Motonliners

Versão completa: Avaria Fz8
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7
Boas,

Tenho o seguinte problema na mota: em ralenti a mota oscila para cima e para baixo as rotações, pondo a 1º ela arranca meia aos soluços, mas depois a partir da 2500rpm tá tudo normal.

Como mudei ontem o filtro de ar pensei que seria alguma perda de vácuo, mas não tirei tudo e voltei a montar direitinho.

Que acham?  Valvulas? sensor de abertura borboleta da admissão?

Abc
Isso podem ser as velas que já tiveram melhores dias.
Boas Michel

São novas mudei à 15 dias...
Os problemas de oscilação de rotação ao relenti são problemas na sincronização de vácuo.
Leva a mota ao mecânico e que te ligue ao vacuometro para fazer a correcta sincronização dos cilindros.
É trabalhito para custar quanto?

Pelo sim pelo não vou verificar no diagnostico do TPS
(20-03-2017 às 12:41)inc_pt Escreveu: [ -> ]É trabalhito para custar quanto?

Pelo sim pelo não vou verificar no diagnostico do TPS

Fazes bem em ver o diagnóstico, pode haver algum parâmetro fora de tolerância.
O trabalhito depende muito da mão de obra e do aluguer da máquina. Leva em conta que se desmonta toda a alimentação para chegar aos colectores, o que requer algum trabalho.

Mas es tu que fazes as revisões ao animal?
Quantos km tem o animal?

Normalmente, para poupar custos essa operação é levada a cabo a quando da afinação de válvulas, aproveitando de que a mota já está toda desmontada e que assim o animal fica a chiar fininho! blink

Podes andar assim com a mota?
Sim!
Sem grandes problemas de maior salvo esse trabalhar inconstante ao relenti.
Mas claro, convém ver e por o animal a trabalhar curtinho, porque caso contrário é sinal de desleixo.
Que faria eu?
É pá, se me faltassem pouco km para afinar válvulas, ou me deixava anda assim, ou adiantava a revisão para resolver de uma vez por todas o problema.
Boas lone,

Tem 24000km. Sim sou eu que faço.

Fui ver o diag1 do tps, pelo que vi o normal fechado e aberto o acelerador é 17-19 e 97-100, e minha tem 17-101. por isso penso que está normal..

Afinação de Válvulas com 24000km nao achas pouco provável..e penso que também influenciava nos regimes altos

Podes ser a coils/cabos de velas?

Pq a frio ela tá bem, qd akece um bocado é que fica a engasgar um bocado...

PS. Aconteceu este problema após abastecer na repsol com 98, poderá ser disto, gasolina contaminada ou qq coisa?
Atenção Miguel.

Eu não disse que era um problema de válvulas, mas sim de sincronização de vácuo.
O que eu disse é que normalmente, aproveitando que a moto está desmontada, se leva a cabo a sincronização de vácuo a quando a afinação de válvulas.

Com 24000km por norma ainda é cedo para ver as válvulas, mas isso não impede que te surjam outros problemas, como a sincronização de vácuo.

Primeiro, o ideal seria que fizesses um diagnóstico fiável, depois de saber de que maleita sofre, tomar uma decisão sobre que fazer é quando fazer.
Não queria levar já para a oficina, desmontarem me a mota toda e levarem me rios de dinheiro de mão de obra.

Sugeres que faça mais algum teste?

Volta a frizar ela só tem problemas nos regimes baixos.
Cachimbos

A Z fuma dessa merd* de 30 em 30mil sendo o diagnóstico falhar cilindros não propriamente ralenti mas se lhe mexeste ha pouco tempo podes ter deixado mal encaixado.
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7