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Boas pessoal,
Venho colocar este tópico porque tenho uma dúvida e que gostava que me ajudassem.
Eu comprei uma mota nova, e estou atualmente a fazer a rodagem. A questão é a seguinte, visto que eu sou básico nestas coisas de motas ainda, e a passagem das mudanças está bastante dura e com a mota a trabalhar quase nunca consigo encontrar o neutro. Isto é normal por a mota estar na rodagem e não ter ainda os componentes todos acertados, e se isto já se passou com vocês também em algum caso e se efetivamente é "normal" esta situação acontecer.
Agradeço desde já a atenção,
Muito obrigado e boas curvas,
Já agora a mota é uma Benelli 302S
Cristovão Santos
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29-06-2021 às 10:29 (Mensagem modificada pela última vez: 29-06-2021 às 10:32 por
midnightblack.)
sabes que ao comprares a tua chinesinha...não compraste suavidade. compraste um produto a preços controlados...
pode a coisa acamar...ou ser feitio e continuares assim até trocares por outra...os km dir-nos-ão o end result.
o que ajusta com os km é o motor...os outros componentes devem estar up to it...mas eventualmente uma melhor lubrificação da corrente possa suavizar qualquer coisa.
não esperes milagres.
bem espero que o problema inicial da minorca tnt esteja sanado senão falta-te um item essencial...
não não é gozo...muitas vezes é uma questão de torque nos parafusos...verifica se o seletor da caixa tem os parafusos apertados corretamente...just in case....
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(29-06-2021 às 09:50)Cristovão Santos Escreveu: (...) e a passagem das mudanças está bastante dura e com a mota a trabalhar quase nunca consigo encontrar o neutro (...)
Já agora a mota é uma Benelli 302S
Cristovão Santos
Isto é qualidade BMW! E anda toda a gente a dizer mal das chinesas...
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(29-06-2021 às 09:50)Cristovão Santos Escreveu: Boas pessoal,
Venho colocar este tópico porque tenho uma dúvida e que gostava que me ajudassem.
Eu comprei uma mota nova, e estou atualmente a fazer a rodagem. A questão é a seguinte, visto que eu sou básico nestas coisas de motas ainda, e a passagem das mudanças está bastante dura e com a mota a trabalhar quase nunca consigo encontrar o neutro. Isto é normal por a mota estar na rodagem e não ter ainda os componentes todos acertados, e se isto já se passou com vocês também em algum caso e se efetivamente é "normal" esta situação acontecer.
Agradeço desde já a atenção,
Muito obrigado e boas curvas,
Já agora a mota é uma Benelli 302S
Cristovão Santos
Pensa que uma mota nunca se deve por em ponto morto quando parada.
É uma caixa dura, não esta para te facilitar a vida....
Isto depois piora quando se trata de um construtor que possivelmente tem uma construção e um acabado "tosco" que ajuda a que seja dificil coisas táo simples como encontra o ponto morto no inetrvalo natural e encontrar ponto morto em intervalos não naturais....
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29-06-2021 às 11:23 (Mensagem modificada pela última vez: 29-06-2021 às 11:23 por
FerroH.)
Amaciar do Motor??
Ok se a moto é nova, faz primeiro a rodagem... depois, pode ser que melhore um pouco mas:
Pergunta aos gajos... assim como quem não quer a coisa... que óleo está no motor?
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29-06-2021 às 11:26 (Mensagem modificada pela última vez: 29-06-2021 às 11:26 por
FerroH.)
(29-06-2021 às 11:03)LoneRider Escreveu: É uma caixa dura, não esta para te facilitar a vida....
Sim e quando assim é, fodido...
Mas as caixas duras as vezes com uma questão de jeitinho, ou seja de lhe apanhar as manhas...
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Reparei no seguinte:
Óleo Yamaha: caixa parece uma lata cheia de parafusos soltos.
Óleo Repsol 100% sintético: esqueço-me que a caixa existe.
Faz grande diferença.
PS: espero não ter ofendido ninguém.
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(29-06-2021 às 11:23)FerroH Escreveu: Amaciar do Motor??
Ok se a moto é nova, faz primeiro a rodagem... depois, pode ser que melhore um pouco mas:
Pergunta aos gajos... assim como quem não quer a coisa... que óleo está no motor?
(29-06-2021 às 11:33)pareias Escreveu: Reparei no seguinte:
Óleo Yamaha: caixa parece uma lata cheia de parafusos soltos.
Óleo Repsol 100% sintético: esqueço-me que a caixa existe.
Faz grande diferença.
Por exemplo!
Era aí que eu queria chegar...
Repsol eu nunca usei mas há óleos que fazem a diferença na caixa sim senhor!
Live After Death...
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(29-06-2021 às 11:58)FerroH Escreveu: (29-06-2021 às 11:23)FerroH Escreveu: Amaciar do Motor??
Ok se a moto é nova, faz primeiro a rodagem... depois, pode ser que melhore um pouco mas:
Pergunta aos gajos... assim como quem não quer a coisa... que óleo está no motor?
(29-06-2021 às 11:33)pareias Escreveu: Reparei no seguinte:
Óleo Yamaha: caixa parece uma lata cheia de parafusos soltos.
Óleo Repsol 100% sintético: esqueço-me que a caixa existe.
Faz grande diferença.
Por exemplo!
Era aí que eu queria chegar...
Repsol eu nunca usei mas há óleos que fazem a diferença na caixa sim senhor!
Tenho fé que com uma rodagem cuidada e dentro dos limites e com bastantes passagens de caixa isto até ao final da rodagem irá ficar muito melhor, Vamos aguardar para ver. Na primeira revisão vou ter atenção a essa questão do óleo, mas já sei que vou ter de o pagar pois se o stand oferecer vai ser "Fula" .... kkkkkk
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Houve tempos em que só usava RimulaX.... grande lubrificante... sem sombra de dúvida... hoje... já começa a ser difícil de o encontrar...