(25-08-2017 às 17:22)Rik Escreveu: (25-08-2017 às 16:33)xiko_dsg Escreveu: Arriscando-me a ser acusado de sexismo...estás "pior cás gajas" pá!
@carlos-kb
Oh fora o fenómeno, que sim pode e é aplicado ao mercado (eu não disse que era apenas do mercado), disse que o estudei por causa da forma como ele pode atuar. Dai esta convera.
Tu estás a justificar o que kisch segundo a tua prespectiva. Alguém que provavelmente conhece as motos deportivas de mais alta cilindrada e das quais se espera com a evolução certos comportamentos:
"Actualmente uma moto desportiva é o resultado de uma evolução entre os polinómios motor-ciclística-quadro-ergonomia-prestações, que lhes dão (às motos desportivas) comportamentos muito próprios (e que não se cingem apenas a velocidade). Ao pegares numa desportiva de 125 a 300cc, vais ver que muitos destes aspectos são menosprezados em detrimento da mera aparência (roupagem). "
Ora o que eu coloquei em causa foi, então um engenheiro e uma marca que desenvolvem uma 300cc não vão ter em atenção o comportamento desta mota? Não me acredito... Não me acredito que uma yamanha quando faz uma R3 não tenha em atenção muitos pontos, efetuado muitos testes, etc....
Acho que no fim das contas é como dizeram... Cada um com a sua, eu quando tirar a carta ver se conheço alguns daqui pessoalmente, para pagar o imposto revolucionário
e ai talvez como disse ao @vindaloo pode ser que eu ache as 300cc limitadas.
Mas atenção eu ando a ver deste 300cc, a nova cbr 500, até já considerei uma mt 07... Eu ainda tenho que me sentar nas mulas e ver aquilo que é adequado para mim... Agora menosprezar as 300cc só porque sim, ou por causa da mentalidade, epá não.
Por muito que testem a mota, o comportamento dela não corresponde à imagem.
É vendida como sendo uma desportiva e disso não tem nada.
P.E. a R3 Tem uma suspensão merdosa, a da frente nem é afinável e os travões também não são do melhor. O seu comportamento em curva é estranho e impreciso, na minha opinião.
Se me disseres "vou comprar uma utilitária que fisicamente se assemelha a uma desportiva", tudo ok. Mas, de facto, de desportiva não tem nada.
Não se trata de menosprezar as 300cc "por mentalidade" ou apenas "porque sim", trata-se de fazê-lo em função da opinião de alguns que já têm muitos anos e kms disto.
É, a meu entender, dinheiro muito mal gasto num segmento insosso.
Para além disso, como já sabemos por cá, a ordem natural para quem se inicia nesses segmentos é de querer subir de cilindrada a curto-prazo.
Quando chegar esse dia e te aperceberes que a 300cc que compraste desvalorizou 2000E e que pelo dinheiro que pagaste por ela podias ter ido comprar uma coisa em 2ª mão que desvalorizava muito menos e te serviria muito melhor, vais pensar que fizeste um investimento muito mau.
Não leves muito a sério a minha opinião. Afinal de contas o dinheiro é teu e a vontade também é tua. Acima de tudo deves comprar uma mota que te faça olhar para trás cada vez que a paras, por muito tempo e não apenas por uma semana.
Boa sorte com isso!