Acidente - FZS600 , 29 Nov
#1

Boas pessoal.
Tive um acidente no passado dia 29 de Novembro.
Estava a passar na Póvoa de Sto Adrião, em direcção a odivelas, quando um carro não parou no stop e causou o meu despiste..
O que aconteceu foi isto:
[Imagem: 6AfH6rN.png]

Carregar para ver mais fotos
[spoiler]
[Imagem: uBvIrd9.jpg]
[Imagem: HemvNJz.jpg]
[Imagem: PtDNNrQ.jpg]
[/spoiler]

A mota bateu no carro, e eu fui a deslizar uns 5m no alcatrão, passei ao lado dele.
Tive sorte, porque o impacto deve ter sido forte, para os danos que deixou nos dois.
Lembro-me de sentir a roda fugir, de cair para o lado esquerdo, e devo ter largado a mota. Lembro-me de ter acabado os ultimos metros com um pé e as mãos no chão a fazer força para parar.

Mal parei, levantei-me e olhei para o carro que me fez cair, de braços abertos numa expressão de "Então c*ralho..?". Por acaso não fiquei tão mal quanto pensei que ficaria, a minha reacção ao ver o estado da mota foi mais de "mal por mal, antes ela que eu", não quero imaginar o que aconteceria se tivesse ido eu contra qualquer um dos carros.

Fiquei sem marcas, felizmente estava equipado. O capacete ficou com um risco minimo (como se o raspasse numa mensa sem querer), o casaco (um CP Terrain) ficou como novo, as luvas ficaram um pouco de nada gastas (aquelas de inverno do lidl), os meus ténis esburacados e com a sola gasta, as calças rasgadas atrás, bem como as leggings que trazia por baixo. Dobrava mal o braço esquerdo, mas fui às urgências fazem exames e era só mesmo dorido, passou em 3 dias (mesmo assim ainda deixou uma negra).

Quanto à mota, assim de repente:
- jante de trás partida
- escape e colectores dobrados
- tampas do motor riscadas
- peseira esquerda do pendura partida

Está na Motor7 à espera que o seguro lhe vá fazer a peritagem. O mecânico de lá disse-me que não consegue ter uma ideia de quanto custaria o arranjo nem se vale a pena, que temos que esperar até a desmontar. Pessoalmente preferia tê-la arranjada, mas agora depende se vai valer a pena ou se até a tomam logo como perda total..

[Imagem: RwtqB8G.gif]
Responder
#2

Não tocaste no carro que não parou no Stop?
Esse condutor admitiu que não parou no Stop?
Foi levantado o auto da infracção?

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#3

Antes de mais, pelo menos ficaste bem, a mota é o menos.

Quanto à situação em si, é bastante complicado caso nenhum dos pressupostos que o Lone mencionou acima não tenha sido efetuado.

Algum desenvolvimento por parte da seguradora?
Responder
#4

Ainda bem que em ti os danos foram mínimos, tendo em conta o que podiam ter sido.

Quanto à mota, mesmo que considerem perda total, julgo que podes "agarrar" nesse dinheiro, juntar mais algum teu e reparar a mota, caso se justifique sentimentalmente ou até financeiramente comparando com o quanto custa comprar outra mota que te agrade.

Geralmente quando a coisa mete seguros, muitas oficinas inflacionam um pouco o orçamento, ou só tem em conta peças de origem quando existem na concorrência substitutas de qualidade e muito mais baratas.
Responder
#5

Votos de boa resolução! thumbsup


Responder
#6

A posição em que o carro ficou nas fotos, estão contra ti.

Isto porque o carro que indicas não ter parado no STOP, pouco avançou da linha de paragem. Isto é, a seguradora pode virar o bico ao prego e dizer que tu é que te assustaste e causaste o teu próprio despiste, já que o carro não chegou a invadir a via.

Muito cuidado com isso e boa sorte na resolução com as seguradoras.
Responder
#7

As melhoras diogo, que tudo corra pelo melhor!

Por acaso esta situação já pensei muitas vezes, o que acontece nestes casos? Já não é a primeira vez que para me desviar da asneira de um quase me espeto noutro, e aqueles vídeos de crashes do youtube estão sempre a mostrar situações dessas. É que ao condutor que não parou no stop basta dizer 'parei' e não há forma nenhuma, nem mesmo depois com a polícia, de confirmar isso, vai ser sempre palavra contra palavra. De moto claro que um gajo se vai tentar sempre desviar, mas por acaso de carro já não é a primeira vez que faço ao contrário, e quase forço o acidente com o primeiro carro para não causar eu um acidente com culpa para mim. Já para não falar que o primeiro carro pode sempre ir à vidinha dele, como se nada fosse lol Mais tarde quando perguntarem 'não, realmente passei por lá mas nem vi acidente nenhum' s:
Responder
#8

Sem dúvida que o mais relevante nesta situação é mesmo teres saído praticamente incólume  thumbsup

A mota é o menos, poderá vir a dar despesa mas antes isso que uma perna partida! Boa sorte com a seguradora, estou a torcer para que te dêm razão porque isto nem sempre são favas contadas.

Aqui há cerca de 1 ano a minha namorada, de carro, travou para "se desviar de um cão", a carrinha de trolhas que vinha atrás não teve tempo e deu-lhe um toque do lado esquerdo, nada de muito grave e ninguém se magoou, ainda assim as seguradoras concordaram em discordar, ou seja, ninguém encontro cão nenhum (como se as a probabilidades fossem altas de isso acontecer....) logo a culpa foi repartida, ela porque travou ao lhe "parecer" ter visto um cão a atravessar a estrada, e eles porque iam demasiado em cima para evitar a colisão.
Responder
#9

(07-12-2016 às 10:45)OFFICER Escreveu:  A posição em que o carro ficou nas fotos, estão contra ti.

Isto porque o carro que indicas não ter parado no STOP, pouco avançou da linha de paragem. Isto é, a seguradora pode virar o bico ao prego e dizer que tu é que te assustaste e causaste o teu próprio despiste, já que o carro não chegou a invadir a via.

Muito cuidado com isso e boa sorte na resolução com as seguradoras.

Segundo o Diogo, pela posição do carro do croquis da primeira foto, este entrou mesmo na via. Nas fotos seguintes o condutor provavelmente já tinha puxado o carro para trás.

Honda CX 400 '83 Eurosport
Responder
#10

Porra todos a falar que se lixe a mota, que o que interessa é que está bem e o Katano...
Isto faz-me lembrar um fórum do qual fui banido!

A pele cresce pá!
A pintura não! cry

Diogo pá, é bué de difícil ver a tua menina assim, enrabada por um quadrúpede.
Espero que tenhas testemunhas que viram que alguém não parou no STOP e provocou a queda.
Eu passei por isso é foram quase 1200€ para a Maria das Curvas. Caí a tentar evitar uma colisão e arrependi-me mil vezes de o ter feito.
Desejo-te muita sorte e que jamais te arrependas de teres evitado o gajo que não parou no STOP.

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)