akrapovic vs sc project yamaha mt 07
#81
Paulo pá!
As informações pá, podes deixá-las aqui.
Mas se eu puser um autocolante de dizer Devil no escape OEM vou alterar as características da mota?
E se eu puser uma Laser ou um MiG e lhe tirar o autocolante, vou estar a alterar as características da mota?
Já agora, compro um escape que, esta homologado para o modelo, tenho um certificado emitido pelo construtor que me garante que as emissões de gases e ruído são as OEM conforme descritas no DUA e tenho que averbar?

Grato pela atenção...
I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#82
(13-01-2019 às 19:06)Paulo Escreveu: Desculpa mas dá me vontade de rir e lamento que comentários como o teu incentivem e induzam em erro os restantes membros, quando nao sabemos nao devemos inventar, está completamente errado o que dizes.

Então explica lá onde está na lei que o equipamento que deve constatar no veículo é o oem.
O artigo 114 limita-se a indicar pouco mais que "as características dos veículos e dos respectivos sistemas, componentes e acessórios são fixadas em regulamento."
E o que esse regulamento indica são características que deve respeitar para estar em conformidade.
Características essas tais como dimensões, posicionamentos, emissões, etc.

Se o escape respeita posicionamentos, não foge ás dimensões indicadas e está dentro dos parâmetros de emissões do regulamento.... então está em conformidade com o artigo em questão.

Já nada garante que numa moto velha cuja lã de vidro já tenha ardido cumpra os valores que tens no livrete, mesmo sendo oem.


E já agora...
Se queres ser minimamente útil, ilumina-nos com o teu assombroso conhecimento de forma pública para que todos possam aprender alguma coisa.
É que cagar postas de pescada sobre o que os outros escrevem para depois fazer consultoria por PM... mais vale voltares para debaixo da pedra de onde saíste.
Muito provavelmente o que escrevi foi gerado automágicamente através do Moto Lero
Responder
#83
Temos de pagar Felix! devil
As minhas máquinas (e ex):
Kawasaki Versys 1000 / KTM 1290 Super Duke GT
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]

Responder
#84
Por acaso  
Este tema dos escapes faz-me uam confusão do carago. 

Nos carros, o escape apodrece  metes outro e não tens que averbar, não tens certificado nenhum, e ninguém sabe se é igual ao original.

Aliás, a mesma coisa acontece  com as pastilhas de travão e todas as peças de reposição. Não existe qualquer garantia que essas peças cumpram quaisquer requisitos  algumas até, se vê a olhos vistos que não possuem qualidade.

Eu andei anos com umas Eibach prokit  iam a inspecção, nunca disseram nada, excepto um dos anos  aí, mostrei a declaração de conformidade de peça de substituição e siga.

Nas motas, parece que vem aí o diabo.

Caso tirassem o DB killer, e o cat, ok, está ilegal, mas de resto, não vejo qualquer questão.
Responder
#85
(15-01-2019 às 13:49)JPedrosa Escreveu: Por acaso  
Este tema dos escapes faz-me uam confusão do carago. 

Nos carros, o escape apodrece  metes outro e não tens que averbar, não tens certificado nenhum, e ninguém sabe se é igual ao original.

Aliás, a mesma coisa acontece  com as pastilhas de travão e todas as peças de reposição. Não existe qualquer garantia que essas peças cumpram quaisquer requisitos  algumas até, se vê a olhos vistos que não possuem qualidade.

Eu andei anos com umas Eibach prokit  iam a inspecção, nunca disseram nada, excepto um dos anos  aí, mostrei a declaração de conformidade de peça de substituição e siga.

Nas motas, parece que vem aí o diabo.

Caso tirassem o DB killer, e o cat, ok, está ilegal, mas de resto, não vejo qualquer questão.


Eu acho que não há grande confusão. 

Lembro-me que no grupo das MTs houve quem tivesse pedido clarificação ao IMT e a resposta foi que o escape tinha que ser averbado no livrete, mesmo que cumpra com todos os requisitos. Porquê e com base em que leis, não faço ideia. Sabendo isto de antemão, quem ainda assim opta por colocar escapes aftermarket sabe por sua conta e risco que se apanhar um policia mal disposto pode levar uma bela prenda no sapatinho.
Um click de suspensão por dia, nem sabe o bem que lhe fazia!
Responder
#86
Mas é exactamente o "porquê" que me faz confusão. 

Tu vais ali aos "escapes do areeiro" mudas o escape ao enlatado e segues a tua vida, trocaste um material de desgaste. 

Nas motas, salvo a óbvia ilegalidade de faltar DB killer ou cat, não estás a alterar as carecteristicas da mota.

E o cliché de "não se pode alterar as carecteristicas do motociclo", não colhe. 
Exemplo, mete pastilhas do chinês e está tudo certo, mas aí sim, alteras as características  mas ninguém quer saber ....
Responder
#87
(15-01-2019 às 13:49)JPedrosa Escreveu: Nas motas, parece que vem aí o diabo.

Vai dar ao mesmo...
O problema aqui é que no mundo das motos predominam os motociclistas de domingo e há falta temas sobre o que conversar.

(15-01-2019 às 14:44)dmanteigas Escreveu: Lembro-me que no grupo das MTs houve quem tivesse pedido clarificação ao IMT e a resposta foi que o escape tinha que ser averbado no livrete, mesmo que cumpra com todos os requisitos.

Até seria de estranhar que peripécias do género... fosse em outro grupo que não o das MTs.  cool
Muito provavelmente o que escrevi foi gerado automágicamente através do Moto Lero
Responder
#88
E adivinha porquê Félix?

Porque começou-se a falar mais disso depois de um gajo a fazer vlog evlog em.cima da sua 07 sacou um cavalo....em que 200mts a frente estava uma operação stop...

O resto já sabes...o mundo contra estes pobres desgraçados...

O horror, o drama... lol
Velasquez87

"Autorizo a meterem-se com piadolas à minha pessoa!! 
Não me responsabilizo a pagar na mesma moeda"



[Imagem: 7Sb26V1.jpg]
Responder
  




Utilizadores a ver este tópico:
1 Visitante(s)