Amaciar do Motor
#1

Boas pessoal,

Venho colocar este tópico porque tenho uma dúvida e que gostava que me ajudassem.
Eu comprei uma mota nova, e estou atualmente a fazer a rodagem. A questão é a seguinte, visto que eu sou básico nestas coisas de motas ainda, e a passagem das mudanças está bastante dura e com a mota a trabalhar quase nunca consigo encontrar o neutro. Isto é normal por a mota estar na rodagem e não ter ainda os componentes todos acertados, e se isto já se passou com vocês também em algum caso e se efetivamente é "normal" esta situação acontecer. 

Agradeço desde já a atenção,


Muito obrigado e boas curvas,

bigsmile Já agora a mota é uma Benelli 302S  

Cristovão Santos
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#2

sabes que ao comprares a tua chinesinha...não compraste suavidade. compraste um produto a preços controlados...

pode a coisa acamar...ou ser feitio e continuares assim até trocares por outra...os km dir-nos-ão o end result.

o que ajusta com os km é o motor...os outros componentes devem estar up to it...mas eventualmente uma melhor lubrificação da corrente possa suavizar qualquer coisa.

não esperes milagres.

bem espero que o problema inicial da minorca tnt esteja sanado senão falta-te um item essencial...

[Imagem: Fijador-de-Tornillos-LocTite-243.jpeg?d=600]

não não é gozo...muitas vezes é uma questão de torque nos parafusos...verifica se o seletor da caixa tem os parafusos apertados corretamente...just in case....
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#3

(29-06-2021 às 09:50)Cristovão Santos Escreveu:  (...) e a passagem das mudanças está bastante dura e com a mota a trabalhar quase nunca consigo encontrar o neutro (...)

bigsmile Já agora a mota é uma Benelli 302S  

Cristovão Santos
Isto é qualidade BMW! E anda toda a gente a dizer mal das chinesas...
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#4

(29-06-2021 às 09:50)Cristovão Santos Escreveu:  Boas pessoal,

Venho colocar este tópico porque tenho uma dúvida e que gostava que me ajudassem.
Eu comprei uma mota nova, e estou atualmente a fazer a rodagem. A questão é a seguinte, visto que eu sou básico nestas coisas de motas ainda, e a passagem das mudanças está bastante dura e com a mota a trabalhar quase nunca consigo encontrar o neutro. Isto é normal por a mota estar na rodagem e não ter ainda os componentes todos acertados, e se isto já se passou com vocês também em algum caso e se efetivamente é "normal" esta situação acontecer. 

Agradeço desde já a atenção,


Muito obrigado e boas curvas,

bigsmile Já agora a mota é uma Benelli 302S  

Cristovão Santos

Pensa que uma mota nunca se deve por em ponto morto quando parada.
É uma caixa dura, não esta para te facilitar a vida....
Isto depois piora quando se trata de um construtor que possivelmente tem uma construção e um acabado "tosco" que ajuda a que seja dificil coisas táo simples como encontra o ponto morto no inetrvalo natural e encontrar ponto morto em intervalos não naturais....

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
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#5

Amaciar do Motor?? bigsmile

Ok se a moto é nova, faz primeiro a rodagem... depois, pode ser que melhore um pouco mas:

Pergunta aos gajos... assim como quem não quer a coisa... que óleo está no motor?
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#6

(29-06-2021 às 11:03)LoneRider Escreveu:  É uma caixa dura, não esta para te facilitar a vida....

Sim e quando assim é, fodido...
Mas as caixas duras as vezes com uma questão de jeitinho, ou seja de lhe apanhar as manhas... bigsmile

Live After Death...

Os Ferros...

In life, nothing happens by chance...
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#7

Reparei no seguinte:
Óleo Yamaha: caixa parece uma lata cheia de parafusos soltos.
Óleo Repsol 100% sintético: esqueço-me que a caixa existe.

Faz grande diferença.

O insignificante
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#8

(29-06-2021 às 11:23)FerroH Escreveu:  Amaciar do Motor?? bigsmile

Ok se a moto é nova, faz primeiro a rodagem... depois, pode ser que melhore um pouco mas:

Pergunta aos gajos... assim como quem não quer a coisa... que óleo está no motor?

(29-06-2021 às 11:33)pareias Escreveu:  Reparei no seguinte:
Óleo Yamaha: caixa parece uma lata cheia de parafusos soltos.
Óleo Repsol 100% sintético: esqueço-me que a caixa existe.

Faz grande diferença.

Por exemplo!
Era aí que eu queria chegar...
Repsol eu nunca usei mas há óleos que fazem a diferença na caixa sim senhor!

Live After Death...

Os Ferros...

In life, nothing happens by chance...
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#9

(29-06-2021 às 11:58)FerroH Escreveu:  
(29-06-2021 às 11:23)FerroH Escreveu:  Amaciar do Motor?? bigsmile

Ok se a moto é nova, faz primeiro a rodagem... depois, pode ser que melhore um pouco mas:

Pergunta aos gajos... assim como quem não quer a coisa... que óleo está no motor?
 
(29-06-2021 às 11:33)pareias Escreveu:  Reparei no seguinte:
Óleo Yamaha: caixa parece uma lata cheia de parafusos soltos.
Óleo Repsol 100% sintético: esqueço-me que a caixa existe.

Faz grande diferença.

Por exemplo!
Era aí que eu queria chegar...
Repsol eu nunca usei mas há óleos que fazem a diferença na caixa sim senhor!

Tenho fé que com uma rodagem cuidada e dentro dos limites e com bastantes passagens de caixa isto até ao final da rodagem irá ficar muito melhor, Vamos aguardar para ver. Na primeira revisão vou ter atenção a essa questão do óleo, mas já sei que vou ter de o pagar pois se o stand oferecer vai ser "Fula" .... kkkkkk
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#10

Houve tempos em que só usava RimulaX.... grande lubrificante... sem sombra de dúvida... hoje... já começa a ser difícil de o encontrar...
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