Mensagens: 355
Tópicos: 3
Registado: 11/2014
Mota: gsxr 750 srad '98
Que "belo" trabalho que foste prai arranjar!! As melhoras!
Mensagens: 1,699
Tópicos: 119
Registado: 11/2014
Mota: A pé Localização: Moita
cabs boas melhoras, depois haver]a com certeza tempo para compensações.
Mensagens: 5,923
Tópicos: 248
Registado: 2/2015
As melhoras!
Estou agora a acabar a fisioterapia em resultado de uma brincadeira que arranjei, sem jeito nenhum, a fazer BTT...
Quanto ao dito "armazenamento" e tal como já foi dito, não me parece que o período de tempo em causa seja muito preocupante.
Mensagens: 2,939
Tópicos: 1
Registado: 2/2015
Mota: Qualquer uma
03-01-2016 às 13:55 (Mensagem modificada pela última vez: 03-01-2016 às 13:56 por
pedromt07.)
cabs as melhoras, que grande azar para se começar o ano
mas vais ver que esse tempo passa a voar.
sei como é a angustia de ver a mota parada e nao poder andar. tambem tive 2 meses e meio sem poder andar, o que fiz foi tirar as baterias(2 motas) e todas as semanas por a carregar um pouco, se conseguires encher o deposito ainda melhor. senão tiveres carregador tira apenas a bateria. mas não ligues a mota uma vez por semana, isso faz pior à bateria e ao resto, a mota ao relantim não carrega bateria
Mensagens: 5,854
Tópicos: 82
Registado: 11/2014
Mota: Suzettes... Localização: Portugal
(03-01-2016 às 13:55)pedromt07 Escreveu: a mota ao relantim não carrega bateria
Olhe que não, olhe que não...
Mensagens: 2,939
Tópicos: 1
Registado: 2/2015
Mota: Qualquer uma
(03-01-2016 às 13:57)nelsonajm Escreveu: (03-01-2016 às 13:55)pedromt07 Escreveu: a mota ao relantim não carrega bateria
Olhe que não, olhe que não...
isto foi o que já dois mecânicos me disseram, agora se é verdade ou não, não sei
. mas se carregar, acho que não seja algo suficiente para compensar o que descarregou durante uma semana.
Mensagens: 5,854
Tópicos: 82
Registado: 11/2014
Mota: Suzettes... Localização: Portugal
(03-01-2016 às 14:09)pedromt07 Escreveu: (03-01-2016 às 13:57)nelsonajm Escreveu: (03-01-2016 às 13:55)pedromt07 Escreveu: a mota ao relantim não carrega bateria
Olhe que não, olhe que não...
isto foi o que já dois mecânicos me disseram, agora se é verdade ou não, não sei . mas se carregar, acho que não seja algo suficiente para compensar o que descarregou durante uma semana.
Depende do tempo que estiver a trabalhar...
Mensagens: 355
Tópicos: 3
Registado: 11/2014
Mota: gsxr 750 srad '98
Pedro, tão simples como pores a mota a trabalhar e verificares com um voltímetro... Com o motor a trabalhar deve de andar na casa dos 14volt, mesmo a relanti!
Faz-me lembrar uma história que o meu pai conta da marinha. Estavam recrutas do exército a fazer um exercício nos navios da marinha e o formador no lugar de explicar que a malta não deveria de mexer num determinado dispositivo que faria um bote salva vidas sair borda fora, disse que era para auto destruir o navio em caso de terem o navio comprometido!
instruir pela estupidez...
Mensagens: 1,323
Tópicos: 73
Registado: 11/2014
03-01-2016 às 16:22 (Mensagem modificada pela última vez: 03-01-2016 às 16:38 por
n00b1e.)
(03-01-2016 às 15:38)nelsonajm Escreveu: Depende do tempo que estiver a trabalhar...
Vale o que vale, claro, mas o que o meu mecânico sempre me disse é que para compensar o desgaste na bateria provocado pelo motor de arranque, num único "start", a mota deve rolar pelo menos uns 15 a 20 minutos em andamento normal. Ora tendo em conta que o andamento dito "normal" situa-se algo acima do ralenti já dará para ter uma ideia dos valores aqui envolvidos.
E claro que, "convenientemente", aqui até me esqueço de referir que, mesmo agora com tempo "fresco", em menos de 5 minutos tenho a temperatura perto ou mesmo já acima dos "normais" 75ºC e mais uns 2 ou 3 bastam para chegar aos 100ºC e lhe disparar a ventoinha o que, pelo menos no caso particular da minha mariazinha, inviabiliza qq tentação de lhe recarregar a bateria ao ralenti. Mas isto já é para outro campeonato, acho eu!...
Mensagens: 5,854
Tópicos: 82
Registado: 11/2014
Mota: Suzettes... Localização: Portugal
(03-01-2016 às 16:22)n00b1e Escreveu: (03-01-2016 às 15:38)nelsonajm Escreveu: Depende do tempo que estiver a trabalhar...
Vale o que vale, claro, mas o que o meu mecânico sempre me disse é que para compensar o esforço do motor de arranque num único "start" a mota deve rolar pelo menos uns 15 a 20 minutos em andamento normal. Ora tendo em conta que o andamento dito "normal" situa-se algo acima do ralenti já dará para ter uma ideia dos valores aqui envolvidos.
Uma motor em funcionamento, seja a que rotação for, carrega a bateria de igual forma... por alguma coisa existem rectificadores/estabilizadores para que independentemente da rotação do motor, a carga seja sempre a mesma... os tempos dos dínamos já lá vão...
A solicitação da bateria num start é reposta ao fim de alguns segundos com o motor a trabalhar.
Também conheço alguns mecânicos, que nem sabem o que é um veio primário, mas isso é outra história.
Outros há em que dizem que devemos usar óleos mais "espessos" quando o motor já tem "alguns" quilómetros...