(05-08-2016 às 10:19)carlos-kb Escreveu: Por acaso gostava de experimentar um "tandem" para ver e sentir mais de perto a mecânica da coisa (não fosse também a questão menos convidativa de dois gajos a fazerem "conchinha" em pleno voo . Não há pelo menos instrutoras a fazerem "tandem"?)
Se te atenua qualquer sentimento de insegurança, a cadeira tem uns centímetros de espuma, uma tábua para dar rigidez em baixo e um enorme "airbag".
A probabilidade de sentires uma erecção do piloto é zero!
É perfeitamente normal que te perguntem junto ao ouvido se está estás a gostar...
Ou se está tudo bem...
Mas... porque há malta que enjoa ou não se sente confortável com as alturas e é suposto o piloto estar a par da situação.
Ainda assim, toda a conjuntura é muito menos homossexual que andar com pendura na moto.
Quanto a "pilotas",
Estamos em Portugal. Onde a emancipação da mulher ficou-se pelo hábito de beber café e fumar cigarros na explanada com as amigas enquanto falam da vida de terceiros.
Numa cultura onde a actividade mais radical das mulheres é prai a zumba, naturalmente não há muitas parapentistas. Tal como não há muitas motociclistas.
Ultimamente até têm aparecido algumas... mas continua a ser em número insignificante.
Contam-se portanto pelos dedos as que têm licença para tandem. E as que têm não o fazem comercialmente.
Em Espanha a realidade é oposta.
Há imensas mulheres a praticar e muitas a pilotar tandem.
Para um baptismo de borla com um gajo fixe que se estiver boas condições até te deixa pegar os manobradores... só te safas mesmo comigo.
(05-08-2016 às 10:19)carlos-kb Escreveu: E outra coisa.... isso é apto a qualquer idade, ou um gajo com 4 décadas de existência já pode estar fora do prazo de validade para iniciar um curso?
Infelizmente em Portugal a maioria da malta descobre o voo livre muito tarde.
Não há divulgação. E há receio dos pais face ao perigo. (tal como nas motos)
Logo, os únicos que começam cedo são normalmente filhos de pilotos.
Na generalidade a malta descobre a coisa quando já tem alguma estabilidade económica... Uma vida sedentária e deprimente normalmente é o que faz tomar a iniciativa.
Portanto, a maioria dos maçaricos é 35+.
Iniciar o voo livre com 4 décadas de existência não é muito diferente que tirar a carta de moto com a mesma idade.