31-12-2015 às 01:25
ui isso dava pano para mangas, mas considera que os motores em motas de mato regem se por horas de uso e nao kms de uso.
Pelas tabelas das marcas as 2t levam mais manutençao e as 4t menos manutençao.
Mas considerando que cada vez mais as motas de mato a 4t cada vez mais têm taxas de compressao ridiculamente altas, especialmente nas 250, estas gastam segmentos etc a cada 120 horas va, e uma 250 a 2t a cerca de quase 200 horas. (isto no mundo real e nao nas tabelas das marcas)
As 2t levam segmentos etc e gastas cerca de 200 euros e ate fazes em casa dada a facilidade, nas 4t pagas cerca de 1000 euros por piston e segmentos, isto se o motor quando der de si nao rebentar com uma valvula ou se a corrente de distribuiçao nao rebenta com o motor por completo.
As 2t gastam um pouco masid e gasolina mas a manutençao e muito mais barata e simples. E falo por mim, o mercado de usados está cheio de 250 e 450 4t "impecaveis" que ao final de duas semanas, nao querem pegar, babam oleo pelo respiro, perdem compressão. Logo se algo acontecer a 2t e mais facil e barata de reparar.
E quando se fala de usados estas sempre a correr um risco muito grande
PS: ja tive uma 250 4t precisou de segmentos, uma 450 4t precisava de junta da cabeça, tive uma 125 2t zero problemas, e agr comprei uma 250 2t ate agr zero problemas
Pelas tabelas das marcas as 2t levam mais manutençao e as 4t menos manutençao.
Mas considerando que cada vez mais as motas de mato a 4t cada vez mais têm taxas de compressao ridiculamente altas, especialmente nas 250, estas gastam segmentos etc a cada 120 horas va, e uma 250 a 2t a cerca de quase 200 horas. (isto no mundo real e nao nas tabelas das marcas)
As 2t levam segmentos etc e gastas cerca de 200 euros e ate fazes em casa dada a facilidade, nas 4t pagas cerca de 1000 euros por piston e segmentos, isto se o motor quando der de si nao rebentar com uma valvula ou se a corrente de distribuiçao nao rebenta com o motor por completo.
As 2t gastam um pouco masid e gasolina mas a manutençao e muito mais barata e simples. E falo por mim, o mercado de usados está cheio de 250 e 450 4t "impecaveis" que ao final de duas semanas, nao querem pegar, babam oleo pelo respiro, perdem compressão. Logo se algo acontecer a 2t e mais facil e barata de reparar.
E quando se fala de usados estas sempre a correr um risco muito grande
PS: ja tive uma 250 4t precisou de segmentos, uma 450 4t precisava de junta da cabeça, tive uma 125 2t zero problemas, e agr comprei uma 250 2t ate agr zero problemas