Ajudas Electrónicas, velocidade e Piretes ......
#1

Como o titulo indica aqui vê-se de tudo ... ajudas electrónicas, a não funcionarem, velocidades, dentro dos limites legais e "piretes", em locais onde a camera não apanha ........

Não, é apenas a "reportagem" possível desta convocatória (Convocatória - Café depois de almoço em Montejunto (17/02)).


"Dá-me só 10 Minutos!"
Responder
#2

Esse conta rotações fixo parte-me todo... lol lol

É sempre a dar gatilho! devil V

Velasquez87
Responder
#3

Sempre a andar devagar, com calma, para o consumo.

Sent from my Mi A1 using Tapatalk
Responder
#4

(25-02-2019 às 14:14)JPedrosa Escreveu:  Sempre a andar devagar, com calma, para o consumo.

Sent from my Mi A1 using Tapatalk

Tem de ser, a cerveja está cada vez mais cara se gastamos tudo em gasolina depois temos que beber água. Como no Sábado, gastamos tudo no almoço depois tivemos que parar muito poucas vezes pelo caminho para "abastecer" lol

Ditadura dos Flocos de Neve
Responder
#5

(25-02-2019 às 13:43)Velasquez87 Escreveu:  Esse conta rotações fixo parte-me todo... lol lol

É sempre a dar gatilho! devil V

Pode não parecer, mas tem uma função....neste caso é tapar a velocidade numérica que está por baixo, ficando apenas a gráfica (sem referencial). cool

"Dá-me só 10 Minutos!"
Responder
#6

(25-02-2019 às 14:14)JPedrosa Escreveu:  Sempre a andar devagar, com calma, para o consumo.

Sent from my Mi A1 using Tapatalk

Ve-se bem que sim, prova disso é que a "ajuda electronica" não actuou uma única vez.

As luzes que poderiam indicar isso ficam aqui:

[Imagem: zc8cBuU.jpg]

"Dá-me só 10 Minutos!"
Responder
#7

[Imagem: N3tpXzJ.jpg]

Retirado da revista andar de moto...

Contudo não deixa de ser uma opinião pessoal e que não concordo com algo tão extremo..
Responder
#8

A opinião não tem nada de extremo... para uma maioria muito significativa dos pilotos, tudo o que é eletrónica traz é benéfico para a condução, seja o ABS, o controlo de tração ou até uma coisa tão simples como a embraiagem deslizante.

O que é extremo é quando há "Mineiros" que "integram" estas ajudas na sua condução, fazendo com que algo que está lá para o limite passe a ser uma coisa que está lá... sempre. Até ao dia em que perdem tração na traseira por fazerem uma condução completamente errática e não haver eletrónica que os safe. Mas isso é problema de quem se senta em cima delas, não do que elas trazem. Porque no geral, qualquer pessoa consciente reconhece que ter lá um controlo de tração pode fazer a diferença entre numa situação em que se perde tração na traseira, apanhar apenas um susto e sair de lá com o coração aos saltos ou então acontecer algo bem pior.
Responder
#9

(06-08-2019 às 17:08)dmanteigas Escreveu:  A opinião não tem nada de extremo... para uma maioria muito significativa dos pilotos, tudo o que é eletrónica traz é benéfico para a condução, seja o ABS, o controlo de tração ou até uma coisa tão simples como a embraiagem deslizante.

O que é extremo é quando há "Mineiros" que "integram" estas ajudas na sua condução, fazendo com que algo que está lá para o limite passe a ser uma coisa que está lá... sempre. Até ao dia em que perdem tração na traseira por fazerem uma condução completamente errática e não haver eletrónica que os safe. Mas isso é problema de quem se senta em cima delas, não do que elas trazem. Porque no geral, qualquer pessoa consciente reconhece que ter lá um controlo de tração pode fazer a diferença entre numa situação em que se perde tração na traseira, apanhar apenas um susto e sair de lá com o coração aos saltos ou então acontecer algo bem pior.

Mais ou menos isto. A ideia é sabermos que as ajudas electrónicas lá estão, mas evitar de fazer uso regular das mesmas como ferramenta de condução.
Responder
#10

Eu gosto das minhas ajudas atenção...

Mas aquilo que quem escreveu o artigo no último parágrafo é que me parece ser extremo...
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)