trabalhar) depois um orçamento.
Não é aconselhável andar com ela assim, mas se andares dois ou três meses não é nada de grave.
A Maria foi ao inferno com essa pequena maleita e andou assim até mudar a corrente de distribuição 6 meses e quase 5000km depois!
Mas claro, Maria das Curvas é Honda....
...e Honda é Honda!

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
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#12

(20-03-2017 às 11:20)inc_pt Escreveu:  Tenho o seguinte problema na mota: em ralenti a mota oscila para cima e para baixo as rotações, pondo a 1º ela arranca meia aos soluços, mas depois a partir da 2500rpm tá tudo normal.

Diria que é o TPS.
Problema habitual nas yamahas há uma dezena de anos atrás.
Pensei que já estivesse solucionado. Um dos sintomas era precisamente esse.

Há uma forma de verificar isso directamente pelos manómetros em modo diagnostico.
(google it)

(20-03-2017 às 13:52)vindaloo Escreveu:  A Z fuma dessa merd* de 30 em 30mil sendo o diagnóstico falhar cilindros não propriamente ralenti mas se lhe mexeste ha pouco tempo podes ter deixado mal encaixado.

Serio?
E eu a queixar-me das oilhead da BMW literalmente cozerem os cachimbos por volta dos 30K também....
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#13

Boas relativamente ao TPS já verifiuei e tá dentro os valores.

Contudo verifiquei se havia erros na centralina, e tinha Error code 30 . Que pleo que li faz referencia ao Lean Sensor. Fiz reset ao erro mas continua igual...

Vou em casa desmontar o banco e verificar se o sensor est+a estável na posição correto. Senão resultar penso que me leva a crer que será a ECU....damn...
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#14

Algum "tombo" que deste com isso?

[Imagem: images?q=tbn%3AANd9GcT4XLIkYtQDw11iDiKFM...g&usqp=CAU]


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#15

não lol. Só vejo uma razão ao tirar o tanque para monta o filtro posso ter dado um toque no sensor.

MAs limpei o codigo e fui dar uma volta, mas não me aprece agora o erro, mas continua igual...
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#16

Boas;
Se a moto estava a funcionar bem até fazeres a revisão, começa por verificar os pontos onde mexeste. Simples.
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#17

(20-03-2017 às 15:07)Johnny_1056 Escreveu:  Boas;
Se a moto estava a funcionar bem até fazeres a revisão, começa por verificar os pontos onde mexeste. Simples.

Isto.

Começa-se pelo mais simples e lógico.
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#18

fui o ke fiz ontem. Andei 200km sem acusar nada. Vou verificar o sensor de lean. Aquilo basicamente é uma caixa com um sensor, essa caixa é preta e diz "UP", vou verificar se esta correta
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#19

Problema de juntas.

[Imagem: SM4eYt9.png]
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#20

juntas tudo e botas ao lixo...não é ??? smile
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