Armazenamento mota
#11

Que "belo" trabalho que foste prai arranjar!! As melhoras!
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#12

cabs boas melhoras, depois haver]a com certeza tempo para compensações. blink

[Imagem: Qfzl0I1.png]
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#13

As melhoras!

Estou agora a acabar a fisioterapia em resultado de uma brincadeira que arranjei, sem jeito nenhum, a fazer BTT...

Quanto ao dito "armazenamento" e tal como já foi dito, não me parece que o período de tempo em causa seja muito preocupante.
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#14

cabs as melhoras, que grande azar para se começar o ano  sad mas vais ver que esse tempo passa a voar.
sei como é a angustia de ver a mota parada e nao poder andar. tambem tive 2 meses e meio sem poder andar, o que fiz foi tirar as baterias(2 motas) e todas as semanas por a carregar um pouco, se conseguires encher o deposito ainda melhor. senão tiveres carregador tira apenas a bateria. mas não ligues a mota uma vez por semana, isso faz pior à bateria e ao resto, a mota ao relantim não carrega bateria  blink
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#15

(03-01-2016 às 13:55)pedromt07 Escreveu:  a mota ao relantim não carrega bateria  blink

Olhe que não, olhe que não...

[Imagem: SM4eYt9.png]
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#16

(03-01-2016 às 13:57)nelsonajm Escreveu:  
(03-01-2016 às 13:55)pedromt07 Escreveu:  a mota ao relantim não carrega bateria  blink

Olhe que não, olhe que não...

isto foi o que já dois mecânicos me disseram, agora se é verdade ou não, não sei blink . mas se carregar, acho que não seja algo suficiente para compensar o que descarregou durante uma semana.
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#17

(03-01-2016 às 14:09)pedromt07 Escreveu:  
(03-01-2016 às 13:57)nelsonajm Escreveu:  
(03-01-2016 às 13:55)pedromt07 Escreveu:  a mota ao relantim não carrega bateria  blink

Olhe que não, olhe que não...

isto foi o que já dois mecânicos me disseram, agora se é verdade ou não, não sei blink . mas se carregar, acho que não seja algo suficiente para compensar o que descarregou durante uma semana.
Depende do tempo que estiver a trabalhar...

[Imagem: SM4eYt9.png]
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#18

Pedro, tão simples como pores a mota a trabalhar e verificares com um voltímetro... Com o motor a trabalhar deve de andar na casa dos 14volt, mesmo a relanti!
Faz-me lembrar uma história que o meu pai conta da marinha. Estavam recrutas do exército a fazer um exercício nos navios da marinha e o formador no lugar de explicar que a malta não deveria de mexer num determinado dispositivo que faria um bote salva vidas sair borda fora, disse que era para auto destruir o navio em caso de terem o navio comprometido! thumbsdown instruir pela estupidez...
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#19

(03-01-2016 às 15:38)nelsonajm Escreveu:  Depende do tempo que estiver a trabalhar...

Vale o que vale, claro, mas o que o meu mecânico sempre me disse é que para compensar o desgaste na bateria provocado pelo motor de arranque, num único "start", a mota deve rolar pelo menos uns 15 a 20 minutos em andamento normal. Ora tendo em conta que o andamento dito "normal" situa-se algo acima do ralenti já dará para ter uma ideia dos valores aqui envolvidos.

E claro que, "convenientemente", aqui até me esqueço de referir que, mesmo agora com tempo "fresco", em menos de 5 minutos tenho a temperatura perto ou mesmo já acima dos "normais" 75ºC e mais uns 2 ou 3 bastam para chegar aos 100ºC e lhe disparar a ventoinha o que, pelo menos no caso particular da minha mariazinha, inviabiliza qq tentação de lhe recarregar a bateria ao ralenti. Mas isto já é para outro campeonato, acho eu!... smile

blink

[Imagem: wrong-bike.jpg]
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#20

(03-01-2016 às 16:22)n00b1e Escreveu:  
(03-01-2016 às 15:38)nelsonajm Escreveu:  Depende do tempo que estiver a trabalhar...

Vale o que vale, claro, mas o que o meu mecânico sempre me disse é que para compensar o esforço do motor de arranque num único "start" a mota deve rolar pelo menos uns 15 a 20 minutos em andamento normal. Ora tendo em conta que o andamento dito "normal" situa-se algo acima do ralenti já dará para ter uma ideia dos valores aqui envolvidos.  blink

Uma motor em funcionamento, seja a que rotação for, carrega a bateria de igual forma... por alguma coisa existem rectificadores/estabilizadores para que independentemente da rotação do motor, a carga seja sempre a mesma... os tempos dos dínamos já lá vão...

A solicitação da bateria num start é reposta ao fim de alguns segundos com o motor a trabalhar.

Também conheço alguns mecânicos, que nem sabem o que é um veio primário, mas isso é outra história.

Outros há em que dizem que devemos usar óleos mais "espessos" quando o motor já tem "alguns" quilómetros...

[Imagem: SM4eYt9.png]
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