Andar no monte! Seguro? Carta? Sim ou não é necessário?
#21

ui isso dava pano para mangas, mas considera que os motores em motas de mato  regem se por horas de uso e nao kms de uso.
Pelas tabelas das marcas as 2t levam mais manutençao e as 4t menos manutençao.
Mas considerando que cada vez mais as motas de mato a 4t cada vez mais têm taxas de compressao ridiculamente altas, especialmente nas 250, estas gastam segmentos etc a cada 120 horas va, e uma 250 a 2t a cerca de quase 200 horas. (isto no mundo real e nao nas tabelas das marcas)
As 2t levam segmentos etc e gastas cerca de 200 euros e ate fazes em casa dada a facilidade, nas 4t pagas cerca de 1000 euros por piston e segmentos, isto se o motor quando der de si nao rebentar com uma valvula ou se a corrente de distribuiçao nao rebenta com o motor por completo.

As 2t gastam um pouco masid e gasolina mas a manutençao e muito mais barata e simples. E falo por mim, o mercado de usados está cheio de 250 e 450 4t "impecaveis" que ao final de duas semanas, nao querem pegar, babam oleo pelo respiro, perdem compressão. Logo se algo acontecer a 2t e mais facil e barata de reparar.

E quando se fala de usados estas sempre a correr um risco muito grande

PS: ja tive uma 250 4t precisou de segmentos, uma 450 4t precisava de junta da cabeça, tive uma 125 2t zero problemas, e agr comprei uma 250 2t ate agr zero problemas
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#22

ter mota somente para ir para mato, outra para ir para estrada,
era ir para uma destas http://www.custojusto.pt/porto/motos/ajp-200-18448460

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#23

Boas,

O link não abre Amigo. :/ Qual é?

Cumprimentos
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#24

Tu pensa em ter carta por varios motivos.
O primeiro é que é impossível andar exclusivamente no mato.
Podes ter uma mota sem matricula, mas na sua factura deve constar o número do chassis e levar sempre a factura.
Só se podem assegurar motos matriculadas.
Só es obrigado a ter carta para circular na via pública, pelo que o melhor é saber o que é considerado via pública.

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
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#25

(02-01-2016 às 09:28)LoneRider Escreveu:  Tu pensa em ter carta por varios motivos.
O primeiro é que é impossível andar exclusivamente no mato.
Podes ter uma mota sem matricula, mas na sua factura deve constar o número do chassis e levar sempre a factura.
Só se podem assegurar motos matriculadas.
Só es obrigado a ter carta para circular na via pública,  pelo que o melhor é saber o que é considerado via pública.

Atenção a uma coisa: as normas do Código da Estrada vigoram nas vias públicas e nas vias particulares de acesso público. Por isso, se estivermos numa via privada de acesso público, temos que ter tudo nos conformes e podemos ser multados exatamente como quando circulamos numa via pública.

Citar:Artigo 2.º
Âmbito de aplicação
1 -O disposto no presente Código é aplicável
ao trânsito nas vias do domínio público do Estado,
das Regiões Autónomas e das autarquias locais.
2 -O disposto no presente diploma é
também aplicável nas vias do domínio privado,
quando abertas ao trânsito público, em tudo o que
não estiver especialmente regulado por acordo
celebrado entre as entidades referidas no número
anterior e os respetivos proprietários.
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#26

(29-12-2015 às 17:26)MrOverclock Escreveu:  é ilegal andar na via rápida com uma mota motocross matriculada?
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#27

(26-10-2020 às 18:56)brandao Escreveu:  
(29-12-2015 às 17:26)MrOverclock Escreveu:  é ilegal andar na via rápida com uma mota motocross matriculada?

No atrelado do carro é na boa!
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