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25km, uma dax seria boa para consumos e nao precisas de garagem, bota-se dentro de casa!
fora brincadeiras, iria para cbr500
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Quando comprei a minha considerei várias opções onde estavam a Mt07 e a Kawa 6f, acabei escolhendo a MT07 e quando fui fazer o negócio deram-me a experimentar SV650 e cativou-me logo
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23-04-2017 às 21:33 (Mensagem modificada pela última vez: 23-04-2017 às 21:39 por
pneves33.)
Dentro dessa gama de preços tens a SV650 como já foi dito, motor V2 diferente das outras, mota muito equilibrada, mas para muitos é demasiado conservadora no departamento estético, não te deixes enganar pelo aspecto, é uma mota bastante competente e o motor está entre os melhores que a Suzuki já fez.
A MT07 é a mais leve de todas e bastante compacta, perfeita para estradas reviradas e curvas com fartura...na minha opinião, não gosto de ver aquele farol frontal... a CB650 é a mais potente e a única com 4 cilindros, mas é tb a mais encorpada e pesada, é a que gosto mais...a Er6n, é um meio termo entre as anteriores, esteticamente é bonita, mas acho que lhe falta um bocadinho de presença, quem a vê, se não perceber de motas, é levado a pensar que é uma 300... mas são todas motas bastante equivalentes entre elas e seria mesmo uma questão de qual a que mais gostas...são todas elas motas boas...
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Dentro dessa gama de preços e para o tipo de uso, pensava em algo diferente... Põe a imaginação a funcionar. :-)
"V"
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23-04-2017 às 22:53 (Mensagem modificada pela última vez: 23-04-2017 às 23:01 por
pneves33.)
São todas motas doceis o suficiente para começar e bastante fáceis de guiar, perdoam bastantes erros, podes avançar sem medos, que qualquer uma é boa escola.
A Sv é toda nova, mas o motor já cá anda há bastantes anos e tem provas mais que dadas, quem conhece ou já experimentou, só diz bem dele...
Mais duas, estas já não se vendem, só usadas, mas estas não estão a venda, são minhas.
A amarela é uma XJ6, uma mota bastante competente e faz curvas com uma facilidade...
A azul é uma Gsx650f, é maior que a XJ, e mais pesada, muito suave a andar, mas a partir das 7000rpm fica maluca e só quer é que puxes por ela...devora kms com uma facilidade...
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antigamente motas japonesas, eram quase todas de 4 cilindros em linha com tapawares, fzr, cbr, gsxr, la apareceu vfr com o seu V4, gastadonas, objectivo darem 300km/h
com o passar do tempo, construtores viraram-se para os consumos e poluir menos, com tempo "computorizada" desenharam motas mais compactas, mais leves, menos cilindros, mais amigas do ser humano, em vez de velocidades astonomicas, serem mais divertidas e mais "força" em baixas, não quer dizer que não existem as RR, mas agora existem opcoes amigas do "homem"
eu na minha opiniao, uma com 2ou3 cilindros chega para deslocacao para ir ao cabo da roca ou ir até ao norte da Europa
estas modernices dos 2 cilindros, em linha, cb500f, a sv650, ou mt2 ou 3 ou la como se designa servem mais que bem para se deslocar, quanto mais recente melhores são os consumos, menos chatices dão como as mais antigas com menos fiabilidade
eu ainda sou do tempo que em 2002, que tive cbr600f4i das primeiras de injecao, deposito de 18 litros, algo gulosas, andando na casa dos 200, dos 18 litros, entrou-me na reserva ao fim de 160km de ter abastecido, ouve-se casos de aos 130 com mota igual, pedirem mais fuel! se bem que na altura combustivel seria menos 40% que agora
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Eu optaria entre as carenadas CBF600SA ou ER-6F.