A dtr não tem baixas
#11

(07-02-2023 às 14:15)7pires Escreveu:  nas motas a 2 tempos o que deferencia é balão do escape (...)

Caso não tenha ficado claro no meu primeiro comentário, era a isso que me referia (e não a ponteira).
Responder
#12

normalmente não se mexe no balão, mas sim na ponteira, o que se faz ao fim de muita kilometragem é descarbonizar o balão levar a oficina e eles botam num forno, ou enchem com um material para tirar o carvão e oleo la contido
Responder
#13

(07-02-2023 às 17:58)7pires Escreveu:  normalmente não se mexe no balão, mas sim na ponteira, o que se faz ao fim de muita kilometragem é descarbonizar o balão levar a oficina e eles botam num forno, ou enchem com um material para tirar o carvão e oleo la contido

Pode simplesmente não ser adequado, uma vez que não é o de origem (é de uma YZ250, se bem entendi - numa DTR1250 pode não ter o desempenho adequado).
Responder
#14

(07-02-2023 às 18:18)marco.clara Escreveu:  
(07-02-2023 às 17:58)7pires Escreveu:  normalmente não se mexe no balão, mas sim na ponteira, o que se faz ao fim de muita kilometragem é descarbonizar o balão levar a oficina e eles botam num forno, ou enchem com um material para tirar o carvão e oleo la contido

Pode simplesmente não ser adequado, uma vez que não é o de origem (é de uma YZ250, se bem entendi - numa DTR1250 pode não ter o desempenho adequado).
Ok então em penso que vou mudar o carburador e tb o balão. Mas como já não se fazem balões de origem qual é o balão que aconselham ?
Responder
#15

no meu tempo das 50cc, pessoal com mais massa, metia escape por baixo completo daytona, ficava com som divinal!
algo do genero:
https://pt.50factory.com/novas-pe%C3%A7a...XNUMX.html
Responder
#16

Boas,

mas quem montou esse motor , foste tu Dinis , ou foi um Mecânico ???

obviamente que ao trocar um motor e ficando o carburador do motor antigo, o carburador deve ser afinado para o novo motor , se não o afinaram , mais que obvio que é dai o problema , a seguir parte elétrica , se é a do motor antigo ou se é a do novo , se é a do novo , em principio estaria tudo bem, bobine externa incluida.

escape , conta um pouco mas irrelevante , desde que não esteja entupido.

pelo menos tiraram a cabeça do motor novo so para verificar se o piston estava em condições e não tinha folgas , biela incluída ??? o foi comprar , montar e pensar que tudo ia rodar bem ??

abraço
Responder
#17

pois
falhas podem tambem vir da bobine ou cdi marado
Responder
#18

Pelo aquilo que vi e descrevi, o escape não me parece de todo irrelevante mas o carburador também é algo a ver, tem que ser adequado e afinado para ter a performance correcta.
Responder
#19

(07-02-2023 às 22:53)Caroço Escreveu:  Boas,

mas quem montou esse motor , foste tu Dinis , ou foi um Mecânico ???

obviamente que ao trocar um motor e ficando o carburador do motor antigo, o carburador deve ser afinado para o novo motor , se não o afinaram , mais que obvio que é dai o problema , a seguir parte elétrica , se é a do motor antigo ou se é a do novo , se é a do novo , em principio estaria tudo bem, bobine externa incluida.

escape , conta um pouco mas irrelevante , desde que não esteja entupido.

pelo menos tiraram a cabeça do motor novo so para verificar se o piston estava em condições e não tinha folgas , biela incluída ??? o foi comprar , montar e pensar que tudo ia rodar bem ??

abraço
Foi o mecânico que montou o motor novo e quando o fomos comprar ele abriu a caleça e estava tudo bem ainda são as peças de origem que a mota transia quando foi comprada nova.  
Em relação á parte elétrica era do motor antigo mas está toda original e o Cid tem 2 meses.
O carburador para além de ser 32 mm e o de origem ser 26, o que está na mota só tem o Giglé(aqueles parafusos que estão no fundo do carburador) mais grosso e está todo gasto, o problema é que o carburador é meio chinoca e abelitume a comprar giglés que não encaixem lá e já que vou gastar dinheiro prefiro por tudo original.
Responder
#20

Se foi o mecânico que te montou o motor , ele não deu garantia do seu trabalho ??

eu mudava logo de mecânico , pois era dever dele afinar o carburador e tudo o resto , e ter-te entregue a motoreta a funcionar em condições , independentemente deo carburador ser de 30 32 , ou la a medida que vocês lhes chamam , ou de ser chines , alemão ou italiano , se nao estava bom era dever dele dier que nao estava e sugerir uma solução , mesmo que fosse a compra de outro.

ao contrario de ti que já deu para perceber que andas a tentar resolver o problema com conselhos da internet , o que não recomendo , um mecânico deve ter experiencia e conhecimentos para fazer um trabalho profissional, com base de conhecimentos própria, mas há mecânicos , ha pseudo mecânicos e há mecânicos da internet , como em todas as profissões.

um giggler não é um simples parafuso , é das peças mais importantes de um carburador , pois a sua medida e a da agulha que o percorre , ira determinar a entrada de combustível em toda a aceleração do motor.

o cdi era o do motor , ou foste buscar isso onde ?? esse já nao importa se for chines ??? esta para ai uma salganhada ....

presumo que tenhas varias peças dos dois motores , se queres resolver isso , começa por uma ponta , até a outra , com alguém que saiba mesmo do que esta a fazer , primeiro parte elétrica ( correta e medida corretamente , desde o comando do motor ao cdi ,á bobine , á potencia correta á vela , depois carburador\admissão , desde a entrada de ar , á entrada correta de combustível e sem fugas , etc etc

eu se tivesse esses problemas e esta historia toda que já aqui contaste , já tinha enviado essa merda de dessa motoreta por uma ribanceira abaixo ( e o mecânico incluído )e comprado uma em condições, a quem sabe...

podes não gostar da minha afirmação agora , mas quando fores mais velho iras dizer o mesmo a outros mais novos...

abraço
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)