1º Moto sv650 vs z650 ("novas") ou f800r vs 696/796 (usadas)
#31

(14-04-2017 às 20:10)vindaloo Escreveu:  Um 4 cil, devera ser mais docil, mais linear e mais esponjoso na subida de rotacao. E como tal mais meigo para habituação.

É. Eu pela mesma razão sugiro uma 2t, tb é muito dócil... até entrar o gázzzzzzzzzzz devil
Responder
#32

Tinha uma Ducati 796 em vista, mas já foi   evil  , nisto o pessoal do sul tem sorte pois as melhores propostas são todas na zona de Lisboa. Não é nada fácil agilizar um negocio a 300km de distancia...

A sv650 continua a estar na minha cabeça como a "proposta segura" e com certeza tinha muito a desfrutar antes de me cansar dela. Se continuar com estas dificuldades nas usadas (timing p/ concluir negocio e estado geral de conservação) vou mesmo para uma sv.

Agora apareceram novas propostas ligeiramente acima (5-10%) do meu limite "máximo", uma Ducati Monster 1100 (2011)e uma Triumph Street Triple (2014), nunca testei estes modelos, que dizem destas motas?
Responder
#33

Nunca testei nenhuma das duas (só experimentei a monster 600 e 695, e não sou fã, parecia que ia sentado na roda de trás e zero feeling a frente), no entanto, da Street Triple só ouvi falar bem thumbsup
Responder
#34

(22-04-2017 às 13:50)pfernandes2 Escreveu:  ..., uma Ducati Monster 1100 (2011)e uma Triumph Street Triple (2014), nunca testei estes modelos, que dizem destas motas?

Estive para numa das respostas anteriores para sugerir a Street Triple.
Mas como meu pareceu que já sabias mais ou menos o que querias e tinhas vários negócios em vista acabei por não o fazer.

Ficarias muito bem servido com uma.
A Triumph acaba por oferecer um excelente compromisso entre o look e feeling que as italianas oferecem ao passo que a versatilidade e facilidade de utilização está mais próxima das japonesas.
E o comportamento do motor é muito interessante, a ponto de outros marcas terem começado já a adoptar a mesma abordagem.

(22-04-2017 às 14:41)Duke Escreveu:  Nunca testei nenhuma das duas (só experimentei a monster 600 e 695, e não sou fã, parecia que ia sentado na roda de trás e zero feeling a frente), no entanto, da Street Triple só ouvi falar bem

Até à 695 a posição de condução era muito idêntica às supersport.
E normalmente a malta queixa-se é da falta de conforto. Deve ser a primeira vez que leio alguém a queixar-se de feeling à frente numa Ducati "normal".
A partir da 696 (que inaugurou a segunda geração de Monster) a posição de condução tornou-se mais direita e mais parecida ao restante mercado.
Responder
#35

(22-04-2017 às 15:24)dfelix Escreveu:  
(22-04-2017 às 13:50)pfernandes2 Escreveu:  ..., uma Ducati Monster 1100 (2011)e uma Triumph Street Triple (2014), nunca testei estes modelos, que dizem destas motas?
Até à 695 a posição de condução era muito idêntica às supersport.
E normalmente a malta queixa-se é da falta de conforto. Deve ser a primeira vez que leio alguém a queixar-se de feeling à frente numa Ducati "normal".
A partir da 696 (que inaugurou a segunda geração de Monster) a posição de condução tornou-se mais direita e mais parecida ao restante mercado.


Pois não sei, devo ser eu então blink
Responder
#36

Obrigado pelas dicas, entretanto falei com um primo, que afinal já foi mecânico na triumph, só disse bem da mota, vou fazer uma "forcinha" para tentar ficar com a street triple...
Responder
#37

(22-04-2017 às 21:39)pfernandes2 Escreveu:  Obrigado pelas dicas, entretanto falei com um primo, que afinal já foi mecânico na triumph, só disse bem da mota, vou fazer uma "forcinha" para tentar ficar com a street triple...

Bem, passado quase um mês continuo sem mota  sad

O vendedor não tem muita vontade de ficar sem a mota, foi adiando várias datas para a concretização do negocio (é uma pessoa muito ocupada... mas isso somos todos) até na ultima cancelar de véspera, eu com transporte para ir a Lisboa e dia de ferias acertado mad 

Partindo para outras, agora tenho uma proposta de Ducati 1100 (2010) VS Street Triple R (2014) sendo a STR 700€ mais cara (e com menos 4000km). Gosto muito do aspecto da Ducati com "monobraço" e menos da STR preto baço e quadro vermelho, mas sendo a Ducati já de 2010 será muito arriscado em termos de possíveis problemas ir para a Ducati?

Outra questão é o valor, tomando o mercado de Espanha como referencia, o valor pedido pela Ducati Monter 1100 está barato enquanto o pedido pela STR está quase 1000€ acima da média. Será que este modelo da Ducati retem melhor o valor?
Isto vale o que vale e devia comprar de acordo com o valor que eu dou mas os € custam a ganhar não convém gastar de "olhos fechados".
Responder
#38

Melhor Triumph sem olhar para trás.
É uma mota muito mais versátil.

España?
Por dónde andas motero!?

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#39

(16-05-2017 às 21:37)LoneRider Escreveu:  Melhor Triumph sem olhar para trás.
É uma mota muito mais versátil.

España?
Por dónde andas motero!?

smile

Usava a pesquisa num site espanhol para perceber o valor médio de cada modelo uma vez que têm muito mais oferta e lá o preço das motas não é muito diferente do nosso.

Finalmente lá consegui a STR, fui busca-la a Lisboa... a mota é fantástica!!!

[Imagem: jFIx8bC.jpg]
foto tirada a caminho da nova casa
Responder
#40

Agora tens que mostrar o novo soutien!

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)