Avaria Fz8
#1

Boas,


Tenho o seguinte problema na mota: em ralenti a mota oscila para cima e para baixo as rotações, pondo a 1º ela arranca meia aos soluços, mas depois a partir da 2500rpm tá tudo normal.

Como mudei ontem o filtro de ar pensei que seria alguma perda de vácuo, mas não tirei tudo e voltei a montar direitinho.




Que acham?  Valvulas? sensor de abertura borboleta da admissão?


Abc
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#2

Isso podem ser as velas que já tiveram melhores dias.

As minhas máquinas (e ex):
Kawasaki Versys 1000 / KTM 1290 Super Duke GT
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]

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#3

Boas Michel

São novas mudei à 15 dias...
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#4

Os problemas de oscilação de rotação ao relenti são problemas na sincronização de vácuo.
Leva a mota ao mecânico e que te ligue ao vacuometro para fazer a correcta sincronização dos cilindros.

I just don't run with the crowd!

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#5

É trabalhito para custar quanto?

Pelo sim pelo não vou verificar no diagnostico do TPS
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#6

(20-03-2017 às 12:41)inc_pt Escreveu:  É trabalhito para custar quanto?

Pelo sim pelo não vou verificar no diagnostico do TPS

Fazes bem em ver o diagnóstico, pode haver algum parâmetro fora de tolerância.
O trabalhito depende muito da mão de obra e do aluguer da máquina. Leva em conta que se desmonta toda a alimentação para chegar aos colectores, o que requer algum trabalho.

Mas es tu que fazes as revisões ao animal?
Quantos km tem o animal?

Normalmente, para poupar custos essa operação é levada a cabo a quando da afinação de válvulas, aproveitando de que a mota já está toda desmontada e que assim o animal fica a chiar fininho! blink

Podes andar assim com a mota?
Sim!
Sem grandes problemas de maior salvo esse trabalhar inconstante ao relenti.
Mas claro, convém ver e por o animal a trabalhar curtinho, porque caso contrário é sinal de desleixo.
Que faria eu?
É pá, se me faltassem pouco km para afinar válvulas, ou me deixava anda assim, ou adiantava a revisão para resolver de uma vez por todas o problema.

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#7

Boas lone,


Tem 24000km. Sim sou eu que faço.

Fui ver o diag1 do tps, pelo que vi o normal fechado e aberto o acelerador é 17-19 e 97-100, e minha tem 17-101. por isso penso que está normal..

Afinação de Válvulas com 24000km nao achas pouco provável..e penso que também influenciava nos regimes altos

Podes ser a coils/cabos de velas?

Pq a frio ela tá bem, qd akece um bocado é que fica a engasgar um bocado...

PS. Aconteceu este problema após abastecer na repsol com 98, poderá ser disto, gasolina contaminada ou qq coisa?
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#8

Atenção Miguel.

Eu não disse que era um problema de válvulas, mas sim de sincronização de vácuo.
O que eu disse é que normalmente, aproveitando que a moto está desmontada, se leva a cabo a sincronização de vácuo a quando a afinação de válvulas.

Com 24000km por norma ainda é cedo para ver as válvulas, mas isso não impede que te surjam outros problemas, como a sincronização de vácuo.

Primeiro, o ideal seria que fizesses um diagnóstico fiável, depois de saber de que maleita sofre, tomar uma decisão sobre que fazer é quando fazer.

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#9

Não queria levar já para a oficina, desmontarem me a mota toda e levarem me rios de dinheiro de mão de obra.


Sugeres que faça mais algum teste?

Volta a frizar ela só tem problemas nos regimes baixos.
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#10

Cachimbos

A Z fuma dessa merd* de 30 em 30mil sendo o diagnóstico falhar cilindros não propriamente ralenti mas se lhe mexeste ha pouco tempo podes ter deixado mal encaixado.


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