DONO
- Tipo de CARTA DE CONDUÇÃO: Tipo boa!
- Altura: 1,72
- Peso: 70 kgs
- Idade: 40 (quase quase 41)
- Pendura (S/N): às vezes...
- Será 1ª moto (S/N): não, será a 13ª
MOTO
- Estilo preferido: Trail
- Custo (em euro): 7000€
- Nova/Usada: Nova (ou semi nova)
PERCURSO
- Regularidade (diario, semanal, mensal): Diario
- Tipo de estrada: Cidade/Nacional/Auto-estrada
- Numero aproximado de KM: >50 diários / > 1000 mês / > 10.000 ano
RESUMO:
Há paciência para ler?
Então aqui vai....
Estas decisões penso que tem de ser muito ponderadas e em 2007 tomei uma decisão idêntica mas para o carro.
O carro não me arrependi, e ainda hoje com 170.000kms coabita lá em casa com muita felicidade!
A moto já ando a pensar e a ponderar muitos cenários à quase um ano, e espero que a hora esteja a chegar.
Plafon 7000€ (não dá para esticar muito mais)
Prestação tem de ser inferior a 100€, e 4 anos, pois não me quero privar de certas cenas, para viver para uma prestação...
A moto tem de ser nova, ou de 2017 com muito poucos KMs, pois quero mante-la o máximo possível. (estou farto de andar as turras com a mulher sobre este assunto! )
Não gostava de voltar às monocilindricas, por isso > 2 cilindros.
E pronto! Missão muito difícil.
Lista de possíveis candidatas para os requisitos:
- Kawasaki Versys 650 (dificil)
- Yamaha Tracer 700 (muito dificil)
- Honda Transalp 700 (não saíram em 2017)
- Suzuki V-strom 650 (dificil)
- BMW G 650 GS (unica monocilindrica que pondero)
- BMW F 700 GS (não existem com o meu plafon :-()
Com isto comecei a pensar em downgrade como fiz com o carro...
Honda CB 500 X!!
Tenho lido muito sobre esta moto e faço aqui um comparativo com características que prezo numa moto, entre a CB500X e a minha Hornet:
- Conforto: Ainda não fiz um teste drive na CB500X, mas em relação ao que leio VS o desconforto que sinto na minha, acho que ganho CB500X nas minhas deslocações diárias (90% da utilização)
- Protecção aerodinâmica: Aqui a CB500X tem opões porreiras para tornar viagens dentro dos limites, sem frio e vento, tanto no corpo como mãos VS nada
- Motor: Aqui pronto, não há hipóteses, a Hornet tem um motor fabuloso que sendo muito sincero, é a única coisa que adoro na moto. Ando a pedir teste drive à CB500X, mas ainda não consegui.
Eu gostava da minha Pegaso 650 que também tinha 50 CVs... acho que a CB500X não será muito diferente em relação ao motor.
- Ergonomia: Aqui nestes 4 anos que tenho a Hornet sempre embirrei com isto na moto. Em 4 anos nunca consegui achar a condução da moto confortável, não me adapto a ela... E tenho muita pena disso.
Nesse aspecto penso que não terei problemas em me adaptar à CB500X
- Viagem: Vou perder em motor, mas ganho em conforto e protecção. Já tenho visto muitos vídeos e até aos 130/140 a moto parece que ainda vai com os pistons nos cilindros... depois disso é que parece que está a desmontar-se...
- Consumos e manutenções: Embora a Hornet não tenha manutenções e consumos nada de especial, aqui, por a CB500X ser uma moto mais simples terá vantagens. E em relação a consumos devo poupar perto de 2€ em cada 100kms... por isso nos meus 1000 e poucos kms por mês, poupo 20 €!
Estou indeciso... Mas a razão manda-me para este veiculo de 2 rodas.... CB 500 X...
- Tipo de CARTA DE CONDUÇÃO: Tipo boa!
- Altura: 1,72
- Peso: 70 kgs
- Idade: 40 (quase quase 41)
- Pendura (S/N): às vezes...
- Será 1ª moto (S/N): não, será a 13ª
MOTO
- Estilo preferido: Trail
- Custo (em euro): 7000€
- Nova/Usada: Nova (ou semi nova)
PERCURSO
- Regularidade (diario, semanal, mensal): Diario
- Tipo de estrada: Cidade/Nacional/Auto-estrada
- Numero aproximado de KM: >50 diários / > 1000 mês / > 10.000 ano
RESUMO:
Há paciência para ler?
Então aqui vai....
Estas decisões penso que tem de ser muito ponderadas e em 2007 tomei uma decisão idêntica mas para o carro.
O carro não me arrependi, e ainda hoje com 170.000kms coabita lá em casa com muita felicidade!
A moto já ando a pensar e a ponderar muitos cenários à quase um ano, e espero que a hora esteja a chegar.
Plafon 7000€ (não dá para esticar muito mais)
Prestação tem de ser inferior a 100€, e 4 anos, pois não me quero privar de certas cenas, para viver para uma prestação...
A moto tem de ser nova, ou de 2017 com muito poucos KMs, pois quero mante-la o máximo possível. (estou farto de andar as turras com a mulher sobre este assunto! )
Não gostava de voltar às monocilindricas, por isso > 2 cilindros.
E pronto! Missão muito difícil.
Lista de possíveis candidatas para os requisitos:
- Kawasaki Versys 650 (dificil)
- Yamaha Tracer 700 (muito dificil)
- Honda Transalp 700 (não saíram em 2017)
- Suzuki V-strom 650 (dificil)
- BMW G 650 GS (unica monocilindrica que pondero)
- BMW F 700 GS (não existem com o meu plafon :-()
Com isto comecei a pensar em downgrade como fiz com o carro...
Honda CB 500 X!!
Tenho lido muito sobre esta moto e faço aqui um comparativo com características que prezo numa moto, entre a CB500X e a minha Hornet:
- Conforto: Ainda não fiz um teste drive na CB500X, mas em relação ao que leio VS o desconforto que sinto na minha, acho que ganho CB500X nas minhas deslocações diárias (90% da utilização)
- Protecção aerodinâmica: Aqui a CB500X tem opões porreiras para tornar viagens dentro dos limites, sem frio e vento, tanto no corpo como mãos VS nada
- Motor: Aqui pronto, não há hipóteses, a Hornet tem um motor fabuloso que sendo muito sincero, é a única coisa que adoro na moto. Ando a pedir teste drive à CB500X, mas ainda não consegui.
Eu gostava da minha Pegaso 650 que também tinha 50 CVs... acho que a CB500X não será muito diferente em relação ao motor.
- Ergonomia: Aqui nestes 4 anos que tenho a Hornet sempre embirrei com isto na moto. Em 4 anos nunca consegui achar a condução da moto confortável, não me adapto a ela... E tenho muita pena disso.
Nesse aspecto penso que não terei problemas em me adaptar à CB500X
- Viagem: Vou perder em motor, mas ganho em conforto e protecção. Já tenho visto muitos vídeos e até aos 130/140 a moto parece que ainda vai com os pistons nos cilindros... depois disso é que parece que está a desmontar-se...
- Consumos e manutenções: Embora a Hornet não tenha manutenções e consumos nada de especial, aqui, por a CB500X ser uma moto mais simples terá vantagens. E em relação a consumos devo poupar perto de 2€ em cada 100kms... por isso nos meus 1000 e poucos kms por mês, poupo 20 €!
Estou indeciso... Mas a razão manda-me para este veiculo de 2 rodas.... CB 500 X...
Ricardo - Honda CB500X