03-01-2016 às 16:37
E nas motas com alternador?
(03-01-2016 às 16:33)nelsonajm Escreveu: Uma motor em funcionamento, seja a que rotação for, carrega a bateria de igual forma... por alguma coisa existem rectificadores/estabilizadores para que independentemente da rotação do motor, a carga seja sempre a mesma... os tempos dos dínamos já lá vão...
A solicitação da bateria num start é reposta ao fim de alguns segundos com o motor a trabalhar.
(03-01-2016 às 16:50)Rod Escreveu:(03-01-2016 às 16:44)n00b1e Escreveu: Então porque é que consigo notar alguma, embora ligeira, diferença na luminosidade que a mota emite para a parede, onde dorme quase encostada, com alguns "toques no punho"?
Sugestão, apenas?
Notas? Assim tanto? Não notava na Rum nem nesta
(03-01-2016 às 16:50)Rod Escreveu:(03-01-2016 às 16:44)n00b1e Escreveu: Então porque é que consigo notar alguma, embora ligeira, diferença na luminosidade que a mota emite para a parede, onde dorme quase encostada, com alguns "toques no punho"?
Sugestão, apenas?
Notas? Assim tanto? Não notava na Rum nem nesta
(03-01-2016 às 15:50)dt_50r_sm Escreveu: Pedro, tão simples como pores a mota a trabalhar e verificares com um voltímetro... Com o motor a trabalhar deve de andar na casa dos 14volt, mesmo a relanti!
(04-01-2016 às 11:53)cabs Escreveu: Tenho um, com alguns 20 anos, para carregar baterias de carros a gasolina, mas acho que não é o melhor.