2ª mota - Opiniões serão bem vindas.
#1

DONO

- Tipo de CARTA DE CONDUÇÃO: A
- Altura: 1,90m
- Peso: 85kg
- Idade: 37
- Pendura (S/N): Sim
- Será 1ª moto (S/N): Não

MOTO

- Estilo preferido: Turismo/Trail
- Custo (em euro):Aprox. 7000€
- Nova/Usada: Preferência por usadas, mas não sou fundamentalista.

PERCURSO

- Regularidade (diario, semanal, mensal): Sempre que possível (será mota para viajar solo ou acompanhado). Tiradas de um ou mais dias. A ideia é manter a "diversão" para o dia-a-dia (casa-trabalho-casa).
- Tipo de estrada: Onde for possível e seguro.
- Numero aproximado de KM: n/a

RESUMO:

Quero uma moto para passeios mais longos, sozinho ou acompanhado. A "diversão" não permite o nível de conforto que quero para mim e pendura. A pendura também é alta e o vento no capacete é um problema na "diversão". Para além de que estou de olho na tecnologia a nível de segurança... ABS, controlo de tracção, etc...

Obrigado e abraços

Boas curvas & Ride Safe
------------------------------------------------------------
2014- >> YAMAHA FJR1300A
2012-2015 >> YAMAHA XJ 600 S Diversion
2009-2012 >> SYM GTS 125 Evo


http://motorcycleridingbysmvalmeida.blogspot.com/
Responder
#2

Com os parametros que tens, na minha opinião podes procurar pelas ST800 ou GT800.

Das outras marcas, de turismo não as vejo tão elaboradas como pretendes. De qualquer forma, estás a indicar 2 segmentos muito diferentes, turismo e trail são coisas totalmente opostas.
Responder
#3

Smvalmeida.... recebeste a minha resposta em relação a este assunto, por PM, no forum da motociclismo? Se tiveres dúvidas, apita.

É verdade que no segmento das tourings / sport-tourings mais light / média cilindrada, o mercado continua com oferta limitada. E tirando a BMW com as F800 ST /GT (assumidas sport-tourings e equipadas de origem para tal), a Deauville na Honda (que peca por ser pastelona e pesada) e uma ou outra "sport" adaptada (tipo GSXF650 ou mesmo VFR800), nada mais, que me lembre, se encontra neste âmbito.

OFFICER Escreveu:turismo e trail são coisas totalmente opostas

David, acho que o smvalmeida se estava a referir trail, mas num conceito "maxi-trail". E nesse aspecto, uma maxi-trail actual aproxima-se muito mais à vertente touring, do que propriamente à faceta mais off-road.

Mas tem piada referires a ST ou a GT.... precisamente porque ainda há dias ele me questionou e pediu dicas sobre as ditas, ou melhor, sobre a ST (a GT acaba no fundo por ser um refinamento da ST).

[Imagem: zX4Kq81.png]

Responder
#4

Que motas dizes tu que são maxi-trail e fazem papel de touring?
Responder
#5

(20-11-2014 às 15:34)carlos-kb Escreveu:  Smvalmeida.... recebeste a minha resposta em relação a este assunto, por PM, no forum da motociclismo? Se tiveres dúvidas, apita.

Sim Carlos. E agradeço as dicas. Esse negócio que tinha em vista, deixou de estar. Obrigado mais uma vez.

(20-11-2014 às 15:42)OFFICER Escreveu:  Que motas dizes tu que são maxi-trail e fazem papel de touring?

Officer pessoalmente vejo modelos como as Varaderos, Triumph Explorer, as "GSs" da vida, CrossTourers, etc... também a fazerem bem o papel de "motas turísticas" com algum "à-vontade". E na grande maioria nem chegam a "cheirar" estradões...

Obrigado pelas opiniões

Boas curvas & Ride Safe
------------------------------------------------------------
2014- >> YAMAHA FJR1300A
2012-2015 >> YAMAHA XJ 600 S Diversion
2009-2012 >> SYM GTS 125 Evo


http://motorcycleridingbysmvalmeida.blogspot.com/
Responder
#6

OFFICER Escreveu:Que motas dizes tu que são maxi-trail e fazem papel de touring?

Todas elas! Quantas maxi-trail vês em off-road?

Que uso dão às GS, às cross"qualquercoisa" da Honda, às (Super)Teneré, às V-Strom, às Versys, às Multistrada, etc, etc.????

Vai lá ver mesmo em que consistem a maioria dos acessórios, seja de origem, sejam after-market, para as maxi-trail? Malas... malinhas.... maletas.... e toda a parafernália de gadgets para facilitar a vida para tiradas longas.

[Imagem: zX4Kq81.png]

Responder
#7

Na minha opinião, andar em estrada com pneus de taco é simplesmente estúpido. Esses pneus não foram concebidos para tal. Além de que tenho a certeza que uma GS e idênticas não oferecem metade do conforto que uma pura turistica oferece.

Quanto aos acessórios, existem claro malas, faróis auxiliares e etc, mas isso é vendido de forma a que se possam fazer longas viagens como por exemplo ir a Marrocos.
Responder
#8

Epa..... mas quantas GS, Varaderos, e afins vês por aí com pneus cardados?

As que eu vejo por aí andam a maioria delas assim...

[Imagem: Beautiful-and-Stylish-Tires-of-2012-BMW-...30x477.jpg]

[Imagem: zX4Kq81.png]

Responder
#9

http://bonfim.olx.pt/suzuki-v-strom-1000...-452812455
Responder
#10

(20-11-2014 às 20:14)Shady Escreveu:  http://bonfim.olx.pt/suzuki-v-strom-1000...-452812455

Essa mota é tua Shady?

Vinha mesmo "receitar" uma V-Strom ao smvalmeida.
Tendo em conta a sua estatura física e o uso que pretende dar à mota, penso que se adequa perfeitamente.

Não fosse eu ter uma 650 lol
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)