1ª Mota -> Preferencia: Naked ou Super Desportiva
#1

DONO 

- Tipo de CARTA DE CONDUÇÃO: A e B
- Altura: 1,65
- Peso: 60
- Idade: 27
- Pendura (S/N): Talvez apenas nos fins-de-semana
- Será 1ª moto (S/N): Sim

MOTO 

- Estilo preferido: super desportiva ou naked
- Custo (em euro): 5k-7k
- Nova/Usada: Nova ou Usada

PERCURSO 

- Regularidade (diario, semanal, mensal): Diário
- Tipo de estrada: Urbano e nacional (principalmente), AE exporádicamente
- Numero aproximado de KM: 25km diários

RESUMO: 

Queria uma primeira mota que me desse pica...
Estou a pensar começar a utiliza-la diáriamente para ir para o trabalho, cerca de 25km por dia.

Motas que tenho debaixo de olho:
  • Yamaha MT 07 (Já agora qual é a maior diferença para a MT 07 moto cage?)
  • Honda CB650F
  • Kawasaki Er-6n
Existe mais alguma dentro do genero que deva considerar?
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#2

25km, uma dax seria boa para consumos e nao precisas de garagem, bota-se dentro de casa! tong
fora brincadeiras, iria para cbr500
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#3

Quando comprei a minha considerei várias opções onde estavam a Mt07 e a Kawa 6f, acabei escolhendo a MT07 e quando fui fazer o negócio deram-me a experimentar SV650 e cativou-me logo blink
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#4

Dentro dessa gama de preços tens a SV650 como já foi dito, motor V2 diferente das outras, mota muito equilibrada, mas para muitos é demasiado conservadora no departamento estético, não te deixes enganar pelo aspecto, é uma mota bastante competente e o motor está entre os melhores que a Suzuki já fez.
A MT07 é a mais leve de todas e bastante compacta, perfeita para estradas reviradas e curvas com fartura...na minha opinião, não gosto de ver aquele farol frontal... a CB650 é a mais potente e a única com 4 cilindros, mas é tb a mais encorpada e pesada, é a que gosto mais...a Er6n, é um meio termo entre as anteriores, esteticamente é bonita, mas acho que lhe falta um bocadinho de presença, quem a vê, se não perceber de motas, é levado a pensar que é uma 300... mas são todas motas bastante equivalentes entre elas e seria mesmo uma questão de qual a que mais gostas...são todas elas motas boas...
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#5

Dentro dessa gama de preços e para o tipo de uso, pensava em algo diferente... Põe a imaginação a funcionar. :-) 

"V"
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#6

Obrigado pelas respostas pessoal...

Ahahah uma dax... ao menos garantia que chegava com os pés ao chão...  lol
Boa dica essa CBR500 também me parece bem...

Hmmm uma SV650, não está nada má... Esse motor é diferente para melhor? 

E elas são boas motas para se iniciar?
Ou mais vale poupar uns € numa mais fraca/usada/antiga e depois de apurar o meu gosto por motas comprar uma melhor?  rolleyes

@Serzedo, tipo uma Yamaha TDM?  lol
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#7

São todas motas doceis o suficiente para começar e bastante fáceis de guiar, perdoam bastantes erros, podes avançar sem medos, que qualquer uma é boa escola.
A Sv é toda nova, mas o motor já cá anda há bastantes anos e tem provas mais que dadas, quem conhece ou já experimentou, só diz bem dele...

[Imagem: 0hALj45.jpg]
Mais duas, estas já não se vendem, só usadas, mas estas não estão a venda, são minhas.
A amarela é uma XJ6, uma mota bastante competente e faz curvas com uma facilidade...
A azul é uma Gsx650f, é maior que a XJ, e mais pesada, muito suave a andar, mas a partir das 7000rpm fica maluca e só quer é que puxes por ela...devora kms com uma facilidade...
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#8

Mas que bem!  clap
Gosto tanto de uma como da outra!  thumbsup
A terceira também dava para dar aqui umas voltinhas  tong

Isso é muito importanto, porque aposto que vou cometer alguns erros...  devil

O meu problema em comprar motas usadas é que dada a minha ignorância fácilmente me enganam no preço e condições  redeye
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#9

antigamente motas japonesas, eram quase todas de 4 cilindros em linha com tapawares, fzr, cbr, gsxr, la apareceu vfr com o seu V4, gastadonas, objectivo darem 300km/h
com o passar do tempo, construtores viraram-se para os consumos e poluir menos, com tempo "computorizada" desenharam motas mais compactas, mais leves, menos cilindros, mais amigas do ser humano, em vez de velocidades astonomicas, serem mais divertidas e mais "força" em baixas, não quer dizer que não existem as RR, mas agora existem opcoes amigas do "homem"
eu na minha opiniao, uma com 2ou3 cilindros chega para deslocacao para ir ao cabo da roca ou ir até ao norte da Europa

estas modernices dos 2 cilindros, em linha, cb500f, a sv650, ou mt2 ou 3 ou la como se designa servem mais que bem para se deslocar, quanto mais recente melhores são os consumos, menos chatices dão como as mais antigas com menos fiabilidade

eu ainda sou do tempo que em 2002, que tive cbr600f4i das primeiras de injecao, deposito de 18 litros, algo gulosas, andando na casa dos 200, dos 18 litros, entrou-me na reserva ao fim de 160km de ter abastecido, ouve-se casos de aos 130 com mota igual, pedirem mais fuel! se bem que na altura combustivel seria menos 40% que agora
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#10

Eu optaria entre as carenadas CBF600SA ou ER-6F.

[Imagem: maxresdefault.jpg]

[Imagem: er6f-1.jpg]
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