Motonliners
2ª mota - Opiniões serão bem vindas. - Versão de Impressão

+- Motonliners (https://motonliners.pt)
+-- Fórum: Ser motociclista (https://motonliners.pt/forum-ser-motociclista)
+--- Fórum: Primeira moto ou moto seguinte (https://motonliners.pt/forum-primeira-moto-ou-moto-seguinte)
+--- Tópico: 2ª mota - Opiniões serão bem vindas. (/topico-2%C2%AA-mota-opinioes-serao-bem-vindas)

Páginas: 1 2 3 4 5

2ª mota - Opiniões serão bem vindas. - smvalmeida - 20-11-2014

DONO

- Tipo de CARTA DE CONDUÇÃO: A
- Altura: 1,90m
- Peso: 85kg
- Pendura (S/N): Sim
- Será 1ª moto (S/N): Não

MOTO

- Estilo preferido: Turismo/Trail
- Custo (em euro):Aprox. 7000€
- Nova/Usada: Preferência por usadas, mas não sou fundamentalista.

PERCURSO

- Regularidade (diario, semanal, mensal): Sempre que possível (será mota para viajar solo ou acompanhado). Tiradas de um ou mais dias. A ideia é manter a "diversão" para o dia-a-dia (casa-trabalho-casa).
- Tipo de estrada: Onde for possível e seguro.
- Numero aproximado de KM: n/a

RESUMO:

Quero uma moto para passeios mais longos, sozinho ou acompanhado. A "diversão" não permite o nível de conforto que quero para mim e pendura. A pendura também é alta e o vento no capacete é um problema na "diversão". Para além de que estou de olho na tecnologia a nível de segurança... ABS, controlo de tracção, etc...

Obrigado e abraços

RE: 2ª mota - Opiniões serão bem vindas. - OFFICER - 20-11-2014

Com os parametros que tens, na minha opinião podes procurar pelas ST800 ou GT800.

Das outras marcas, de turismo não as vejo tão elaboradas como pretendes. De qualquer forma, estás a indicar 2 segmentos muito diferentes, turismo e trail são coisas totalmente opostas.

RE: 2ª mota - Opiniões serão bem vindas. - carlos-kb - 20-11-2014

Smvalmeida.... recebeste a minha resposta em relação a este assunto, por PM, no forum da motociclismo? Se tiveres dúvidas, apita.

É verdade que no segmento das tourings / sport-tourings mais light / média cilindrada, o mercado continua com oferta limitada. E tirando a BMW com as F800 ST /GT (assumidas sport-tourings e equipadas de origem para tal), a Deauville na Honda (que peca por ser pastelona e pesada) e uma ou outra "sport" adaptada (tipo GSXF650 ou mesmo VFR800), nada mais, que me lembre, se encontra neste âmbito.

OFFICER Escreveu:turismo e trail são coisas totalmente opostas

David, acho que o smvalmeida se estava a referir trail, mas num conceito "maxi-trail". E nesse aspecto, uma maxi-trail actual aproxima-se muito mais à vertente touring, do que propriamente à faceta mais off-road.

Mas tem piada referires a ST ou a GT.... precisamente porque ainda há dias ele me questionou e pediu dicas sobre as ditas, ou melhor, sobre a ST (a GT acaba no fundo por ser um refinamento da ST).

Que motas dizes tu que são maxi-trail e fazem papel de touring?

RE: 2ª mota - Opiniões serão bem vindas. - smvalmeida - 20-11-2014

(20-11-2014 às 15:34)carlos-kb Escreveu:  Smvalmeida.... recebeste a minha resposta em relação a este assunto, por PM, no forum da motociclismo? Se tiveres dúvidas, apita.

Sim Carlos. E agradeço as dicas. Esse negócio que tinha em vista, deixou de estar. Obrigado mais uma vez.

(20-11-2014 às 15:42)OFFICER Escreveu:  Que motas dizes tu que são maxi-trail e fazem papel de touring?

Officer pessoalmente vejo modelos como as Varaderos, Triumph Explorer, as "GSs" da vida, CrossTourers, etc... também a fazerem bem o papel de "motas turísticas" com algum "à-vontade". E na grande maioria nem chegam a "cheirar" estradões...

Obrigado pelas opiniões

OFFICER Escreveu:Que motas dizes tu que são maxi-trail e fazem papel de touring?

Todas elas! Quantas maxi-trail vês em off-road?

Que uso dão às GS, às cross"qualquercoisa" da Honda, às (Super)Teneré, às V-Strom, às Versys, às Multistrada, etc, etc.????

Vai lá ver mesmo em que consistem a maioria dos acessórios, seja de origem, sejam after-market, para as maxi-trail? Malas... malinhas.... maletas.... e toda a parafernália de gadgets para facilitar a vida para tiradas longas.

Na minha opinião, andar em estrada com pneus de taco é simplesmente estúpido. Esses pneus não foram concebidos para tal. Além de que tenho a certeza que uma GS e idênticas não oferecem metade do conforto que uma pura turistica oferece.

Quanto aos acessórios, existem claro malas, faróis auxiliares e etc, mas isso é vendido de forma a que se possam fazer longas viagens como por exemplo ir a Marrocos.

Epa..... mas quantas GS, Varaderos, e afins vês por aí com pneus cardados?

As que eu vejo por aí andam a maioria delas assim...

[Imagem: Beautiful-and-Stylish-Tires-of-2012-BMW-...30x477.jpg]

RE: 2ª mota - Opiniões serão bem vindas. - Shady - 20-11-2014

http://bonfim.olx.pt/suzuki-v-strom-1000-de-2006-iid-452812455

RE: 2ª mota - Opiniões serão bem vindas. - chsefe - 20-11-2014

(20-11-2014 às 20:14)Shady Escreveu:  http://bonfim.olx.pt/suzuki-v-strom-1000-de-2006-iid-452812455

Essa mota é tua Shady?

Vinha mesmo "receitar" uma V-Strom ao smvalmeida.
Tendo em conta a sua estatura física e o uso que pretende dar à mota, penso que se adequa perfeitamente.

Não fosse eu ter uma 650 lol