Ajuda - Óleo de motor adequado.
#1

[Imagem: m0dxpj3.jpg]
Boas, estou com umas duvidas acerca do óleo de motor para a minha nova Mash Seventy 125cc (4T).
Hoje dei um salto a estação de serviço aqui ao pé da minha casa e comprei este óleo de motor da Repsol (15W50) como podem ver na foto.
Para a minha admiração quando fui colocar o óleo de motor, vi que o deposito (do óleo) estava completamente vazio.. Quando o mecânico do Stand onde comprei a moto garantiu me que tinha o suficiente.. Gastei 1 litro e nem chegou para encher...
Voltando ao Óleo do motor.. Que acham? Devia me manter neste?
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#2

Isso é um motor de cárter seco?

Tira uma fotografia do buraco por onde meteste o óleo por favor.

I just don't run with the crowd!

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#3

(24-12-2016 às 21:18)LoneRider Escreveu:  Isso é um motor de cárter seco?

Tira uma fotografia do buraco por onde meteste o óleo por favor.

[Imagem: adqIWrM.jpg]
So consegui esta foto, meu flash nao esta la muito bom!
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#4

Ouve lá....
Tu sabes ver o nível de óleo?
Isso não é um depósito. Isso é o cárter do motor e não tem que estar cheio de óleo.
Se a tampa desenrascado tem uma vareta acoplada, a mesma tem uma escala que indica o nível máximo e o nível mínimo.
Se a tampa não tem escala tens que buscar um olho de boi que permite ver o óleo dentro do cárter.
Acho que já meteste mais óleo do que devias.
Não metas o motor a trabalhar sem ter a certeza de que o óleo esta ao nível recomendado.

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#5

(24-12-2016 às 21:52)LoneRider Escreveu:  Ouve lá....
Tu sabes ver o nível de óleo?
Isso não é um depósito. Isso é o cárter do motor e não tem que estar cheio de óleo.
Se a tampa desenrascado tem uma vareta acoplada,  a mesma tem uma escala que indica o nível máximo e o nível mínimo.
Se a tampa não tem escala tens que buscar um olho de boi que permite ver o óleo dentro do cárter.
Acho que já  meteste mais óleo do que devias.
Não metas o motor a trabalhar sem ter a certeza de que o óleo esta ao nível recomendado.

Shit! É a minha primeira 125cc e a 4T..
Leva 875ml meti 1L.. Meti demais, e ja dei uma volta nela.. Fiz borra..
Nao tem vareta, eu tentei ver e achei estranho nao conseguir ver o oleo.. Na minha 50 DT via se..
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#6

Más o teu motor já tinha óleo.
Se lhe juntaste 1L mais não fizeste caca. Fizeste mesmo muita caca!

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#7

(24-12-2016 às 22:01)LoneRider Escreveu:  Más o teu motor já tinha óleo.
Se lhe juntaste 1L mais não fizeste caca. Fizeste mesmo muita caca!

No stand falaram que tinha o suficiente para a viagem.. Que foi 100kmh..
Mas fiz 130kmh porque fiz uns desvios.
Agora o que posso fazer para remediar?
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#8

(24-12-2016 às 22:02)renatomelo95 Escreveu:  
(24-12-2016 às 22:01)LoneRider Escreveu:  Más o teu motor já tinha óleo.
Se lhe juntaste 1L mais não fizeste caca. Fizeste mesmo muita caca!

No stand falaram que tinha o suficiente para a viagem.. Que foi 100kmh..
Mas fiz 130kmh porque fiz uns desvios.
Agora o que posso fazer para remediar?

Como posso retirar o oleo em excesso?
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#9

Mas os stands agora vendem motas só para fazer 100km?

Já no chat fizeste uma pergunta estranha visto teres comprado uma 4t,  se o stand te diz x,  não faças y.

As garantias existem,  e as mesmas são violadas se andares a inventar,  e parece que já o andaste a fazer.
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#10

(24-12-2016 às 18:45)renatomelo95 Escreveu:  Hoje dei um salto a estação de serviço aqui ao pé da minha casa e comprei este óleo de motor da Repsol (15W50) como podem ver na foto.

[Imagem: Clipboard02.jpg]

[Imagem: Clipboard01.jpg]

(24-12-2016 às 22:09)renatomelo95 Escreveu:  Como posso retirar o oleo em excesso?

[Imagem: Clipboard03.jpg]

[Imagem: Clipboard04.jpg]

blink

[Imagem: wrong-bike.jpg]
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