Armazenamento mota
#1

Não sei se já existe um tópico, mas não o encontrei...

Pois é malta, parece que a mota vai ter de hibernar. Vai ser a primeira vez, porque não costumo parar nem no inverno, mas desta vai ter de ser.

Em vez de entrar no ano com o pé direito, entrei a pés juntos, e num salto (2-2.5 metros) aleijei-me nos calcanhares (cortesia de uma noite de pda bem regada e de usar sapatos de sola com tacão de madeira).

Ainda andei uma horita de pé, mas a certa altura já era difícil. Pouco depois da meia noite ainda fui a pé até casa de um amigo meu. Ontem de manhã, ainda trouxe o carro até casa, andei por aí de gatas e canadianas e de tarde lá resolvi ir ao médico.

Duas fracturas nos calcâneos (rachadelas) pior a no pé direito. Não me obrigaram a levar gesso, mas em contrapartida tenho muitos ses...
3 Semanas a 1 mês, em que devo evitar ao máximo andar (mesmo de canadianas, pois alem da dor pode vir a trazer problemas), ficar-me pela cama ou cadeira de rodas, canadianas se estritamente necessário.
Depois se correr bem, posso começar aos poucos com moletas até aos 3 meses (consulta a meio, para ver como a coisa corre).

A parte mais chata disto tudo é mesmo ter de ficar sem andar de mota durante estes proximos 2-3 meses  cry  , pelo menos até poder fazer alguma força nos pés, sem risco de lesões permanentes.
É ai que quero ajuda, que conselhos me dão para guardar a mota neste tempo??? Estou a pensar em desligar o negativo da bateria.
Além disso é boa prática fazer o quê? Arranjar maneira de a carregar de vez em quando, meter a mota a trabalhar de vez em quando, mudar a mota e pneus de posição??? Não é preciso preocupar-me com isso, como é ?

Blog com fotos de passeios de mota em: http://naosougajodefazerblogs.blogspot.pt/
Cumprimentos "V"!
--Cláudio A. B. Silva--
Responder
#2

Fogo! cry As rápidas melhoras, Cláudio!

Quanto à hibernação da mota, no manual de instruções deve dizer qualquer coisa. O da minha tem lá 3 ou 4 páginas de como pô-la a hibernar e como voltar a pô-la ao serviço.
Responder
#3

As melhoras, Cabs....

2 a 3 meses de inactividade da mota, não é de todo muito preocupante nem um tempo muito prolongado que obrigue a cuidados mais específicos.
Tem o cuidado de desligar a bateria, e antes de a armazenares, rectifica a pressão dos pneus. Se tiveres descanso central, deixa-a no mesmo.
Como o teu depósito de combustível é de plástico, não terás grandes chatices em termos de eventuais oxidações no interior do depósito.

Se quiseres alguém que a role de vez em quando.... diz! lol Pode ser que mudes as opiniões aqui de alguns em relação às NCoisa! blink

[Imagem: zX4Kq81.png]

Responder
#4

sad as rápidas melhoras... de facto na passagem de ano cometem-se alguns excessos... dead

Como já foi dito não precisas de grandes preocupações... talvez só mesmo desligar a bateria, e como o KB disse descanso central (ou se a tua moto não tiver, tenta arranjar um cavalete)... 3 meses não chegam para fazer grandes deformações nos pneus...

Mais uma vez as melhoras... thumbsup

Ricardo - Honda CB500X
[Imagem: latest?cb=20150510093035]
Responder
#5

Antes de mais as melhoras. Penso que para o período de hibernação que mencionas não há grandes preocupações a tomar.

Se eu também estivesse sem problemas sad , oferecer-me-ia para pôr a NC a rolar bigsmile
Responder
#6

Ui... isso doi tanto... parece que estamos a pisar agulhas... só te posso desejar rápidas melhoras...

Quanto à "burra"...

é sempre de bom tom, encher o depósito, lubrificar corrente, meter no descanso central, caso não tenha, num cavalete, tirar a bateria e liga-la a um estabilizador, e por fim tapar a moto com uma capa.

caso não te apeteça... vais lá ligar a mota uma vez por semana que fica bem mantida...

Agora o que realmente se faz quando a mota fica parada... eu por diversas vezes tive de deixar as motos na garagem paradas por vários meses, por motivos profissionais de me deslocar para o estrangeiro... e o que fiz... NADA... o pior que me aconteceu foi ter de substituir uma bateria... de resto... siga... que elas não se queixam...

[Imagem: SM4eYt9.png]
Responder
#7

as melhoras

Load ""
Responder
#8

As melhoras e vê se arranjas qualquer coisa para te entreter enquanto estás de cama.
Responder
#9

As melhoras...

Better to be first in hell than second in heaven.
Responder
#10

Ui ui ui, sei bem o que isso é, mas no meu caso foram mesmo 3 meses com gesso até ao joelho e mais 1 mês de fisioterapia intensiva até puder andar sem moletas. 

Camarada não desanimes. Desejo-te as rápidas melhoras...

Quanto à mota acho que o pessoal já te deu as dicas todas.

Abraço e mais uma vez as melhoras thumbsup
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)